conecte-se conosco


Sem categoria

PM recupera carreta roubada com carga de madeira, prende suspeitos e apreende arma em Nova Olímpia com apoio da PM de Barra do Bugres

Publicado

A PM recebeu denúncia anônima de que no Assentamento Paloma, área rural de Nova Olímpia, “no sítio do Catarino”, conforme relato em boletim de ocorrência, havia um caminhão guardado de forma suspeita há cerca de 10 dias.

O comunicante informou a placa do caminhão, que foi checada no sistema, constando como material produto de roubo/furto.

O caminhão havia sido levado no início do mês em Novo Fernandópolis em assalto a mão armada e estava carregado de madeira.

A Guarnição da PM deslocou até o sítio informado, onde, nas proximidades, foi avistado veículo modelo S10, de cor escura, o qual passou pela viatura. Logo a seguir, os policiais depararam com o referido caminhão, que foi abordado.

No caminhão estavam os suspeitos J.A.C, 44 anos e J.A.S., 27 anos. No bolso do suspeito J.A.C., foram localizadas 3 munições calibre .38 intactas. Em seguida, os policiais foram até o sítio do Catarino, onde o proprietário J.G., 53 anos foi localizado, junto com o caseiro J.V., 30 anos.  Lá estava a carreta que faz parte do caminhão.

Veja Também:  Aldeia Umutina realiza festividade tradicional para comemorar o dia do índio em Barra do Bugres, Vídeo

Durante a conversa com os policiais os suspeitos José André Correia e José André dos Santos, relataram que ajudaram a levar o caminhão atrelado na carreta até o sítio para descarregar a carga de madeira também roubada/furtada. O veículo S10 avistado pelos policiais foi usado como apoio na ação pela qual eles receberiam 10 mil reais. Eles teriam que levar o caminhão até as proximidades de Barra do Bugres.

Foi solicitado apoio à PM de Barra do Bugres para o deslocamento do caminhão e condução dos suspeitos. Após andarem dois quilômetros, os policiais avistaram um indivíduo em uma motocicleta. Ao perceber que seria abordado ele jogou fora um saco e empreendeu fuga.

No pacote dispensado pelo suspeito, havia uma arma tipo garrucha artesanal, calibre .36 e 5 munições intactas. Os policiais não conseguiram alcançar o suspeito, mas a placa da motocicleta (QBM 9530) foi anotada.

Na checagem junto aos sistemas oficiais, os policiais constataram ainda que a placa do caminhão foi alterada de NSC 4059 para AXZ 0276 (placa de outro veículo). A placa da carreta também foi alterada, usando número de um veículo Sprinter pertencente a uma fazenda.

Veja Também:  Inaugurou em Barra do Bugres a Bike Mania, tudo em relação ao Ciclismo agora a sua disposição no município

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia. O veículo Corola placas MQV 3340, propriedade de J.G. foi encaminhado ao Ciretran.

Foto por: PM/CRVII

NovaOlimpia

A carga de madeira que estava no caminhão e foi descarregada no sitio foi deixada no local por falta de condições da guarnição para o referido transporte.

A ação integrou a Operação Fronteira Segura II que está em desenvolvimento desde segunda-feira (13) e prossegue até amanhã em toda a região.  (Com informações da Assessoria de Imprensa CR VII/PM)

Foto por: PM/CRVII

NovaOlimpia

Por Marlenne Maria – gazetafmtangara

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

O Projeto de Lei que regulamenta a prática dos esportes equestres do deputado Dilmar Dal´Bosco é aprovado

Publicado

O Projeto de Lei 17/2019 que regulamenta a prática dos esportes equestres em Mato Grosso, foi aprovado na última quarta-feira (14) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Com 21 votos favoráveis e três ausências, a proposta agora segue para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Com a regulamentação, foram normatizados os critérios para a prática equestre no Estado, visando garantir o bem-estar dos animais, além de reconhecê-las como expressões artístico-culturais em todo o território mato-grossense.

De autoria do deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), o projeto determina que: rodeio, vaquejada, montarias, provas de laço, apartação; bulldog; provas de rédeas, três tambores, team penning e work penning e paleteadas, são consideradas expressões artístico-culturais.

A proposta atende as demandas de pecuaristas, donos de haras e de organizadores de eventos, que passaram a cobrar uma regulamentação para a pratica do esporte, após terem sido surpreendidos com a proibição de provas durante a 7ª Semana do Cavalo, realizada pelo Haras Twin Brothers, em Cuiabá.

Comentários Facebook
Veja Também:  Mais de 600 professores de MT se afastaram para tratar depressão e síndrome do pânico em 2018
Continue lendo

Sem categoria

Em menos de 30 minutos duas pessoas tentam suicídio em Barra do Bugres no mesmo local

Publicado

Duas pessoas tentaram contra a própria vida na última quinta-feira (15) pulando da ponte sob o rio Paraguai em Barra do Bugres.
Segundo informações a primeira vítima foi uma mulher, ela deixou seu filho, um bebê no colo de uma moradora e se digeriu até a ponte, por sorte uma enfermeira e moradores que estavam próximos do local perceberam o que iria acontecer e conseguiram agarrar a mulher evitando que ela pulasse, a Polícia Militar e a ambulância foram acionadas e a jovem encaminhada para o hospital.
Em pouco menos de 30 minutos depois mais um jovem tentou se suicidar no mesmo local, segundo os moradores o garoto chegou transtornado e chorando muito, mas graças aos seus pais que chegaram a tempo conseguiram evitar a tragédia.

Foto: Barra Online

Confira:

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Barralcool realiza início da 36ª Safra com Celebração Ecumênica
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana