conecte-se conosco


Esportes

Pendurado, trio do Timão não leva cartão e poderá enfrentar o Palmeiras

Publicado

Terra

O técnico Fábio Carille teve tudo, menos cautela ao escalar três pendurados na partida contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Cássio, Danilo Avelar e Júnior Urso, três jogadores considerados titulares, foram a campo mesmo com o riso de ficarem de fora do clássico contra o Palmeiras, na próxima rodada, mas conseguiram passar os 90 minutos sem serem advertidos com cartão amarelo pela arbitragem.

Com um time misto, sem cinco titulares, o Corinthians sofreu no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem no placar. Para parte da torcida, a presença em campo do trio que estava pendurado era muito arriscada, mas Cássio, Avelar e Urso mostraram o porquê de Carille ter apostado neles no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo Avelar, inclusive, não só esbanjou disciplina ao longo do confronto para não perder o clássico contra o Palmeiras como também fechou os trabalhos do Timão em Fortaleza com um lindo gol de fora da área, mandando no ângulo do goleiro Felipe Alves e assegurando a importante vitória por 3 a 1 para o Corinthians.

Veja Também:  Fortaleza consegue virada e faz 3 a 1 para cima da Chapecoense

Com o resultado, o Timão pulou para a oitava colocação, com 19 pontos, mas ainda possui um jogo a menos que os demais adversários e, por isso, pode subir ainda mais na tabela. Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians fará um trabalho regenerativo na academia do hotel em que está hospedado em Fortaleza e, na sequência, retorna à capital paulista.

Antes do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Itaquera, o Timão terá outro compromisso importante na temporada. Na quinta-feira, o elenco alvinegro viaja para o Uruguai, onde terá a missão de confirmar a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Montevideo Wanderers, na ida, por 2 a 0.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Primeira fase do Mato-grossense foi disputada sem composição de um novo TJD

Publicado

Em solidariedade a Miraglia, os demais procuradores do órgão decidiram por uma renúncia coletiva. Desde então, os casos disciplinares das competições da federação ficam sob responsabilidade do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que não julgou nenhum caso relativo ao Estadual deste ano.

A saída coletiva de todos os membros chamou a atenção do STJD, que enviou um de seus membros no início do ano a Cuiabá para ver o que tinha ocorrido, algo inédito no futebol mato-grossense.

Recentemente, o presidente da FMF, Aron Dresch disse que clubes, representantes da arbitragem e OAB já estavam fazendo as indicações para nova composição.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Veja Também:  Após encontro com Mbappé, Pelé passa mal e é internado em hospital de Paris

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Técnico do Nova Mutum diz que saída na pandemia é ‘estudar’ para se manter preparado para retorno

Publicado

“É necessário ler bastante e manter se preparando constantemente. Apesar de ainda não sabermos como ou quando vai ser essa retomada, temos que estar o mais preparado possível, e essa é a saída que temos agora”, salientou.

Ainda de acordo com o treinador, diariamente ele mantém diálogo com a comissão técnica da equipe, além de outros treinadores. “Estou em um grupo com alguns profissionais que conheço e estamos conversando, trocando experiências”.

Outra saída adotada durante o período de pandemia e isolamento social, segundo Dema, é assistir jogos do Nova Mutum, visando encontrar pontos positivos e outros que ainda há necessidade de evolução e melhora após a retomada das atividades.

Veja Também:  Aplaudida em NY, Marta chora e defende esporte na busca pela igualdade de gênero

Conforme Só Notícias já informou, o treinador foi um dos poucos que permaneceu no clube. Os vínculos contratuais de 24 jogadores do Nova Mutum, por exemplo, venceram há cerca de um mês e o grupo está, atualmente, sem jogadores.

Com isso, o clube terá que arcar com o custo para montagem de um novo time caso o Campeonato Mato-grossense seja retomado nas próximas semanas. Além disso, para compor o time, a equipe deve utilizar jogadores da categoria de base, de 17 e 18 anos.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana