conecte-se conosco


Esportes

Para celebrar o mês da mulher, Corinthians lança o programa ‘Respeita As Minas’

Publicado


Programa 'Respeita As Minas' faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino
Reprodução

Programa ‘Respeita As Minas’ faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino

No mês da mulher e como parte da campanha #RespeitaAsMinas, o Corinthians estreou nesta sexta-feira (01) um novo programa em seu canal de televisão voltado apenas para as mulheres.

Leia também:  Após polêmica declaração, diretor de marketing do Corinthians pede demissão

O programa
de mesmo nome da campanha teve em seu primeiro episódio a ex-jogadora Milene Domingues e a zagueira do time feminino do Corinthians, Alline Calandrini, como apresentadoras.

O tema do programa foi ‘violência contra mulher’ e a entrevistada foi a promotora de Justiça do MPSP, Gabriela Manssur, que trabalha na prevenção a violência contra a mulher.

“Primeiro eu queria agradecer o convite, falar que é um prazer falar com vocês e queria parabenizar o Corinthians por essa iniciativa. ‘ Respeita as Minas
’ tem que sair do papel e ir para ação e esse é um dos papeis da promotora de Justiça que trabalha no combate a violência contra mulher”, disse Manssur.

Veja Também:  Carlinhos Alves assume comando do Mixto no Campeonato Mato-grossense

Durante a conversa, a promotora explicou como é seu trabalho no MPSP, além de comentar sobre o assédio no meio esportivo. “O assédio contra a mulher acontece em todos os espaços públicos e privados. E o esporte é um espaço que tem mulheres e onde essas mulheres estão em uma situação marginalizada, um pouco mais afastada, e torna isso um pouco mais invisível”.

Leia também:  Após declaração na TV, Ibrahimovic ganha almôndegas para o resto da vida

Assuntos como Lei Maria da Penha, crescimento de grupos de torcedoras que se organizaram para ir juntas ao estádio, a diferença de homicídio e feminicídio e o porquê mesmo com as ações de prevenção e combate ainda existe tantos casos no Brasil.

De acordo com Mansuur, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência
no Brasil. A cada 1h30 uma delas é morta e, apesar da Maria da Penha ser considerada a terceira lei mais moderna voltada ao público feminino, o Brasil é hoje o 5º em violência contra a mulher no mundo.

Veja Também:  Cuiabá bate o Luverdense e garante mais 3 pontos no Estadual

No total o programa tem 30 minutos de duração. Para quem se interessar em assistir na íntegra, clique aqui
. A próxima edição será com a advogada Najara Barreto. O ‘Respeito As Minas’ será exibido todas as sextas-feiras as 17h00 (horário de Brasília).

Leia também:  Relembre as vezes em que os esportistas foram samba-enredo do carnaval

Além do programa
‘Respeita As Minas’, o Corinthians anunciou que o Tour na Arena terá entrada grátis para as mulheres durante o dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher). Já nos outros dias do mês, a entrada será meia. Debates, palestras e cursos gratuitos para as sócias torcedoras também farão parte da comemoração do mês da mulher.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo empata com o River Plate no Morumbi com dois gols contra

Publicado

Nesta quinta-feira, o São Paulo empatou por 2 a 2 com o River Plate em partida muito movimentada no Morumbi, válida pela terceira rodada do grupo D da Libertadores. Mesmo sem jogar há seis meses, os argentinos conseguiram um bom resultado no Morumbi. Os dois gols do Tricolor foram marcados por jogadores adversários, já que Enzo Pérez e Angileri mandaram contra a própria meta, enquanto Borré e Álvarez fizeram para o River.

O Tricolor iniciou melhor em campo e, após Hernanes levar perigo em chute de fora da área, conseguiu abrir o placar após bela jogada coletiva. Reinaldo finalizou, a bola desviou em Enzo Pérez e morreu nas redes. Com a desvantagem, o River Plate acordou e passou a pressionar o Tricolor. O gol de empate saiu aos 18 minutos, com os argentinos envolvendo facilmente a defesa do São Paulo.

Mesmo cansado no segundo tempo, o River Plate conseguiu chegar ao seu segundo gol, com Álvarez finalizando com liberdade dentro da área. No entanto, logo em seguida, Reinaldo foi a linha de fundo, cruzou para área e contou com desvio de Angileri contra o próprio patrimônio.

Com o empate, o São Paulo chegou aos quatro pontos, na terceira colocação do grupo D. Na próxima rodada, o time visita a LDU, no Equador, na terça-feira que vem, às 21h30. Enquanto isso, o River Plate foi aos mesmos quatro pontos, na segunda posição da chave, com um maior saldo de gols. O próximo compromisso da equipe é contra o Binacional, no Peru, na terça-feira, às 21h30.

Veja Também:  Cabe no seu time? Confira 11 jogadores experientes que estão livres no mercado

O jogo – Depois de cinco minutos com poucas emoções, o São Paulo foi o primeiro a assustar no Morumbi, com Hernanes. O camisa 15 recebeu passe de Pablo e arriscou chute de esquerda de fora da área, exigindo defesa de Armani no canto. O Tricolor permaneceu no ataque e conseguiu abrir o placar aos nove minutos. Após boa jogada trabalhada, Igor Vinícius cruzou para dentro da área e Reinaldo finalizou de primeira. A bola desviou em Enzo Pérez e morreu na rede.

Depois de sofrer o gol, o River Plate partiu para o ataque e Volpi fez sua primeira intervenção no jogo. Álvarez recebeu pela direita e, de fora da área, arriscou forte, parando em defesa do goleiro do São Paulo. Na sequência, os argentinos chegaram ao gol de empate. Em bela troca de passes, os visitantes chegaram com facilidade dentro da área do Tricolor. Álvarez recebeu de Matías Suárez e cruzou rasteiro para Borré, que finalizou e deixou tudo igual.

Antes do intervalo, o São Paulo ainda conseguiu levar perigo em finalização de Hernanes. O meia aproveitou sobra na entrada da área, engatilhou o chute de esquerda e a bola passou rente à trave.

Veja Também:  Clubes brasileiros se unem em campanha de conscientização sobre quarentena

Na etapa final, a bola rolou com menor intensidade do que nos 45 minutos iniciais. A primeira chance veio com Igor Gomes, que recebeu cruzamento rasteiro de Igor Vinícius e, de fora da área, chutou colocado à esquerda do gol. Com o River Plate cansado pela falta de ritmo de jogo, o Tricolor passou a ter mais posse, mas sem conseguir machucar o adversário. Em uma grande oportunidade, Pablo fez o pivô para Igor Vinícius que, de frente para Armani, optou por um passe ao invés de finalizar.

Na primeira chegada do River Plate no segundo tempo, o time chegou à virada. Após sobra de bola dentro da área, Quarta serviu Álvarez dentro da área e finalizou forte, por cima de Volpi para marcar. No entanto, três minutos depois, o São Paulo conseguiu igualar o placar. Reinaldo invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Angileri tentou fazer o corte e mandou contra a sua própria meta.

Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Botafogo vence o Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicado

Diferente do fim de semana, o clássico entre Botafogo e Vasco foi menos emocionante nesta quinta-feira. Os alvinegros foram melhores e venceram por 1 a 0, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Botafogo marcou o gol da vitória com Matheus Babi. Com o resultado, os alvinegros vão jogar pelo empate na próxima quarta-feira, no duelo da volta, em São Januário

O jogo – O Botafogo começou a partida pressionando o Vasco. Os alvinegros buscavam criar bons lances, mas paravam na zaga cruzmaltina. O Vasco tinha dificuldade em avançar, mas criaram a primeira boa chance, aos 16 minutos. Martín Benítez achou Germán Cano na área. O atacante finalizou de primeira para grande defesa de Gatito Fernández.

O lance fez o Vasco crescer na partida. Com isso, o clássico ficou equilibrado, sem muita emoção. O Botafogo conseguiu criar boa jogada aos 28 minutos. Bruno Nazário aproveitou cruzamento, mas chutou pela linha de fundo.

A partida ficou mais movimentada nos minutos finais, com as duas equipes chegando próximos a área. O Vasco foi mais perigoso, mas Germán Cano foi bloqueado em duas oportunidades. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

Veja Também:  Cuiabá bate o Luverdense e garante mais 3 pontos no Estadual

No segundo tempo, assim como aconteceu no primeiro, o Botafogo iniciou com mais posse de bola. No entanto, os alvinegros só conseguiram chegar com perigo aos 16 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel.

Só que o susto fez o Vasco melhorar e responder aos 18 minutos. Marcos Júnior arriscou de longe e acertou a trave. O Botafogo não se intimidou e abriu o placar quatro minutos depois. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. O goleiro Fernando Miguel ainda tentou espalmar, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo depois do revés, o Vasco não pressionava em busca do empate. O Botafogo teve nova chance, com Matheus Babi, mas o atacante mandou sobre o travessão.

Nos minutos finais, os cruzmaltinos viram o Botafogo cansar e foram para cima. No entanto, o Vasco mostrou nervosismo e não levou perigo ao gol alvinegro. Assim, os donos da casa seguraram a vantagem para o duelo da volta, em São Januário.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Cuiabá vence amistoso contra time da Série A em Goiânia; Auremir e Jenison marcaram

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana