conecte-se conosco


Sem categoria

PM segue com operação ‘Fronteira Fechada II’ em Barra do Bugres três pessoas foragidas da justiça foram detidos

Publicado

Está em andamento a operação da Polícia Militar “Fronteira Fechada II” deflagrada pelo 7º Comando Regional da PM de Tangará da Serra.

A operação visa por meio de ações de abordagem a passageiros e checagem de bagagens em transportes intermunicipais e interestaduais, principalmente ônibus e vans que trafegam nas principais vias da região. O objetivo da ação é coibir e combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e também recapturar foragidos da justiça.

Mais de 45 policiais militares integram a operação “Fronteira Fechada II”, que também conta com o apoio de quatro guarnições do canil, duas do Canil Integrado de Fronteira (Canil- Fron); do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope); os cães são empregados na localização de drogas em bagagens e suspeitos.

Equipes da operação em Barra do Bugres recapturaram três pessoas foragidas da justiça. Dois suspeitos foram localizados em um ônibus da empresa Viação Juína. O passageiro L.C.D.S. (37) foi detido após policiais constatarem a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto da Comarca de Santo Antônio de Leverger.

Veja Também:  Para comemorar 25 anos do campus da Unemat em Barra do Bugres, será lançada a primeira edição da Revista Zeik

Foi preso na mesma ação J.C.A.T. (43), contra ele foram encontrados dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela Comarca de Paranatinga e outro de São José dos Quatro Marcos. Já em abordagem a uma van, a operação da PM também prendeu J.M.S. (54), contra ele foi apontado um mandado de prisão preventiva. Os dois passageiros foram encaminhados à delegacia.

A ação acontece simultaneamente nos municípios de Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela e Campo Novo do Parecis para coibir a entrada de entorpecentes e armas de fogo oriundos de países vizinhos que fazem fronteira com a região. A operação “Fronteira Fechada II” segue sem data definida para terminar.

Por odocumento

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

O Projeto de Lei que regulamenta a prática dos esportes equestres do deputado Dilmar Dal´Bosco é aprovado

Publicado

O Projeto de Lei 17/2019 que regulamenta a prática dos esportes equestres em Mato Grosso, foi aprovado na última quarta-feira (14) pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Com 21 votos favoráveis e três ausências, a proposta agora segue para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Com a regulamentação, foram normatizados os critérios para a prática equestre no Estado, visando garantir o bem-estar dos animais, além de reconhecê-las como expressões artístico-culturais em todo o território mato-grossense.

De autoria do deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), o projeto determina que: rodeio, vaquejada, montarias, provas de laço, apartação; bulldog; provas de rédeas, três tambores, team penning e work penning e paleteadas, são consideradas expressões artístico-culturais.

A proposta atende as demandas de pecuaristas, donos de haras e de organizadores de eventos, que passaram a cobrar uma regulamentação para a pratica do esporte, após terem sido surpreendidos com a proibição de provas durante a 7ª Semana do Cavalo, realizada pelo Haras Twin Brothers, em Cuiabá.

Comentários Facebook
Veja Também:  Triste estatística: casos de suicídios geram preocupação em Tangará da Serra
Continue lendo

Sem categoria

Em menos de 30 minutos duas pessoas tentam suicídio em Barra do Bugres no mesmo local

Publicado

Duas pessoas tentaram contra a própria vida na última quinta-feira (15) pulando da ponte sob o rio Paraguai em Barra do Bugres.
Segundo informações a primeira vítima foi uma mulher, ela deixou seu filho, um bebê no colo de uma moradora e se digeriu até a ponte, por sorte uma enfermeira e moradores que estavam próximos do local perceberam o que iria acontecer e conseguiram agarrar a mulher evitando que ela pulasse, a Polícia Militar e a ambulância foram acionadas e a jovem encaminhada para o hospital.
Em pouco menos de 30 minutos depois mais um jovem tentou se suicidar no mesmo local, segundo os moradores o garoto chegou transtornado e chorando muito, mas graças aos seus pais que chegaram a tempo conseguiram evitar a tragédia.

Foto: Barra Online

Confira:

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Unemat encerra recepção dos calouros das turmas 2019/1
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana