conecte-se conosco


Barra do Bugres

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Barra do Bugres

Publicado

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem acusado de estupro de vulnerável cometido em Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (08.09), em cumprimento de mandado de prisão no município.

O suspeito de 28 anos estava com a ordem de prisão temporária decretada pela Comarca local, pela prática de estupro contra uma adolescente de 13 anos.

Conforme o delegado de Barra do Bugres, Renato Resende do Nascimento, no dia 22 de agosto a Polícia Civil foi comunicada sobre os fatos. No boletim de ocorrência, a vítima relatou que mantinha relações sexuais com o suspeito por vários anos.

Com base nas informações os policiais civis realizaram várias diligências, oitivas, e a menor foi submetida a exame de corpo de delito, sendo constatado o crime de estupro de vulnerável.

Diante das evidências a Delegacia de Barra do Bugres representou pelo pedido de prisão temporária do investigado, decretado pela Justiça. De posse da ordem judicial os policiais civis conseguiram localizar o suspeito na região central da cidade.

Veja Também:  Funcionário de academia grita por socorro mas morre carbonizado dentro de quitinete

Ele foi conduzido, interrogado e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Renato Resende do Nascimento destacou o empenho e dedicação da equipe para a prisão do investigado. “A ação para cumprimento judicial foi graças à atuação proativa de nossos policiais, que não medem esforços para bem desempenharem as suas funções,” destacou ele.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Barra do Bugres cede ao Estado uso do imóvel que abriga Hospital Regional

Publicado

Ato foi necessário para que a Secretaria Estadual de Saúde possa iniciar os trâmites da gestão direta do hospital

Rose Velasco | SES-MT

Prefeito assina termo de cessão de uso do prédio para a SES-MT – Foto por: Ascom SES-MT

Prefeito assina termo de cessão de uso do prédio para a SES-MT

A assinatura de Termo de Cessão de uso de imóvel onde funcionava o Hospital Regional de Barra do Bugres, gerido por consórcio intermunicipal até 60 dias atrás, é o ato inicial para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), possa iniciar os trâmites necessários para assumir a gestão direta daquela unidade hospitalar e realizar novos investimentos.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

Veja Também:  prefeito anuncia que escola agrícola poderá se tornar Cívco Militar em Tangará da Serra

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Modernização

De acordo com a Superintendência de obras, Reforma e Manutenção da SES, o projeto de modernização está sendo analisado pela secretaria adjunta de Gestão Hospitalar e pela secretaria adjunta de Atenção e Vigilância à Saúde, após a sua conclusão terá início o processo de licitação para a execução dos serviços.

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Através de tentativa de homicídio PM descobre rede de tráfico de droga em Barra do Bugres

Publicado

Foto: PM/MT

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres prenderam na última terça-feira (15.09) dois homens por associação ao tráfico de droga, no bairro Maracanã.

Os policiais foram informados que dois homens em uma motocicleta atiraram na direção de pessoas que estavam na Orla do Rio Paraguai.

Em diligência e com as características dos suspeitos, eles foram reconhecidos. Durante o procedimento, um deles conseguiu fugir e não foi localizado.

O homem detido carregava 13 porções de cocaína. Ele alegou ter recebido a ordem de uma organização criminosa para matar duas pessoas,  devido uma dívida de droga. Não houve registro de pessoas feriadas à bala, na ocasião.

Ele apontou a casa do mandante do crime que foi detido logo em seguida. O suspeito seria o responsável pelo tráfico de droga em toda cidade. Na residência, os policiais encontraram mais 10 porções entre cocaína e maconha, uma balança e um revólver calibre 32, com munições intactas e deflagradas. O homem é cadeirante e  monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

Veja Também:  Câmara acolhe parecer do TCE e rejeita contas da prefeita Dra. Eliane referentes ao exercício de 2017

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana