conecte-se conosco


Mato Grosso

Policial Militar de MT é assassinado em garimpo no Pará

Publicado

Foto: DivulgaçãoFoi confirmado o óbito do SD PM/MT Cleiton Xavier Costa, ele trabalhou em Carlinda (30 quilômetros de Alta Floresta) e respondia processo por deserção.
De acordo com informações junto ao Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta, Cleiton foi alvejado por disparos de arma de fogo quando estava na estrada vicinal de destino ao barraco onde residia com a família.  No município de Água Branca, estado do Pará.
Na hora do ocorrido estava na companhia do seu irmão e de um funcionário do seu serviço de garimpo.
No momento dos disparos ambos correram e não viram os acusados. Conforme a PM do estado do Pará, não se sabe a quantidade de acusados e nem a características dos mesmos, o qual tomaram destino ignorado.
A PM foi informada do crime e ao chegar no local de difícil acesso os acusados já havia se evadido, não sabendo o destino de fuga por ser em meio a mata fechada.
Foi encontrado no local cartucho de calibre 12 e cápsulas calibre 9mm.
Relatos da família a PM do estado do Pará são de que o mesmo estava de dispensa médica da PM, mas conforme o Comando Regional da PM em Alta Floresta, ele respondia processo por deserção, pois havia sido transferido de Carlinda para Cuiabá/MT.
Segundo a família Cleiton estava sendo ameaçado por pessoas que residiam em Mato Grosso.

Nortão Notícias

Comentários Facebook
Veja Também:  Ipem fiscaliza produtos alimentícios de Páscoa
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros de Nova Mutum salvam vida de criança de um ano

Publicado

O bebê estava com as vias aéreas interrompidas e foi salva por um soldado

Augusto Pereira / SD BM Davi Peixoto | CBMMT

Momento em que os pais chegam com a criança desacordada – Foto por: CBMMT

Momento em que os pais chegam com a criança desacordada

Os bombeiros de Nova Mutum salvaram a vida de uma criança de um ano que estava asfixiada com uma pomada. O salvamento foi realizado na manhã deste sábado.

De acordo com o registro, os pais do bebê foram até o quartel desesperados e informaram que o filho havia ingerido uma pomada, o que obstruiu totalmente as suas vias áreas. A criança estava com a pele roxa e não respirava.

O soldado BM Dourado recebeu a criança e imediatamente aplicou a Manobra de Heimlich, fazendo com que a criança repelisse o corpo estranho e voltasse a respirar.

Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até o hospital Santa Rosa, em Nova Mutum, onde a criança foi entregue a equipe médica de plantão. De acordo com as informações, o garoto está bem e aguarda o resultado de exames para saber se chegou a broncoaspirar o produto ou não.

Veja Também:  Comunidade indígena recebe orientações para implantação de horta em aldeia

Fonte: Augusto Pereira / SD BM Davi Peixoto | CBMMT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Detran orienta foliões e condutores com dicas de segurança para o Carnaval

Publicado

Detran, PRF e secretarias de saúde estadual e municipal de Cuiabá iniciam operação de carnaval com blitze educativa nas estradas de MT

Assessoria | Detran-MT – Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

É sabido que no período de Carnaval, o número de pessoas que pegam a estrada para aproveitar o feriado prolongado aumenta consideravelmente. Por isso, é importante que motoristas e passageiros fiquem atentos quanto às orientações básicas para manter a segurança no trânsito.

Segundo a agente do Serviço de Trânsito, Kelli Lopes, a combinação do consumo de álcool e direção, excesso de velocidade e a condução de veículos por pessoas que não possuam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são as infrações mais recorrentes durante esse período.

“Importante ressaltar ainda que, durante o trajeto, ao visualizar uma blitz, o condutor deve manter a calma, reduzir a velocidade e ligar a luz interna do veículo, para facilitar a fiscalização pelos agentes da autoridade de trânsito”, destacou.

O Detran-MT também alerta para que os motoristas se atentem quanto a documentação do veículo, como o licenciamento, para evitar possíveis transtornos em abordagens de fiscalização.

Veja Também:  Mato Grosso presidirá Câmara de Meio Ambiente da Amazônia Legal

Confira a seguir algumas dicas preciosas do Detran-MT para aproveitar bem o feriado prolongado!

– Se for pegar a estrada, verifique antes a calibragem e balanceamento dos pneus, as pastilhas de freios, o funcionamento dos faróis e dos parabrisas;

– Use sempre o cinto de segurança;

– Nunca dirigir falando ou digitando no celular ou qualquer outro dispositivo móvel;

– Se for transportar crianças, utilize dispositivos de segurança como cadeirinhas e assentos de elevação, além do cinto de segurança;

– Nunca conduzir veículo quando estiver sob efeito de álcool, cansado ou com sono, fatores que reduzem a atenção no trânsito e aumentam as chances de acidentes;

– Fique atento ao fluxo de pedestres, pois o risco de atropelamento aumenta nesse período de carnaval;

– Sempre respeite os limites de velocidade e sinalização permitidos para a via em que for trafegar;

– Usar o GPS somente no suporte do veículo e programá-lo antes de colocar o carro em movimento;

– Acender os faróis do veículo se for trafegar em rodovias, mesmo durante o dia;

Veja Também:  Unidade de Sorriso terá projeto de remição pela leitura

– Se for transportar animais, estes deverão estar acondicionado em caixas de transporte ou com guia que os prendam ao sistema do cinto de segurança;

– Ao dirigir, utilizar sempre calçados firmes nos pés;

– Se for trafegar em motocicletas, utilizar sempre o capacete e não transportar crianças menores de 07 anos, e nunca ultrapassar a capacidade do veículo, que é para apenas duas pessoas;

– Não conduzir veículo com excesso de passageiro ou de carga, pois prejudica a visão do motorista e a estabilidade do veículo, sendo um risco à segurança dos próprios ocupantes;

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana