conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apresenta Anuário de atendimentos na Delegacia da Mulher no ano de 2018

Publicados

em

Assessoria | PJC-MT

O segundo Anuário Estatístico da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá referente ao pronto-atendimento de 3.054 vítimas femininas de violência doméstica e familiar, do ano de 2018, será apresentado nesta sexta-feira (29.03) pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, no auditório da Diretoria Geral, na Avenida Coronel Escolástico, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.  

O documento, a exemplo do primeiro anuário de 2017, traça análise dos atendimentos de mulheres, que buscaram ajuda ou até mesmo uma orientação na Delegacia da Mulher, após sofrerem algum tipo de violência.  

O Anuário compreende levantamentos de dados das ocorrências quanto aos dias da semana com maiores índices de registros, horário dos fatos de maior incidência, bairros contendo maior número de registros e outras informações quanto às vítimas que procuraram a Delegacia, como a idade, cor declarada, profissão, números de filhos da união com o autor, vínculo com o autor no momento do registro e outras peculiaridades. 

Veja Também:  Polícia Civil prende falso médico que atuava em Alta Floresta

O Anuário também traçou o perfil do autor da violência, a partir das declarações da vítima no momento do pronto atendimento.

A delegada titular da Dedm Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, frisa que o documento é muito importante porque é uma referência para o conhecimento sobre vítimas atendidas na Capital. Também mostra a seriedade e compromisso sobre o trabalho da Delegacia e a efetividade das políticas de segurança em torno do enfrentamento da violência contra a mulher em Cuiabá.

“O Anuário 2019 é mais uma demonstração da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, de que estamos comprometidos com a causa da mulher, com a sociedade cuiabana apresentando  importantes dados, capazes de nortear ações e tomadas de decisões por parte dos nossos gestores”, disse a delegada. Jozirlethe Magalhães Criveletto.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil prende autor de feminicídio que matou ex-companheira a marretadas em Várzea Grande

Publicados

em

O autor do feminicídio ocorrido no início do mês na cidade de Várzea Grande teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (16.04), dentro das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Interrogado pelo delegado Marlon Luz, o investigado de 48 anos confessou o crime e disse que matou a vítima, utilizando uma marreta, por não aceitar o fim do relacionamento.

O crime que vitimou Eva Domingas de Oliveira, de 39 anos, ocorreu no dia 05 de abril, na residência da vítima no bairro Marajoara em Várzea Grande. A vítima foi encontrada já sem vida com traumatismo na cabeça e manchas de sangue pelo corpo.

Em análise do local de crime, desde a entrada da casa, os policiais da DHPP e os peritos encontraram gotejamentos e poças de sangue. Uma marreta, utilizada para golpear a vítima, foi apreendida na residência.

Durante as investigações, foram ouvidas diversas testemunhas, que apontaram o ex-companheiro da vítima como autor do homicídio, motivado por ele não aceitar o fim do relacionamento.

Veja Também:  PM prende dupla suspeita por sequestro, homicídio e apreende armas em Sorriso

Com base nos elementos apurados, o delegado responsável pelas investigações, Marlon Luz representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (16).

“A prisão do investigado é um ponto importante ¿para o esclarecimento dos fatos, uma vez que contribui para o trabalho da Polícia, evitando que ele ameace testemunhas, fuja, ou que venha obstruir qualquer outro ato de investigação”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende 4 integrantes de facção criminosa em Brasnorte

Publicados

em

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Brasnorte em conjunto com a 1ª Delegacia de Tangará da Serra e o Núcleo de Inteligência (NI), deflagrou nesta quarta-feira (17.04), a Operação Fênix da Serra.

A ação resultou na prisão de quatro integrantes de fação criminosa, e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, arma de fogo, balanças de precisão, 37 garrafas de whisky de alto valor no mercado sem comprovação fiscal.
 

O trabalho deflagrado na região de Brasnorte, integra a Operação Erga Omnes, do planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a organizações criminosas.

Os suspeitos de 24, 21 e outros dois de 20 anos, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação criminosa.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o jovem de 24 anos é apontado como um dos líderes que aplicam castigos, bem como é suspeito de cometer vários homicídios ordenados pela facção criminosa.
 

Veja Também:  Autor de feminicídio em Juscimeira é preso no interior da Bahia, após tentar despistar a polícia durante viagens

O delegado de Brasnorte, Guilherme Lós, destacou que os investigados vem sendo monitorados há certo tempo pelas equipes da Delegacia de Brasnorte, e do Núcleo de Inteligência (NI) da Divisão de Repressão a Entorpecentes, da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário. 

Nome da Operação

Fênix da Serra faz alusão ao empenho da Polícia Civil, que assim como o mito grego da Fênix, está renascendo e rescrevendo a história da segurança pública em Brasnorte.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana