conecte-se conosco


Policial

PM liberta homem sequestrado e recupera caminhão roubado

Publicado

Policiais da Força Tática libertaram homem que haviasido sequestrado e recuperaram carreta roubada, em Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá). Na ação foram apreendidos ainda munições e produtos roubados. Um homem foi preso e diligências continuam na busca de um segundo suspeito que foi identificado.

Os militares foram informados pela empresa de transporte que rastreava o caminhão roubado na cidade de Primavera do Leste. O motorista foi encontrado pelos policiais em uma área isolada. Ele disse ter ficado amarrado por dois dias.

Em ronda, a carreta foi localizada em um lugar já conhecido como local de negociação de objetos roubadas. No local estavam dois homens, N. P. S. (38), que foi preso; e J. S. A. (25), que deixou cair a carteira de motorista, mas conseguiu fugir.

Com o suspeito detido foi encontrado um aparelho bloqueador de GPS e, em depoimento, ele revelou que na casa do comparsa estariam alguns materiais roubados. No local foram encontrados munições de calibre 22 e 38, um rádio comunicador, um aparelho e uma caixa de som, e todos pertencentes do motorista sequestrado. O suspeito preso foi encaminhado à Central de Flagrantes e a carreta não pôde ser transportada devido a problemas mecânico, ficando sob a responsabilidade do motorista.

Veja Também:  Polícia Militar de Barra do Bugres apreende drogas e dois suspeito de tráfico

Fonte: 24horasnews

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar de Barra do Bugres apreende drogas e dois suspeito de tráfico

Publicado

Na noite de ontem, (22) por volta das 23h, a Polícia Militar de Barra do Bugres, obteve êxito em deter dois suspeitos e apreender uma porções de pasta base de cocaína e outra de cloridrato de cocaína e várias trouxinhas já prontas para comercialização, de uma organização criminosa que atua no Estado de Mato Grosso.

Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e entregues na delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, para as providências cabíveis.

Esta foi mais uma ação do Grupo CAR durante a operação Rural II.

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Policial Civil de Mato Grosso conclui curso da SWAT nos Estados Unidos
Continue lendo

Policial

Feminicídios correspondem a quase metade dos assassinatos de mulheres em MT

Publicado

Levantamento referente ao período de janeiro a dezembro de 2019 aponta que das 87 mulheres foram mortas, 39 corresponderam a feminicídios

Nara Assis | Sesp-MT – Foto por: Ilustrativa/PMMT

Levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) aponta que 87 mulheres foram assassinadas em Mato Grosso em 2019, sendo que 39 casos correspondem a feminicídios. Esta tipificação foi incluída pela Lei 13.104/2015 na categoria de crime contra a vida no que diz respeito a homicídio de mulheres praticados em virtude de violência doméstica e familiar ou menosprezo/discriminação contra a condição de mulher.

Os dados são referentes ao período de janeiro e dezembro do ano passado, e englobam todas as idades. Com relação a 2018, houve uma redução de 7% nos casos de feminicídios, já que naquele ano foram registrados 42 casos. É importante ressaltar que este número pode sofrer alteração, tendo em vista que a investigação do crime é complexa e a consolidação da motivação pode exigir extensão de prazo e envio posterior pelas delegacias.

Cuiabá não registrou caso de feminicídio em 2019. As ocorrências desta natureza ocorreram no interior do estado, nos municípios de Primavera do Leste (4), Sinop (3), Várzea Grande (3), Chapada dos Guimarães (2), Peixoto de Azevedo (2), Rondonópolis (2) e Sorriso (2).

Veja Também:  Idoso acusado de arrombar apartamento para comercializar drogas é preso em Várzea Grande

Os demais municípios apresentaram um registro cada: Água Boa, Alto Taquari, Cáceres, Campo Vede, Comodoro, Confresa, Diamantino, Juína, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Tangará da Serra, Torixoréu e União do Sul.

Dentro do acompanhamento de homicídios envolvendo vítimas femininas, houve aumento em 2019, com 87 registros, levando em consideração o mesmo período de 2018, quando houve 82. De acordo com a série histórica, Mato Grosso registrou 85 homicídios de mulheres no período de janeiro a dezembro de 2015; 91 em 2016; e 84 em 2017.

Detalhamento de homicídios

Os meses que mais apresentaram registros no ano passado foram novembro, com 11 casos, e janeiro, com 10 homicídios de vítimas femininas. O menor número ocorreu em outubro (3); seguido de agosto (5); fevereiro e dezembro (ambos com 6); abril, maio e junho (7 cada); março e setembro (ambos com 8); e julho (9). O estudo demonstra ainda que Cuiabá e Várzea Grande tiveram, respectivamente, quatro e seis mulheres assassinadas ao longo de 2019.

Veja Também:  Irmãos são presos em boca de fumo no bairro Pedregal

Por dias da semana, a sexta-feira foi a que mais apresentou mortes de mulheres em Mato Grosso, com 17 casos, seguida de quinta-feira (15), sábado (14), domingo e segunda-feira (ambos com 12), quarta-feira (10) e terça-feira (7). Com relação à faixa etária, 21 mulheres tinham entre 36 e 45 anos; 15 entre 18 e 24 anos; 11 de 25 a 29 anos; 11 estavam com idade entre 30 e 35 anos; 9 mulheres de 46 a 59 anos; outras 9 de 12 a 17 anos; 6 acima de 60 anos; 3 com idade entre 0 e 11 anos; e 2 não tiveram idade informada.

O levantamento também descreve o meio empregado nos casos de assassinatos contra mulheres. No estado, dos 87 casos, 37% foram praticados com arma de fogo; 25% com arma cortante ou perfurante; 8% com arma contundente; 10% pelo uso da força muscular; 19% outros meios; e 1% com veneno. A maior motivação apontada continua sendo passional (38%), e em seguida a apurar (31%). Os demais casos são motivados por envolvimento com drogas (15%), rixa (6%), vingança (6%), fútil (1%), ambição (1%), pedofilia (1%) e álcool (1%).

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana