conecte-se conosco


Sem categoria

PM recupera carreta roubada com carga de madeira, prende suspeitos e apreende arma em Nova Olímpia com apoio da PM de Barra do Bugres

Publicado

A PM recebeu denúncia anônima de que no Assentamento Paloma, área rural de Nova Olímpia, “no sítio do Catarino”, conforme relato em boletim de ocorrência, havia um caminhão guardado de forma suspeita há cerca de 10 dias.

O comunicante informou a placa do caminhão, que foi checada no sistema, constando como material produto de roubo/furto.

O caminhão havia sido levado no início do mês em Novo Fernandópolis em assalto a mão armada e estava carregado de madeira.

A Guarnição da PM deslocou até o sítio informado, onde, nas proximidades, foi avistado veículo modelo S10, de cor escura, o qual passou pela viatura. Logo a seguir, os policiais depararam com o referido caminhão, que foi abordado.

No caminhão estavam os suspeitos J.A.C, 44 anos e J.A.S., 27 anos. No bolso do suspeito J.A.C., foram localizadas 3 munições calibre .38 intactas. Em seguida, os policiais foram até o sítio do Catarino, onde o proprietário J.G., 53 anos foi localizado, junto com o caseiro J.V., 30 anos.  Lá estava a carreta que faz parte do caminhão.

Veja Também:  Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta; veja passo a passo

Durante a conversa com os policiais os suspeitos José André Correia e José André dos Santos, relataram que ajudaram a levar o caminhão atrelado na carreta até o sítio para descarregar a carga de madeira também roubada/furtada. O veículo S10 avistado pelos policiais foi usado como apoio na ação pela qual eles receberiam 10 mil reais. Eles teriam que levar o caminhão até as proximidades de Barra do Bugres.

Foi solicitado apoio à PM de Barra do Bugres para o deslocamento do caminhão e condução dos suspeitos. Após andarem dois quilômetros, os policiais avistaram um indivíduo em uma motocicleta. Ao perceber que seria abordado ele jogou fora um saco e empreendeu fuga.

No pacote dispensado pelo suspeito, havia uma arma tipo garrucha artesanal, calibre .36 e 5 munições intactas. Os policiais não conseguiram alcançar o suspeito, mas a placa da motocicleta (QBM 9530) foi anotada.

Na checagem junto aos sistemas oficiais, os policiais constataram ainda que a placa do caminhão foi alterada de NSC 4059 para AXZ 0276 (placa de outro veículo). A placa da carreta também foi alterada, usando número de um veículo Sprinter pertencente a uma fazenda.

Veja Também:  Câmara autoriza Prefeitura de Barra do Bugres a realizar parceria e subvenção social com a APAE, Liga Esportiva e SOS Criança

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia. O veículo Corola placas MQV 3340, propriedade de J.G. foi encaminhado ao Ciretran.

Foto por: PM/CRVII

NovaOlimpia

A carga de madeira que estava no caminhão e foi descarregada no sitio foi deixada no local por falta de condições da guarnição para o referido transporte.

A ação integrou a Operação Fronteira Segura II que está em desenvolvimento desde segunda-feira (13) e prossegue até amanhã em toda a região.  (Com informações da Assessoria de Imprensa CR VII/PM)

Foto por: PM/CRVII

NovaOlimpia

Por Marlenne Maria – gazetafmtangara

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Campanha de Inverno “Doe um Moletom” é realizada pelo Lar São Vicente de Paulo em Barra do Bugres

Publicado

O inverno é a época mais fria e seca do ano e isso significa alguns riscos para a saúde e o bem-estar de muita gente, principalmente das crianças e dos idosos.

Muitas pessoas precisam de doações para de aquecer neste inverno, é o caso dos idosos do lar São Vicente de Paulo.

Aproveite a estação para fazer o bem para quem mais precisa. O Sopro de Amor da população de Barra do Bugres na campanha de Inverno “Doe um Moletom” que esse ano vai ajudar o Asilo da cidade.

Você pode transformar o seu estilo ao renovar o guarda roupas e melhorar a vida de quem precisa de ajuda: colabore com a Campanha.

O Lar hoje atende 30 moradores que contam com a sua doação, confira mais informações na reportagem com a diretoria do Lar São Vicente de Paulo.

Comentários Facebook
Veja Também:  Projeto que cria o Dia Nacional do Rodeio avança incluindo Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam tapetes de tear e de retalhos

Publicado

O tapete é um acessório indispensável na decoração de qualquer ambiente, os diversos modelos são muito queridos pela sua praticidade ou seu aspecto rústico e moderno ao mesmo tempo, seja o tapete de tear ou os tapetes de retalho.

Eles trazem aconchego ao ambiente e para tornar uma casa mais alegre os alunos da Apae de Barra do Bugres confeccionam esses tapetes em uma das oficinas oferecidas pela escola.

O trabalho é incrível, uma perfeição em cada detalhe, todos confeccionados pelos alunos.

A professora da oficina Rosana relata na reportagem o diferencial no trabalho dos alunos especiais, confira:

Comentários Facebook
Veja Também:  IFMT abre inscrições para graduação com vagas em Barra do Bugres e outras cidades do Estado
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana