conecte-se conosco


Esportes

Para celebrar o mês da mulher, Corinthians lança o programa ‘Respeita As Minas’

Publicado


Programa 'Respeita As Minas' faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino
Reprodução

Programa ‘Respeita As Minas’ faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino

No mês da mulher e como parte da campanha #RespeitaAsMinas, o Corinthians estreou nesta sexta-feira (01) um novo programa em seu canal de televisão voltado apenas para as mulheres.

Leia também:  Após polêmica declaração, diretor de marketing do Corinthians pede demissão

O programa
de mesmo nome da campanha teve em seu primeiro episódio a ex-jogadora Milene Domingues e a zagueira do time feminino do Corinthians, Alline Calandrini, como apresentadoras.

O tema do programa foi ‘violência contra mulher’ e a entrevistada foi a promotora de Justiça do MPSP, Gabriela Manssur, que trabalha na prevenção a violência contra a mulher.

“Primeiro eu queria agradecer o convite, falar que é um prazer falar com vocês e queria parabenizar o Corinthians por essa iniciativa. ‘ Respeita as Minas
’ tem que sair do papel e ir para ação e esse é um dos papeis da promotora de Justiça que trabalha no combate a violência contra mulher”, disse Manssur.

Veja Também:  Lucas Paquetá sofre lesão no tornozelo e irá desfalcar o Milan por semanas

Durante a conversa, a promotora explicou como é seu trabalho no MPSP, além de comentar sobre o assédio no meio esportivo. “O assédio contra a mulher acontece em todos os espaços públicos e privados. E o esporte é um espaço que tem mulheres e onde essas mulheres estão em uma situação marginalizada, um pouco mais afastada, e torna isso um pouco mais invisível”.

Leia também:  Após declaração na TV, Ibrahimovic ganha almôndegas para o resto da vida

Assuntos como Lei Maria da Penha, crescimento de grupos de torcedoras que se organizaram para ir juntas ao estádio, a diferença de homicídio e feminicídio e o porquê mesmo com as ações de prevenção e combate ainda existe tantos casos no Brasil.

De acordo com Mansuur, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência
no Brasil. A cada 1h30 uma delas é morta e, apesar da Maria da Penha ser considerada a terceira lei mais moderna voltada ao público feminino, o Brasil é hoje o 5º em violência contra a mulher no mundo.

Veja Também:  Campeões mundiais com a França ganham anel de diamantes do meia Paul Pogba

No total o programa tem 30 minutos de duração. Para quem se interessar em assistir na íntegra, clique aqui
. A próxima edição será com a advogada Najara Barreto. O ‘Respeito As Minas’ será exibido todas as sextas-feiras as 17h00 (horário de Brasília).

Leia também:  Relembre as vezes em que os esportistas foram samba-enredo do carnaval

Além do programa
‘Respeita As Minas’, o Corinthians anunciou que o Tour na Arena terá entrada grátis para as mulheres durante o dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher). Já nos outros dias do mês, a entrada será meia. Debates, palestras e cursos gratuitos para as sócias torcedoras também farão parte da comemoração do mês da mulher.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Apesar de derrota, treinador avalia que Sinop teve bom desempenho contra o Dom Bosco

Publicado

Conforme Birigui “o pouco tempo de preparação foi predominante, a equipe realmente se cansou e por isso perdeu o jogo. Também sentimos a saída de dois jogadores machucados, o Robinson e o Alan, mas foi bom o jogo”, analisou.

O treinador ainda destacou que “hoje os treinamentos já voltaram. Na terça-feira à tarde fazemos o apronto final e em seguida entramos em regime de concentração para a partida de quarta-feira”, completou.

Na ocasião, o Galo receberá o Poconé, às 20h10, no estádio Gigante do Norte. No momento, o adversário do Sinop está na penúltima colocação, amargando a zona de rebaixamento. Em duas rodadas, o time ainda não somou pontos, marcou um gol e já sofreu quatro. Na estreia foi derrotado pelo Operário por 1 a 0 e no sábado perdeu por 3 a 1 para o União.

Veja Também:  São Paulo volta a jogar bem, vence Ituano de novo e garante vaga na semifinal

Conforme Só Notícias já informou, apesar do revés, em dois jogos o Sinop marcou sete gols que deixam o time com saldo de três gols e numa situação confortável no critério de desempate. De quebra, o Galo tem dois dos seus atacantes na artilharia do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020: Robinson e Allan Júnior anotaram três gols cada um.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/Só Notícias/Guilherme Araújo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Santos sofre, mas bate o Guarani com gol contra nos acréscimos

Publicado

Esse é a primeira vitória do Alvinegro Praiano no Paulistão. Com isso, o time segue assumiu a liderança do Grupo A. Do outro lado, o Bugre conheceu sua primeira derrota e segue na segunda colocação.

Em busca da sua segunda vitória, o Peixe terá pela frente a Inter de Limeira, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (de Brasília), o Guarani enfrenta o Mirassol.

O jogo – Assim como na estreia diante do Bragantino, o Santos começou a partida com pouca intensidade. Apesar da superioridade em posse de bola, os comandados por Jesualdo Ferreira pecavam na criação das jogadas.

Veja Também:  Lucas Paquetá sofre lesão no tornozelo e irá desfalcar o Milan por semanas

Enquanto isso, o Bugre estudava o adversário. Com um meio-campo extremamente lento, os donos da casa insistiam pelos lados do campo, mas sem sucesso.

Depois de 20 minutos nessa tônica, o Peixe se organizou e passou a tomar conta do jogo. Eduardo Sasha fez boa jogada individual e serviu Felipe Jonatan. O lateral-esquerdo, que foi muito acionado e correspondeu às expectativas, cruzou na medida para Arthur Gomes subir no terceiro andar e colocar a bola no fundo das redes.

Sempre explorando o espaço deixado pelos avançados laterais do Guarani, o Alvinegro Praiano trabalhava com mais precisão e velocidade. E Diego Pituca desperdiçou uma grande chance. O volante aproveitou a visão de jogo de Eduardo Sasha, porém, o chute subiu muito.

Em nova do participação do incansável Felipe Jonatan, o Santos quase ampliou antes do segundo tempo. De primeira, o defensor mostrou recurso, finalizou de três dedos, e tirou tinta da trave.

Na volta do vestiário, o Guarani, que já não fazia uma boa apresentação, teve um jogador expulso. Sem qualquer escrúpulo, Lucas Abreu entrou com a sola da chuteira no tornozelo de Luiz Felipe.

Veja Também:  São Paulo volta a jogar bem, vence Ituano de novo e garante vaga na semifinal

A baixa foi registrada logo no primeiro minuto, mas, curiosamente, o Guarani começou a criar as melhores oportunidades. Com Giovanny e Bidu, o Bugre exigiu boas defesas de Everson. Até que a rede balançou aos 19 minutos. Bem posicionado na segunda trave, Rafael Costa explorou o cruzamento e deixou tudo igual.

O Santos esboçou uma reação, contudo, voltou a esbarrar na falta de criatividade e erros de passe. A melhor chance surgiu dos pés de Raniel, que obrigou Jefferson Paulino se esticar todo para salvar o Guarani.

No apagar das luzes, aos 47 minutos, o Santos desempatou. Jean Mota cobrou a falta com muita maestria e acertou no travessão. De maneira catastrófica, o Pablo tentou afastar e acabou chutando contra a própria meta.

Gazeta Esportiva (foto: Ivan Storti/assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana