conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisão de autores de latrocínio que vitimou empresário na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Os dois autores do latrocínio que vitimou o empresário, Carlos da Cruz Olmedo, ocorrido no mês de setembro na Capital, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (01.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos Diogo Raphael Pereira e Mayke Moura de Lara, tiveram os pedidos de prisão temporária, decretados após serem identificados como autores do roubo seguido de morte em investigações da Derf.

O crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2018, em uma residência no bairro Jardim Kenedy. Na ocasião, a família foi rendida por dois homens armados quando chegavam a casa. As vítimas foram amarradas, mas o empresário Carlos da Cruz Olmedo, 36, conseguiu se soltar e tentou reagir a ação criminosa, momento em que foi baleado.

Após atirarem contra a vítima, os criminosos fugiram levando um veículo Toyota Etios, entre outros produtos e pertences das vítimas. Na ocasião, o Samu foi acionado porém o empresário não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Veja Também:  Polícia Civil prende mulher traficante com mais de R$ 22 mil em Sorriso

Depois de terem as ordens de prisão cumpridas, nesta sexta-feira (01.03), os dois envolvidos foram ouvidos pelo delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, e confessaram o crime. Segundo os suspeitos, no dia do fato eles saíram rodando pelo bairro vizinho ao que moram, Campo Velho, procurando algum alvo para realizar o assalto.

“Eles viram três pessoas saindo em um veículo e resolveram abordá-los. Os suspeitos obrigaram as vítimas a entrar na casa e os colocaram em um dos quartos. Em seguida, a vítima Carlos tentou reagir e, assim, os criminosos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu poucos minutos depois”, relatou o delegado da Derf-Cuiabá.

Visando dificultar o trabalho da Polícia, os suspeitos ficaram bastante tempo afastados de suas  casas. No entanto, os policiais civis da Derf-Cuiabá vinham monitorando para devido cumprimento dos mandados de prisão.

Mayke foi preso na casa de sua mãe no bairro Campo Velho. Diogo que estava com outro mandado de prisão em aberto por uma condenação de 16 anos de reclusão, foi localizado no bairro Jonas Pinheiro II, em uma região de área de invasão, o que dificultou os trabalhos policiais.

Veja Também:  Garotas encontradas mortas em lavoura podem ter sido vítimas de acerto de contas

 

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

PM recupera 8 veículos em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Lambari D’Oeste e Barra do Bugres

Publicado

Maricelle Lima Vieira | PMMT/Redação

– Foto por: PMMT

Policiais militares que atuam nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres de Lambari D’Oeste recuperaram entre sábado e domingo (25 e 26.01) oito veículos que tinham sido roubados.

Em Cuiabá, policiais da 6ª Companhia do Bosque da Saúde foram acionados para averiguar uma motocicleta que estaria estacionada de forma irregular. Quando chegaram no local, os militares consultaram a placa do veículo e constou queixa de roubo.

No bairro Terra Nova, a ocorrência também foi atendida por uma equipe do Bosque da Saúde. A denúncia apontava uma motocicleta XRE 300 amarela, que havia sido roubada minutos antes. Os policiais confirmaram a informação e entraram em contato com o proprietário, que esteve no local.

No bairro Ribeirão do Lipa, os policiais do 10º BPM foram informados do abandono de uma moto Honda Bros 160 preta. Na consulta foi encontrado registro de roubo do veículo. A proprietária esteve no local.

Em Rondonópolis, no bairro Jardim Guanabara, uma denúncia descrevia uma motocicleta Honda Biz, abandonada na rua. Na consulta, os agentes confirmaram registro de roubo.

Veja Também:  Sete armas de fogo e motores de popa são apreendidos em Confresa

Em Lambari D’Oeste, os militares foram informados do roubo de duas caminhonetes, uma Hillux branca e uma F-350 prata, por dois homens, que estariam armados com revólveres. Foi montado um cerco na rodovia MT-250, que dá acesso a cidade de Curvelândia. Os veículos passaram em alta velocidade e não pararam na barreira.

Durante o acompanhamento, o suspeito que conduzia a F-350 bateu em uma árvore. Na fuga, ele ainda atirou na direção dos policiais, porém, os agentes não foram atingidos. Diligências continuam na região em busca dos envolvidos e da segunda caminhonete.

Em Cáceres, dois veículos foram recuperados. O primeiro, um Renalt Uroch prata, no bairro Jardim Paraíso. A informação apontava que um homem teria estacionado o carro em uma rua movimentada e deixado a chave na ignição. Na consulta, foi constada rasura na numeração do chassis. Com o número correto, os policiais confirmaram queixa de roubo.

Ainda em Cáceres, no bairro Jardim Cidade Nova, uma equipe da Força Tática realizava ronda quando um homem correu para dentro de uma área de mata. Devido a atitude suspeita, os policiais percorreram o mesmo caminho quando localizaram a motocicleta Honda biz 125  prata, com queixa de furto. O suspeito não foi localizado.

Veja Também:  Foragido da Justiça que já morou em Barra do Bugres é preso em Araputanga

Em Barra do Bugres, na madrugada de domingo, por volta das 02h em abordagens na Ponte do Rio Paragua, durante a operação Rural II.

Um automóvel Toyota Corola foi recuperado pelos PMs, que ao efetuarem a checagem descobriram que o mesmo era produto de roubo na capital do estado.

Dois suspeitos que não tiveram as identidades divulgadas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres.

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

PM de Barra do Bugres recupera mais um veículo roubado

Publicado

A Policia Militar da 12° CIPM de Barra do Bugres-MT que com frequência realiza blitz e faz averiguação de veículo, logrou êxito mais uma vez na madrugada de domingo, por volta das 02h em abordagens na Ponte do Rio Paragua, durante a operação Rural II.

Um automóvel Toyota Corola foi recuperado pelos PMs, que ao efetuarem a checagem descobriram que o mesmo era produto de roubo na capital do estado.

Dois suspeitos que não tiveram as identidades divulgadas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres.

Como o próprio lena da PM diz, PMMT servir e proteger e isto tem sido muito bem feito.

Comentários Facebook
Veja Também:  PRF retira de circulação 80,5 toneladas de excesso de peso
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana