conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Polícia Civil localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

Publicado

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13.11) a propriedade rural, no município de Cocalinho , em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet.

A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio.

Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade.

“Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

Veja Também:  Garoto de 16 anos empina moto para se exibir em frente à Base da PM, cai e vai parar na UPA

A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

pOR gazetafmtangara

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em Campo Novo dos Parecis GIR Apreende 381 Papelotes De Maconha Durante Revista em Cadéia Pública

Publicado

Gabrielly Ribeiro – Parecis.Net

O GIR, Grupo de Intervenção Rápida, fez a apreensão de 349 porções pequenas e 32 porções maiores de maconha em 04 celas da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis durante uma revista realizada na manhã da última quarta-feira (11).

Além da droga, os policiais penais fizeram a apreensão de 2 mini celulares, 1 chip para celular e diversos cabos de energia. Foi registrado o boletim a respeito do fato na Delegacia de Polícia Civil.

gir1.png

Comentários Facebook
Veja Também:  Garoto de 16 anos empina moto para se exibir em frente à Base da PM, cai e vai parar na UPA
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Arenápolis – Gestante sofre acidente em frente a Tecnocampo e é encaminhada para Tangará

Publicado

O fato ocorreu por volta das 07h dessa quinta-feira (12/12), na Avenida Castelo Branco, frente Tecnocampo em Arenapolis.

Segundo informações uma caminhonete Hylux e uma moto Honda fan de cor preta se chocaram. Uma mulher que pilotava da moto veio a ter ferimentos leves e foi encaminhada ao Posto Central para ser atendida.

O motorista da caminhonete informou que havia acabado de sair da garagem e ao fazer a conversão chocou-se contra a moto que realizava a ultrapassagem.

Com o impacto a moto caiu ao chao, e foi parar embaixo da caminhonete. A caminhonete teve parte da carenagem dianteira arrancada.

A vítima Jaine Ferreira Queiroz, está grávida de 32 semanas, foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Arenápolis, no qual após atendimento médico e realização ultrassonografia obstétrica a mesma foi regulada para o Hospital Santa Ângela de Tangara da Serra, para passar por uma avaliação mais detalhada.

Redação AtualMT com informações de Notícias de Arenápolis e Região e Arenápolis em foco.

Comentários Facebook
Veja Também:  Deputado Federal e vereador trocam socos
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana