conecte-se conosco


Sem categoria

Prefeito de Barra do Bugres entrega títulos definitivos aos moradores do Residencial José Teixeira

Publicado

Na manhã desta sexta-feira, 11/10, o prefeito Raimundo Nonato, acompanhado da primeira-dama, Irene Bernardino de Faria, dos secretários de Assistência Social Rosa Cagnoni, de Planejamento, Orçamento e Controle, Sidnei Felizardo Nogueira, e do assessor jurídico José Targino, entregou 36 títulos definitivos aos moradores do Residencial José Teixeira de Araújo, no Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Essas unidades foram entregues em 18 de dezembro de 2018.

Esse conjunto habitacional começou a ser construído há cerca de 10 anos.  Localizado na saída para Lambari D’oeste, as casas foram entregues após mais de 9 anos que do início das construções. Assim que a atual administração assumiu, as obras estavam totalmente paradas e com as respectivas casas invadidas por outras pessoas que não faziam parte do programa que beneficiou as famílias que foram atingidas pela enchente no ano de 2009.

Sidnei disse que a conclusão de toda a documentação dessas 36 casas, teve total empenho do prefeito Raimundo Nonato e seu vice, Gustavo Abi Rached Cruz, e esforço do setor jurídico. O secretário ressaltou que uma lei municipal que, no período de cinco anos, impede a venda ou negociação do imóvel.

Veja Também:  Páscoa solidaria é realizada na Apae de Barra do Bugres

Já a secretária de Assistência Social, Rosa Cagnoni, frisou a alegria, agradecimento e a emoção das pessoas que receberam seus títulos definitivos e saber que, a partir de hoje, são os verdadeiros donos de suas casas. ”É emocionante, enquanto secretária, estar participando da alegria estampada no rosto dessas pessoas carente, que tanto sonharam em ter sua casa própria”, destacou.

Raimundo Nonato enfatizou que a concretização dos sonhos das pessoas que receberam seu documento definitivo, foi uma força tarefa de muitos colaboradores de vários setores da Prefeitura e Câmara de Vereadores. Quando foi candidato assumiu um compromisso de resolver a situação do conjunto habitacional. “Nossa vida aqui na terra é passageira. A gente tem que fazer alguma coisa para alguém que necessita. Tenho certeza que o nosso gesto de trabalhar para quem precisa, agrada muito a Deus”, finalizou.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Secretaria de Saúde faz atendimento no PSF do Baixius em Barra do Bugres

Publicado

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres, coordenada pela secretária, Carlene Souza, e acompanhada pelo vereador Izaltino Enedino Ferreira (PHS), realizou atendimento na Unidade Rural da comunidade Quilombola Baixius, durante toda esta quarta-feira, 13/05.

Os atendimentos médicos foram; avaliação clínica, vacinação contra a gripe H1N1, Pesagem do Bolsa Família e Atualização do Cartão, além das recomendações acerca do COVID-19. Na da data de ontem foram atendidas 50 pessoas.

Carlene salienta que o planejamento para atendimento nas Unidades Rurais é a cada 30 dias. “Estamos avaliando a possibilidade de encurtar esse prazo de atendimento em todas as unidades da Zona Rural”, finalizou.

Fonte: Assecom

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Marinha do Brasil estará em Barra do Bugres para renovação de Arrais e documentação de barcos
Continue lendo

Sem categoria

Politec publica edital de credenciamento de médicos legistas para o interior do Estado, Barra do Bugres na lista 

Publicado

Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

Assessoria | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (04.05), o edital complementar com a minuta do contrato de credenciamento de peritos oficiais médico legistas para dezessete municípios do interior do Estado.  Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

No edital constam os documentos necessários para a inscrição e os valores para o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais.

O perito médico legista realizará exame em vivos (lesão corporal e violência sexual, exames complementares quando solicitado e realização de necropsia) e exames requisitados pela autoridade policial, conforme condições e especificações e municípios constantes no Edital de credenciamento.

Os municípios nos quais haverá o credenciamento serão: Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Verde, Canarana, Colíder, Colniza, Cotriguaçu, Guiratinga, Juara, Mirassol D´Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Mutum, Paranatinga, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Vila Rica.

Veja Também:  Prefeitura de Barra do Bugres realiza Ação de Saúde OUTUBRO ROSA D

DOWNLOAD 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana