conecte-se conosco


Sem categoria

PM segue com operação ‘Fronteira Fechada II’ na região de Barra do Bugres

Publicado

Resultado de imagem para PM segue com operação ‘Fronteira Fechada II’

A operação visa por meio de ações de abordagem a passageiros e checagem de bagagens em transportes intermunicipais e interestaduais, principalmente ônibus e vans que trafegam nas principais vias da região. O objetivo da ação é coibir e combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e também recapturar foragidos da justiça.

Mais de 45 policiais militares integram a operação “Fronteira Fechada II”, que também conta com o apoio de quatro guarnições do canil, duas do Canil Integrado de Fronteira (Canil- Fron); do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope); os cães são empregados na localização de drogas em bagagens e suspeitos.

Equipes da operação em Barra do Bugres recapturaram três pessoas foragidas da justiça. Dois suspeitos foram localizados em um ônibus da empresa Viação Juína. O passageiro L.C.D.S. (37) foi detido após policiais constatarem a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto da Comarca de Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  Incentivos fiscais promovem expansão de empresas de Mato Grosso

Foi preso na mesma ação J.C.A.T. (43), contra ele foram encontrados dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela Comarca de Paranatinga e outro de São José dos Quatro Marcos. Já em abordagem a uma van, a operação da PM também prendeu J.M.S. (54), contra ele foi apontado um mandado de prisão preventiva. Os dois passageiros foram encaminhados à delegacia.

Veja Também:  Barra do Bugres teve dois ganhadores na promoção Vem Poupar e Ganhar do Sicredi

A ação acontece simultaneamente nos municípios de Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela e Campo Novo do Parecis para coibir a entrada de entorpecentes e armas de fogo oriundos de países vizinhos que fazem fronteira com a região. A operação “Fronteira Fechada II” segue sem data definida para terminar.

Fonte: odocumento

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Prefeitura de Barra do Bugres realiza Audiência Pública e discute Proposta Orçamentária de 2020

Publicado

A Prefeitura de Barra do Bugres através da Secretaria de Planejamento, realizou na manhã desta sexta-feira (12) a audiência pública para aprovação da proposta orçamentária para o ano de 2020.

A audiência foi realizada no anfiteatro do paço municipal, contou com a participação dos munícipes e foi comandada pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Controle, Sr. Sidnei Felizardo Nogueira. “A proposta orçamentária prevê a receita e fixa a despesa, na próxima semana será montado o projeto para que seja enviado à câmara de vereadores para possível aprovação após discussão da matéria e assim que aprovada deverá estar disponível no portal de transparência da prefeitura municipal de Barra do Bugres à todos os interessados”, explicou Sidnei.

Uma audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.[1] Não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir, sendo importante o uso do princípio do contraditório. A audiência pública é uma forma de promover a participação popular no processo de decisão sobre a coisa pública. Com isso, poder-se-ia atribuir à coletividade a responsabilidade de decidir sobre aquilo que é de interesse coletivo. No entanto, quem toma as decisões é a autoridade, sendo a audiência um mero condicionante do processo decisório.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

MDB realiza reunião em Barra do Bugres com presença do deputado estadual Drº João José de Matos

Publicado

No último sábado foi realizado em Barra do Bugres uma reunião do partido MDB para discutirem acordos políticos e oficializar o presidente do partido no município.

No evento esteve presente o deputado estadual Dr. João, continua como presidente do MDB em Barra do Bugres o vereador João Luiz.

Estiveram presentes também muitos outros presidentes de partidos simpatizantes e convidados.

João Luiz fala sobre a reunião e a visão política do partido para Barra do Bugres, segundo ele o MDB já tem nomes a candidato para prefeito no município, confira:

Comentários Facebook
Veja Também:  Barra do Bugres teve dois ganhadores na promoção Vem Poupar e Ganhar do Sicredi
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana