conecte-se conosco


Sem categoria

Operação MANAKIN AVEN prende 78 pessoas, apreende drogas, armas e recupera veículos no interior

Publicado

PMA operação “MANAKIN AVEN” deflagrada pelo o 7º Comando Regional da Polícia Militar abordou 2.680 pessoas, apreendeu 342 gramas de maconha dentre outras ações. O reforço no policiamento aconteceu entre os dias 11 a 14 de Julho na região de Tangará da Serra.

Mais de 160 policiais militares intensificaram o policiamento com ações preventivas e ostensivas em Tangará da Serra, Barra do Bugres, Denise, Porto Estrela, Nova Olímpia, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Brasnorte.  Policiais atuaram em ruas, rodovias intermunicipais, praças, bares, lanches e locais com aglomeração de pessoas no período noturno.

Com o objetivo de inibir e combater crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos; a operação apreendeu quatro armas de fogo, 83 porções de entorpecentes, totalizando 342 gramas de maconha e 47 munições de diversos calibres.

Quarenta e nove bloqueios de fiscalização foram realizados pela PM, 367 veículos foram fiscalizados. Quatros veículos que tinham sido roubados ou furtados foram recuperados pelos policiais. Cinco pessoas com mandados em aberto foram detidas e 78 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Veja Também:  Inscrições para agente comunitário da Justiça e Cidadania encerram hoje, Juiz de Barra do Bugres fala sobre o projeto

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Seaf entrega maquinários e veículos para agricultura familiar Barra do Bugres recebe

Publicado

Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), realiza na sexta-feira (13.12), a entrega de equipamentos, maquinários e veículos que irão fortalecer a agricultura familiar de 18 municípios. O evento será a partir das 9h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Serão entregues 16 patrulhas agrícolas e três veículos utilitários, a serem destinados para atender os municípios de: Araputanga, Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Castanheira, Glória D’Oeste, Juína, Juscimeira, Nobres, Nova Olímpia, Ribeirão Cascalheira, Tabaporã, Tangará da Serra, Salto do Céu e Santo Afonso. Cada patrulha é composta por carreta agrícola, trator de 75cv e colhedora de forragem.

“São equipamentos que vão atender centenas de pequenos produtores rurais, que anseiam pelo nosso apoio no quesito tecnologia no campo. O Estado não tem medido esforços para apoiar o pequeno com infraestrutura e tecnologia”, comenta o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

Serão anunciados durante a solenidade outros investimentos para o segmento, como por exemplo a compra de mais 42 patrulhas agrícolas, resfriadores de leite, embriões e doses de sêmen bovino para fortalecer a bacia leiteira, e ainda o anúncio de que a partir de janeiro, graças a um trabalho em conjunto entre a Seaf e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), os trabalhadores familiares rurais não precisarão ir até uma agência fazendária ou prefeitura para a realizar a emissão de nota fiscal. Em menos de trinta dias será permitido que os produtores familiares possam emitir notas fiscais pela internet.

Leia Também:  Audiência pública sobre orçamento de 2020 é transferida para sexta-feira (20.09)

“Ainda durante a entrega dos equipamentos lançaremos o edital do Programa REM, que visa apoiar projetos de organizações comunitárias, que tenham como papel o fortalecimento de cadeias produtivas que valorizam a floresta em pé e a sustentabilidade”, acrescenta o titular da Seaf.

Veja Também:  Colisão envolvendo veículo da prefeitura de tangará deixa vítima gravemente ferida

Além disso, o evento será marcado também pela adesão da cidade de Sorriso ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), que irá libera que os produtos da agroindústria familiar do município possam ser comercializados em todo território estadual, aumento o acesso a novos mercados.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Motocicleta tomada em assalto é recuperada pela Polícia Civil de Nova Olímpia

Publicado

A Polícia Civil de Nova Olímpia recuperou na manhã desta sexta-feira (13) uma motocicleta tomada em assalto por volta das 21h30 da noite de terça-feira (10).

Segundo a Polícia, uma professora da rede estadual foi assaltada próximo ao Departamento de Água-DAE por dois indivíduos numa moto Bis, levando sua motocicleta Honda Titan (ano 2017/18), uma mochila com seus pertences e aparelhos celulares.

Após intensas diligências, a Polícia Civil de Nova Olímpia recuperou a moto, deteve os acusados, elucidando o crime com apenas três dias de ocorrido.

Entre os acusados, encontrava-se um menor de idade que após os procedimentos foi liberado.

Ainda segundo a Polícia, as diligências continuam para encontrar os demais objetos e identificar o outro comparsa do menor que participou do assalto.

Comentários Facebook
Veja Também:  Uso excessivo de celular causa atrasos no desenvolvimento das crianças
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana