conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende seis pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto

Publicado

Policiais em ronda ou em abordagem prenderam, nesta terça e quarta-feria (26 e 27.03), seis pessoas com mandados de prisão em aberto. As ocorrências foram em Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste e Nova Mutum.

Em Rondonópolis, policiais do 5º BPM realizavam abordagens na região central quando observaram atitude suspeita de três homens. Em consulta, foram encontrados no nome de dois deles mandados de prisão em aberto. Há suspeita ainda da participação do trio na tentativa de furto em estabelecimentos comerciais da região. Foram detidos J.L. S., (24), M.S., (29) e R.F.C.,(28).

Em Várzea Grande, militares do 4º BPM estavam em ronda pelo bairro Jardim Imperial quando identificaram atitude suspeita de E.A.S., (33), e, em seu nome tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à delegacia.

Em Nova Mutum, no Residencial Paraíso, policiais do 26º BPM encaminharam L.T.C., (54), que possuí um mandando de prisão em aberto. Os policiais estiveram em sua residência depois de informação passada via 190. Sem apresentar resistência, o homem foi conduzido até a delegacia.

Veja Também:  Seduc apresenta metas físicas do exercício 2018 em audiência na ALMT

Em Primavera do Leste, militares da Força Tática realizavam patrulhamento no bairro São Cristovão, quando abordaram J.M.P.S., (24), e foi encontrado um mandado de prisão em aberto. Ele já possuí duas passagens por roubo.

Ainda em Primavera do Leste, no bairro Centro, policiais do Comando de Ações Rápida realizavam ronda e abordagem quando encontraram um mandado em aberto no nome de A.S.G., (35). Ela foi encaminhada à delegacia.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Tangará da Serra está cada vez mais perto de ganhar uma escola militar

Publicado

Escola militar possui disciplina diferenciada (Imagem: Internet)

Tangará em Foco –  Alexandre Rolim

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) visitará Tangará da Serra nos próximos dias com o objetivo de analisar as escolas estaduais da cidade e emitir um documento indicando qual delas é mais viável para receber uma escola de disciplina cívico-militar.

O anúncio foi feito pelo tenente-coronel Wendel Soares Sodré, comandante do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, nesta terça-feira, 18.

Segundo ele é um passo importante para a consolidação do projeto, que é um anseio da comunidade tangaraense.

“Foi autorizado o estudo de viabilidade para a transformação de uma das escolas estaduais já existentes na cidade em uma Escola Tiradentes”, disse.

O coronel está confiante e sua expectativa é de que tudo se efetive ainda no primeiro semestre de 2020 e que as matrículas na escola cívico-militar comecem já em julho.

“Isso foi prometido pelo secretário adjunto, o Allan [Porto], essa equipe vai vir estudar qual a escola mais viável, o recurso que vai ser necessário e aportado na escola para poder iniciar o processo seletivo de profisisonais e tudo se efetivando, começar as matrículas até o mês de julho”, falou.

Veja Também:  MT é responsável por 74,6% da produção de etanol

O coordenador da Assessoria Pedagógica da Seduc em Tangará da Serra, Saulo Scariot, confirmou a informação ao Tangará em Foco. Ele disse que está tudo acertado para a equipe técnica do Estado vir a cidade nos próximos dias, mas a data precisa ainda não foi definida. “Eles ficaram de agendar, mas ainda não obtive resposta. Estou no aguardo”, disse.

Ele não soube adiantar quais escolas serão vistoriadas.

O Tangará em Foco apurou que os prédios das escolas estaduais Pedro Alberto Tayano (Vila Esmeralda) e Bento Muniz (Jardim Santiago), e a nova escola do Altos do Tarumã são alguns dos focos do projeto.

O vereador Claudinho Frare comemorou a notícia. “Desde que assumi como vereador tenho defendido isso, a escola militar tem sido uma das minhas bandeiras. A gente torcia para que fosse construída uma nova escola, para também ampliar as vagas para os alunos, mas fazendo a instalação em um prédio já existente também é de grande importância, é um avanço para nosso município”, destacou.

Veja Também:  Exportação para a China foi retomada após suspensão por caso atípico de 'vaca louca'

Fonte: Tangará em Foco –  Alexandre Rolim

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Justiça determina o afastamento de vereador

Publicado

Rodrigo Lemes de Paula (Pros) foi afastado e está proibido de acessar as dependências do Legislativo e do Executivo

Política

G1 MT 

A Justiça determinou na segunda-feira (17) o afastamento do Vereador presidente da Câmara de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, Rodrigo Lemes de Paula (Pros), do cargo. Ele é acusado de improbidade administrativa por irregularidades na reforma do prédio da Câmara. A reportagem não conseguiu contato com o parlamentar.

O parlamentar também está proibido de acessar as dependências do Legislativo e do Executivo.

O afastamento foi pedido em janeiro deste ano pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que ingressou com uma ação civil pública contra o vereador.

A medida, de acordo com o MP, é necessário porque há indícios de que Rodrigo estivesse tentando atrapalhar as investigações contra ele. O auditor nomeado para apurar os atos de improbidade administrativa denunciou perseguição, retaliação e outras formas de abuso de autoridade por parte do vereador.

No pedido de afastamento, o MP afirma que “Rodrigo Lemes de Paula promove medidas retaliatórias desta estirpe, constrangendo frontalmente e usurpando ilegalmente as atribuições do servidor público que é a principal testemunha a ser ouvida acerca da conduta irregular dele”.

Veja Também:  MT é responsável por 74,6% da produção de etanol

Fonte: G1 MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana