conecte-se conosco


Sem categoria

Policiais de Barra do Bugres participam de curso de capacitação com o GOE

Publicado

Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) participam de uma capacitação, ministrada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), iniciada na quarta-feira (11.09). O curso de aperfeiçoamento foi sugerido pela equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres, com objetivo de promover a atualização das técnicas policiais.

Com duração de três dias, os alunos trabalharão ações e simulações práticas e técnicas. A atividade de aprimoramento visa fortalecer o combate a violência na região e o trabalho investigativo para elucidação de crimes, e contou com apoio da Academia de Polícia Judiciaria Civil (Acadepol), e das duas fazendas denominadas “Jauquara” e “Barralcool”.

Conforme um dos instrutores da GOE, Edcarlos Campos, a qualificação busca proporcionar o melhor resultado em uma ação policial, bem como, assegurar a segurança e proteção do profissional de segurança pública.

“Estamos expondo situações onde uma simples atitude errada pode resultar no pior e, para que isso não aconteça, trabalhamos desde a observação até a ação, resultante dos vários conjuntos e cenários possíveis frente a criminalidade”, destacou o investigador Edcarlos Campos.

Veja Também:  Mais de 4.000 pessoas lotam arena Pantanal na abertura do 13º Encontro Nacional de Educação Matemática

Assessoria | PJC-MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019

Publicado

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019Em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, foram exportadas pelo Brasil, 557 mil cabeças de bovinos vivos, 250 mil cabeças a menos na comparação com 2018.

Os principais países compradores do gado brasileiro foram a Turquia, o Iraque e o Egito, na sequência de importância.

Figura 1.
Principais países importadores de bovinos vivos brasileiro, em mil cabeças, em 2019.


Fonte: MDIC / Elaborado por Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br

O faturamento com as exportações foram US$354,64 milhões, 35,7% menos que o registrado em 2018.

Os principais estados exportadores foram o Pará, o Rio Grande do Sul e São Paulo.

Data de Publicação: 04/02/2020 às 13:30hs
Fonte: Scot Consultoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Energia elétrica fica 11,2% mais cara a partir de segunda (8) em MT
Continue lendo

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  Professor do Câmpus de Barra do Bugres conquista 2° Lugar em Hackathon Internacional da NASA

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana