conecte-se conosco


Barra do Bugres

Prefeitura de Barra do Bugres inicia levantamento para Regularização Fundiária do município

Publicado

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Controle está com uma equipe realizando levantamento aéreo e terrestre para fins de regularização fundiária.

De acordo com informações do Coordenador do Departamento de Planejamento e Programas Estratégicos e responsável pelo setor de Regularização Fundiária, Thales Henrique Daniel Borges, “Esse trabalho surgiu da necessidade de se regularizar áreas que estão sem documentação, os chamados de Núcleos Urbanos Informais. Essas áreas irregulares são diagnosticadas em diversas situações, citando alguns exemplos:  núcleos urbanos que surgiram por meio de invasão ou donos de glebas que possuem uma matrícula geral, porém, venderam lotes e abriram ruas sem passar por um projeto de Loteamento aprovado pela Prefeitura e Registrado em cartório”, informou.

Após a medição já em andamento, o levantamento deverá começar por áreas ou bairros. Nessa fase, também importante, complementará o conjunto de informações documental. “Trata-se de um trabalho inicial para regularização. Os dados serão usados no Plano Diretor e também pelo setor de Cadastro, enfim, um mapa da cidade que condiz com a realidade”, disse Sidinei Felizardo Nogueira Secretário da Pasta, que também é Tecnólogo em Gestão Pública, Técnico em Contabilidade e Pós Graduado em Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos.

Veja Também:  Escola Técnica de Tangará está com 120 vagas abertas para cursos de Formação Continuada

Raimundo Nonato esclareceu a importância do projeto no que diz respeito à população e também à administração. “Com essas informações reais do município, vamos deparar com mais facilidade no tocante a projetos e recursos que virão de encontro com os anseios do cidadão, pois todo o projeto que a administração se propõe a realizar, toda benfeitoria tem que ser baseada na realidade do município”, esclareceu.

Fonte: Secretaria de Planejamento – Marcos Parada

 

Barra News – www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 07 de julho 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade. Ate o momento são:

366 – Suspeitos

154 – Já foram descartados

139 – ainda aguarda o resultado

73 – foram confirmados

45 – já foram curados

02 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Pjc cumpre mandados judiciais em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres

Detran de Barra do Bugres está temporariamente fechada

Publicado

Dieny Vieira – Afolhadomedionorte

8ª-Ciretran-Barra-do-Bugres – MT

O Detran do município de Barra de Bugres assim como o de outras 55 cidades do estado de Mato Grosso está temporariamente fechado e com atendimento presencial suspenso. Apenas atendimentos de urgência para a liberação de veículos estão sendo realizados na unidade. O Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, através da internet acessando o site (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade. (www.detran.mt.gov.br)

Veja Também:  Escola Técnica de Tangará está com 120 vagas abertas para cursos de Formação Continuada

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão. O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade estiver reaberta para atendimento ao público.

Outro serviço disponível online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet. O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido verdinho, que era impresso em papel moeda.  CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTARÃO FECHADAS TEMPORARIAMENTE

 

Fonte: Afolhadomedionorte

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Adolescente é flagrada transportando 1 quilo de cocaína para Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana