conecte-se conosco


Barra do Bugres

Pai é condenado a 20 anos de prisão por morte de recém-nascido em Cuiabá

Publicado

Marcelo da Silva Corrêa, de 28 anos, será julgado no Tribunal do Júri — Foto: TVCA/Reprodução

Marcelo da Silva Corrêa, de 28 anos, será julgado no Tribunal do Júri — Foto: TVCA/Reprodução

Um homem foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, por ter matado o filho, que tinha 34 dias de vida. Ele foi condenado pelo tribunal do júri nessa quarta-feira (27) pelo crime que cometeu em 2013.

Conforme a ação, Marcelo da Silva Corrêa e a mulher, uma adolescente de 13 anos, discutiram no dia do crime. O bebê teve o braço fraturado após um puxão do pai e foi arremessado no chão pela mãe. O crime aconteceu no Distrito da Guia, em Cuiabá.

Na véspera do crime, a criança estava com febre, com o pé infeccionado e inchado, mas Marcelo preferiu pedir ajuda para a irmã, no sentido de ministrar remédios caseiros, em vez de levar o bebê novamente ao hospital, temendo perder a guarda do filho se verificados outros indicativos de maus tratos e descuido dos pais.

No dia seguinte, à noite, ele e a mãe do bebê tiveram uma grave discussão em casa, que chegou a atrair a presença de alguns familiares e de uma vizinha.

Acalmados os ânimos, Marcelo foi à escola e retornou depois de algumas horas, ocasião em que ele e a mãe retomaram a discussão e passaram a disputar o filho. Naquele momento, o pai tentou retirar a criança do colo da mãe, de forma que puxou a vítima pelo braço com tanta violência que lhe causou fratura.

Para calcular a pena, a juíza considerou a previsão legal do crime de homicídio qualificado – de 12 a 30 anos de reclusão –, assim como a culpabilidade exacerbada do réu, fixando a pena-base em 14 anos. Desta pena, foram acrescidas circunstâncias agravantes do cometimento do crime, tais como o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, deixar de prestar imediato socorro, o fato de a vítima ser filha do réu e ainda menor de 14 anos, totalizando a pena de 20 anos de reclusão.

Por G1 MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 07 de julho 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade. Ate o momento são:

366 – Suspeitos

154 – Já foram descartados

139 – ainda aguarda o resultado

73 – foram confirmados

45 – já foram curados

02 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil realiza palestras preventivas em Santo Afonso e Nova Marilândia
Continue lendo

Barra do Bugres

Detran de Barra do Bugres está temporariamente fechada

Publicado

Dieny Vieira – Afolhadomedionorte

8ª-Ciretran-Barra-do-Bugres – MT

O Detran do município de Barra de Bugres assim como o de outras 55 cidades do estado de Mato Grosso está temporariamente fechado e com atendimento presencial suspenso. Apenas atendimentos de urgência para a liberação de veículos estão sendo realizados na unidade. O Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, através da internet acessando o site (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade. (www.detran.mt.gov.br)

Veja Também:  Cinco kg de drogas são aprendidos e uma suspeita presa em Barra do Bugres

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão. O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade estiver reaberta para atendimento ao público.

Outro serviço disponível online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet. O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido verdinho, que era impresso em papel moeda.  CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTARÃO FECHADAS TEMPORARIAMENTE

 

Fonte: Afolhadomedionorte

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Polícia Civil realiza palestras preventivas em Santo Afonso e Nova Marilândia

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana