conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Prefeitura de Barra do Bugres inicia levantamento para Regularização Fundiária do município

Publicado

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Controle está com uma equipe realizando levantamento aéreo e terrestre para fins de regularização fundiária.

De acordo com informações do Coordenador do Departamento de Planejamento e Programas Estratégicos e responsável pelo setor de Regularização Fundiária, Thales Henrique Daniel Borges, “Esse trabalho surgiu da necessidade de se regularizar áreas que estão sem documentação, os chamados de Núcleos Urbanos Informais. Essas áreas irregulares são diagnosticadas em diversas situações, citando alguns exemplos:  núcleos urbanos que surgiram por meio de invasão ou donos de glebas que possuem uma matrícula geral, porém, venderam lotes e abriram ruas sem passar por um projeto de Loteamento aprovado pela Prefeitura e Registrado em cartório”, informou.

Após a medição já em andamento, o levantamento deverá começar por áreas ou bairros. Nessa fase, também importante, complementará o conjunto de informações documental. “Trata-se de um trabalho inicial para regularização. Os dados serão usados no Plano Diretor e também pelo setor de Cadastro, enfim, um mapa da cidade que condiz com a realidade”, disse Sidinei Felizardo Nogueira Secretário da Pasta, que também é Tecnólogo em Gestão Pública, Técnico em Contabilidade e Pós Graduado em Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos.

Veja Também:  Criminosos trocam tiros com policial durante tentativa de roubo a restaurante

Raimundo Nonato esclareceu a importância do projeto no que diz respeito à população e também à administração. “Com essas informações reais do município, vamos deparar com mais facilidade no tocante a projetos e recursos que virão de encontro com os anseios do cidadão, pois todo o projeto que a administração se propõe a realizar, toda benfeitoria tem que ser baseada na realidade do município”, esclareceu.

Fonte: Secretaria de Planejamento – Marcos Parada

 

Barra News – www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Publicado

Foto por: PMNO

Clikc Nova Olímpia

Dando continuidade a Operação ‘Final de Ano’, policiais de Nova Olímpia e Denise desencadearam uma ação exitosa prendendo duas pessoas transportando drogas na tarde  desta terça-feira (10), por volta das 15h00.

Os acusados V.I.M.L. (22 anos) e L.C (19 anos), o primeiro de Cuiabá e o segundo de Diamantino foram detidos duramente um bloqueio policial no trevo que liga o distrito de Assari a Nova Olímpia e Denise. Eles foram abordados em uma camioneta VW Amarok e no interior do veículo foram encontradas 13 porções de Teonanacatl (cogumelo-fungo substância alucinógena), dois cigarros e duas porções de substância análoga a maconha.

Na confecção do Boletim de Ocorrências, V.I.M.L. assumiu a propriedade de todas as substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Também:  Nova empresa assume contrato e obra será retomada na MT-343 em Denise
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Lojas já estão abertas à noite para compras de Natal em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

A movimentação do primeiro dia do comércio aberto á noite foi na segunda-feira (09) e animou os comerciantes em Tangará da Serra.

A projeção de crescimento é de 5% nas vendas de fim de ano, e apesar de ser baixa, sempre tem os empresários mais confiantes, que esperam um crescimento muito maior.  A demanda aquecida  faz o comércio projetar receita de R$ 769 milhões em Mato Grosso, com as vendas no Natal de 2019. O valor é 3,1% maior que o resultado obtido em 2018. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e segundo a entidade, este será o 3º ano consecutivo de crescimento nas vendas natalinas em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, as lojas nesta semana, atendem até às 19h30. Na próxima semana que compreende ao período de 16 a 20 de dezembro, funcionam até às 21h00. Na segunda (23), o comércio também trabalha até as 21h00. Nos sábados, 14 e 21, assim como na terça, 24, véspera do Natal, o comércio da cidade, abre até as 18 horas.

Veja Também:  Nortelandense tem pesquisa de doutorado publicada em revista Americana

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana