conecte-se conosco


Sem categoria

Policiais de Barra do Bugres participam de curso de capacitação com o GOE

Publicado

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) participam de uma capacitação, ministrada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), iniciada na quarta-feira (11.09). O curso de aperfeiçoamento foi sugerido pela equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres, com objetivo de promover a atualização das técnicas policiais.

Com duração de três dias, os alunos trabalharão ações e simulações práticas e técnicas. A atividade de aprimoramento visa fortalecer o combate a violência na região e o trabalho investigativo para elucidação de crimes, e contou com apoio da Academia de Polícia Judiciaria Civil (Acadepol), e das duas fazendas denominadas “Jauquara” e “Barralcool”.

Conforme um dos instrutores da GOE, Edcarlos Campos, a qualificação busca proporcionar o melhor resultado em uma ação policial, bem como, assegurar a segurança e proteção do profissional de segurança pública.

“Estamos expondo situações onde uma simples atitude errada pode resultar no pior e, para que isso não aconteça, trabalhamos desde a observação até a ação, resultante dos vários conjuntos e cenários possíveis frente a criminalidade”, destacou o investigador Edcarlos Campos.

Veja Também:  O espetáculo infantil “Fiu Fiu" realizado pela Barralcool em Barra do Bugres foi um sucesso

Assessoria | PJC-MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Com foco na redução da criminalidade, a Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres cumpriu mandado de prisão, na manhã desta Sexta-Feira

Publicado

No ano de 2017, W.S.D praticou um roubo no Município de Rondonópolis/MT, ocasião em que arrombou um caixa e levou R$ 200,00 reais em dinheiro, sendo, logo em seguida, preso em flagrante delito.

Após cumprir 02 meses de pena, W.S.D recebeu alvará de Soltura para cumprimento da reprimenda em liberdade, sendo que o seu processo foi transferido para esta Comarca de Barra do Bugres/MT.

Aqui no Município, no ano passado (2018), W.S.D reiterou na prática delitiva, sendo novamente preso em flagrante, ao tentar furtar um Supermercado e sua prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário local.

No entanto, W.S.D permaneceu foragido da Justiça, até a data de hoje, dia 20.09.2019, quando equipe de Investigadores da Delegacia de Barra do Bugres/MT cumpriu devidamente o mandado de segregação cautelar.

De acordo com o Delegado Renato Resende, o comprometimento dos nossos investigadores foi essencial para a captura e prisão de um foragido da Justiça, que deve ser responsabilizado pelos delitos que cometeu. Essa é a missão da Polícia Judiciária Civil e a Delegacia de Barra do Bugres/MT sempre buscará dar uma resposta à sociedade, prendendo infratores e elucidando infrações penais, mesmo não possuindo às vezes, todo aparato estrutural.

Veja Também:  "Museu de Barra do Bugres - Restauração e Revitalização da Casa Herculano Borges".

O preso foi encaminhado à cadeia local e encontra-se à disposição do Poder judiciário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Publicado

Além de agregar renda ao associado e a comunidade o Sicredi tem o intuito de ajudar o próximo que mais necessita.

Pensando nisso a equipe do Sicredi de Barra do Bugres lançou a campanha “O dia C”, onde os moradores e associados podem doar roupas e calçados para serem doados para o próximo  no município.

Todos que desejam ajudar podem fazer as doações de segunda a sexta das 09:00hs as 15:00hs e fazer o bem a alguém.

“Quem ama doa, quem recebe agradece”

Comentários Facebook
Veja Também:  Homem é preso em Nova Olímpia acusado de pedofilia
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana