conecte-se conosco


Sem categoria

Polícia prende mais de 35 na operação Tentáculos e combate facção em Barra do Bugres e outros munícipios

Publicado

O delegado Adil Pinheiro de Paula, explicou que “a Polícia Civil começou a monitorar integrantes da organização criminosa que atua no Médio-Norte”. “Identificamos que a chefia dessa organização parte de dentro das cadeias. A operação então passou a focar nos líderes da organização nas principais cadeias do Estado” e “conseguimos identificar toda a coluna vertebral, a espinha dorsal da organização, que espalhou seus tentáculos no Médio Norte “. Ele acrescentou que as lideranças, mesmo cerceadas de liberdade, mantêm contato com comparsas e familiares para passarem ordens, deixando claro que sentem-se impunes, protegidos sobre as grades das cadeias, de onde não deveriam ter contato com crimes, seja internamente ou externamente.

Veja Também:  Temperatura promete cair em todo estado até sexta-feira (24)

Os criminosos também acessavam publicações da venda de produtos na internet e mantinham contato com os vendedores negociando a compra, alegando pagamento com depósito bancário em envelope vazio. Outro golpe aplicado é o chamado “bença tia”, que consiste em enganar pessoas, especialmente idosos, falando ser um sobrinho, por exemplo, e após convencer a vítima, informa que está com o carro quebrado na estrada ou outra situação, necessitando de dinheiro para seu conserto.

O dinheiro dos golpes sempre cai em conta de aliados, que sacam ou transferem os valores, pulverizando de forma rápida a deixar prejuízo às vítimas, antes mesmo que elas consigam procurar a Polícia.

Modalidades distintas de arrecadação financeira também foram confirmadas, como o pagamento de mensalidades dos membros da organização e mensalidades de pontos de tráfico, as chamadas biqueiras/boca de fumo/lojinhas, entre outras formas.

O delegado Adil Pinheiro de Paula ressalta que o enfrentamento às organizações criminosas pelas forças de Segurança Pública tem sido dificultado pelo acesso do lideres a celulares dentro das principais unidades prisionais do Estado.

Veja Também:  O grande Sorteio da Abelhinha da Sorte acontece neste Sábado

O inquérito da operação “Tentáculos” foi instaurado na Delegacia de Tangará da Serra e será remetido em 30 dias a 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Campeonato Mirim 2019 – Final futsal feminino

Publicado

Campeonato Mirim 2019 – Final futsal feminino

Comentários Facebook
Veja Também:  O grande Sorteio da Abelhinha da Sorte acontece neste Sábado
Continue lendo

Sem categoria

Em janeiro haverá novas vagas na turma da PM Mirim

Publicado

Em janeiro haverá novas vagas na turma da PM Mirim

Comentários Facebook
Veja Também:  Campanha de Vacinação contra o Sarampo acontece até dia 25 em Barra do Bugres
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana