conecte-se conosco


Sem categoria

Pacientes de Barra do Bugres foram atendidos nos Mutirões de Consultas e Exames em Cuiabá

Publicado

Os Mutirões de Consultas e Exames, realizados mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação, são exemplos práticos da humanização que o prefeito Emanuel Pinheiro determina em sua gestão.

Na última edição, realizada no sábado (11), foram atendidos pacientes de Cuiabá e de outras cidades como Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Nobres, Juara, Cáceres, Barra do Bugres, Colniza, Mirassol D’Oeste e Várzea Grande.

Segundo levantamento realizado pela coordenadoria da Central de Regulação, para esta edição, foram triados 899 pacientes (que receberam ligações do call center e confirmaram presença às consultas) e foram atendidas 664 pessoas, com um total de 235 abstenções. “Consideramos esse número de atendimento satisfatório, mas se estas 235 pessoas que faltaram às consultas, não tivessem confirmado, teriam dado lugar a outros pacientes que ainda aguardam por atendimento. Por isso, pedimos encarecidamente à população que, caso sejam contatados pela Regulação para participar de algum dos Mutirões, não deixe de comparecer, pois o não comparecimento prejudica quem precisa e ainda não foi chamado”, explicou Lileine Silva, coordenadora da Central de Regulação.

Veja Também:  Prefeito Raimundo Nonato remaneja secretários e reduz custos

Para aqueles que aproveitaram a oportunidade, a experiência do Mutirão foi totalmente aprovada. A professora de Libras, Derli Aparecida de Freitas Afonso, por exemplo, saiu extremamente satisfeita com a ação. Na consulta com um médico no dia 8 de maio (quarta-feira), foi questionada se tinha interesse em participar do Mutirão já no dia 11 de maio (sábado) para fazer os procedimentos necessários. Ela aceitou na hora e no dia do Mutirão, passou pelos procedimentos de eletrocoagulação e cauterização de verrugas.

“Achei esse mutirão uma iniciativa maravilhosa, porque tem gente na fila de espera que agora está tendo a oportunidade de ser atendida ou passar pelo procedimento que necessita. Espero que tenham mais desses mutirões, pois vai ajudar muito toda a população que é usuária do SUS. Estou muito feliz!”, comentou a professora.

Outra paciente que ficou muito satisfeita com o mutirão foi a funcionária pública Maria Sidnei Pereira, residente em Juara. “Vim para Cuiabá numa caravana que saiu de Juara na sexta às 16h e chegou às 6h do dia seguinte. O ônibus veio lotado. Inclusive, quando chegamos aqui cedinho assustamos com a fila que tinha na porta, mas quando o Centro de Especialidades Médicas foi aberto, fomos muito bem recebidos, os funcionários foram muito gentis e encaminharam cada um para o local adequado para sua consulta. Foi uma grata surpresa chegar e ver que tinha um café da manhã para os pacientes que estavam aguardando. Chegamos de viagem com fome, pois rodamos quase 800 quilômetros até aqui. Seria bom que esta ação acontecesse sempre, porque a população do Estado inteiro precisa muito. Lá em Juara, por exemplo, não temos especialidades médicas, por isso sempre precisamos vir a Cuiabá”, disse a funcionária pública.

Veja Também:  Tangaraense disputará Brasileiro de fisiculturismo

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

O Projeto de Lei que regulamenta a prática dos esportes equestres do deputado Dilmar Dal´Bosco é aprovado

Publicado

O Projeto de Lei 17/2019 que regulamenta a prática dos esportes equestres em Mato Grosso, foi aprovado na última quarta-feira (14) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Com 21 votos favoráveis e três ausências, a proposta agora segue para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Com a regulamentação, foram normatizados os critérios para a prática equestre no Estado, visando garantir o bem-estar dos animais, além de reconhecê-las como expressões artístico-culturais em todo o território mato-grossense.

De autoria do deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), o projeto determina que: rodeio, vaquejada, montarias, provas de laço, apartação; bulldog; provas de rédeas, três tambores, team penning e work penning e paleteadas, são consideradas expressões artístico-culturais.

A proposta atende as demandas de pecuaristas, donos de haras e de organizadores de eventos, que passaram a cobrar uma regulamentação para a pratica do esporte, após terem sido surpreendidos com a proibição de provas durante a 7ª Semana do Cavalo, realizada pelo Haras Twin Brothers, em Cuiabá.

Comentários Facebook
Veja Também:  Tangaraense disputará Brasileiro de fisiculturismo
Continue lendo

Sem categoria

Em menos de 30 minutos duas pessoas tentam suicídio em Barra do Bugres no mesmo local

Publicado

Duas pessoas tentaram contra a própria vida na última quinta-feira (15) pulando da ponte sob o rio Paraguai em Barra do Bugres.
Segundo informações a primeira vítima foi uma mulher, ela deixou seu filho, um bebê no colo de uma moradora e se digeriu até a ponte, por sorte uma enfermeira e moradores que estavam próximos do local perceberam o que iria acontecer e conseguiram agarrar a mulher evitando que ela pulasse, a Polícia Militar e a ambulância foram acionadas e a jovem encaminhada para o hospital.
Em pouco menos de 30 minutos depois mais um jovem tentou se suicidar no mesmo local, segundo os moradores o garoto chegou transtornado e chorando muito, mas graças aos seus pais que chegaram a tempo conseguiram evitar a tragédia.

Foto: Barra Online

Confira:

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Prefeitura realiza Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana