conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Operação combate crimes de roubo, furto e tráfico de drogas em Arenápolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação integrada com objetivo de combater a criminalidade, em especial ocorrências de roubos, furtos e tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação, realizada pelas equipes de policiais civis e militares de Arenápolis e Nortelândia, faz parte do cronograma da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e contou com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional e Força Tática de Nova Mutum.

Durante os trabalhos foi realizada a prisão de L.D.O.S. apontado como autor de diversos furtos ocorridos durante a semana no município. Segundo as investigações, o suspeito já conhecido da Polícia foi visto pulando o muro de uma das residências furtadas.

Os furtos chamavam a atenção uma vez que o suspeito furtava apenas joias, e Luan, que saiu da cadeia há menos de um mês agia da mesma forma quando em liberdade.

Com informações do local onde o suspeito estaria escondido, as equipes das Polícias Civil e Militar foram até o endereço, ocasião em que o procurado empreendeu fuga, correndo e efetuando disparos de armas de fogo contra os policias.

Veja Também:  Taques é condenado a pagar R$ 63 mil por uso de placas no período eleitoral

Durante a perseguição, os policiais encontraram o revólver calibre 38 dispensado pelo suspeito com 5 munições (2 deflagradas e 3 intactas). A prisão do suspeito foi realizada em uma casa, onde foi apreendido mais um revólver (calibre 32) e várias joias furtadas de uma residência na quinta-feira (05) e em outras ocasiões.

Na casa, também foram encontrados menores de idade que foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos em declarações. Diante das evidências, após ser interrogado, Luan, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação e corrupção de menores.

Tráfico de drogas

Em outro alvo da operação, desta vez relacionado a investigações do comércio de entorpecentes no município, os policiais realizaram a prisão em flagrante da suspeita M.K.O.S. pelo crime de tráfico de drogas.

Em buscas na casa da investigada, foi apreendido em um dos quartos, uma porção de maconha, a qual a suspeita confessou ser de sua propriedade.

Em buscas em outro ponto de venda de entorpecentes, no bairro Vila Rica, as equipes policiais encontraram dois cartuchos calibre 20 e calibre 32 e diversas anotações referentes a controle de venda de drogas.

Veja Também:  Homem é preso com defensivos roubados em Deciolândia e 5 mil documentos de carro em branco

O responsável pelo local, J.L.A.D. foi conduzido a Delegacia de Arenápolis, onde após interrogado foi autuado por tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Homem sofre emboscada em pátio de igreja e leva 6 tiros de pistola

Publicado

Juliano dos Reis Neiva foi socorrido com vida e está internado na UTI do Hospital Regional de Cáceres. Crime aconteceu na quinta-feira (23) em Araputanga.

Polícia Militar atendeu a ocorrência que aconteceu por volta das 13h30.

Juliano dos Reis Neiva, 35 anos, foi atingido por pelo menos seis tiros no pátio da igreja católica no município de Araputanga  (345 km de Cuiabá).  O crime ocorreu no bairro Cidade Alta por volta das 13h30 de quinta-feira (23).

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional de Cáceres (225 km de Cuiabá), onde passou por cirurgia. Segundo as últimas informações, a vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Polícia Militar, não foi possível identificar, no primeiro atendimento, a quantidade de tiros que atingiram a vítima.

No entanto, durante o resgate, Juliano estava consciente e relatou que o autor da tentativa de homicídio era um homem moreno, magro e baixo. No local do crime a PM localizou munição de pistola calibre 380. Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta matéria.

Veja Também:  Grupo de Apoio aos Hospitais de Câncer arrecada mais de R$ 127 mil

De acordo com informações do site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Juliano possui diversas passagens pela polícia e responde a vários processos, entre eles por lesão corporal, receptação, associação criminosa, ameaça e injúria real. Já foi acusado de tentativa de homicídio, mas a Justiça decidiu pela impronúncia do réu (decisão para que não enfrente o Júri Popular).

(RepórterMT)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Garoto de 13 anos discute com irmão por celular e se mata em São José dos Quatro Marcos 

Publicado

Folha Max

A principal suspeita é de que o caso se trata de um suicídio. Em depoimento, o pai informou que tinha mandado o filho cuidar da marcenaria enquanto almoçava.

Cerca de meia hora depois, foi ao local e encontrou o corpo do adolescente pendurado. Ele chegou a romper a corda e fez respiração “boca a boca” no garoto, mas não conseguiu reanima-lo.

Uma equipe médica confirmou a morte dele. Segundo o pai, o filho tinha brigado com o irmão por conta de um celular.

Ele acabou chamando a atenção dele, antes de mandá-lo cuidar da marcenaria.

BUSCA POR APOIO

A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.

Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato são 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 85 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype, e-mail ou carta.

Veja Também:  Homem tenta matar criança de cinco anos

Em Tangará da Serra há o Centro de Atenção Psicosocial: (65) 3326-4450.

Fonte: Folha Max

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana