conecte-se conosco


Sem categoria

Prefeitura de Barra do Bugres realiza Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Publicado

Fonte: Assecom

Durante quatro dias desta semana, de 25 a 28, a Prefeitura de Barra do Bugres, através das Secretarias de Ação Social, Saúde e Educação, realizou a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência na zona rural, distritos e sede do município, com a participação de aproximadamente de 200 alunos.

 De acordo com a coordenadora da campanha e articuladora do Unicef, Simone Ximenes, o engajamento dessas secretarias é uma determinação do prefeito Raimundo Nonato e o vice Gustavo Abi Rached Cruz para que essas secretarias devam orientar os adolescentes, estudantes ou não, do município com a participação dos estudantes da Escola Estadual 7 de Setembro, Assari, e Escola Estadual Sabino Ferreira Maia, Currupira.

Nesta quinta-feira, no CRAS União, foram atendidos os alunos nas Escolas Estaduais João Catarino de Souza, Guiomar de Campos Miranda, Alfredo José da Silva e Julieta Xavier Borges e também os alunos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, projeto do Selo do Unicef, que Barra do Bugres fez a adesão 2017/2020.

Simone destacou que esse evento é uma exigência do Selo Unicef para que diminua os indicadores da gravidez na adolescência. E por isso, o tema é: Gravidez na Adolescia Não é Brincadeira.

Veja Também:  IFMT Tangará abre inscrições para o ensino médio

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

PM de Barra do Bugres fecha boca de fumo e prende três suspeitos próximo a Unemat

Publicado

Celso Dornellas

Vídeo e fotos no Final da Matéria

Na noite de sexta-feira (13) por volta das 21h30, o Grupo CAR em Ação, obteve êxito em localizar e desativar um local que segundo informações, funcionava como “Boca de Fumo” próximo a Unemat em Barra do Bugres.

No local foral localizados e encontrados, várias porções já embalada para venda, além de uma porção de aproximadamente 100 gramas de maconha. Também foi encontrado, comprimidos de ecxstasy, cadernos de anotações, balanças de precisão, celulares, notebook, materiais usados para embalar a droga e R$ 2,510,00 em dinheiro.

Os suspeitos, J.L.Z.S, 20 anos, R.C.O., 24 anos e N.G.N., 29 anos, foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugre, onde serão ouvidos pelo delegado e estarão à disposição da justiça.

Esta é mais uma Ação da Operação Final de Ano desencadeada, pela Polícia Militar de Mato Grosso, que vai continuar até o final do mês.

No dia 06 de dezembro, foram presos dois suspeitos no bairro Jardim Alvorecer.  Já no dia 11, um outro suspeito foi preso também por comercializar drogas perto da Universidade. Com essa é a terceira apreensão em apenas oito dias.

Veja Também:  IFMT Tangará abre inscrições para o ensino médio

Segundo o comandante da 12º Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres Major Sávio, juntamente com Tenente Muniz e toda corporação a Ação de PM será contínua durante todo este período, sempre com o objetivo de levar segurança redobrada as pessoas de bem.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Jovens são raptadas em assalto em Barra do Bugres e liberadas em Tangará da Serra

Publicado

Vítimas foram levadas para um motel e sequestro movimentou a madrugada no setor de segurança pública

Polícia

Diário da Serra

Um crime que começou em Barra do Bugres teve seu desfecho em Tangará da Serra na madrugada desta sexta-feira, 13. Um quarteto armado invadiu uma casa na cidade vizinha, onde estava uma família. Ao fugirem, dois deles sequestraram duas adolescentes, filhas do casal, e as levaram para um motel próximo à Tangará. Outros dois, se dispersaram com um veículo para Cáceres, região de fronteira com a Bolívia.

A Polícia Militar foi acionada e mobilizou homens para trabalharem na negociação, a fim de que as vítimas fossem liberadas pelos criminosos. Após muita conversa, por volta das 04h00 da manhã, a dupla de sequestradores se entregou e libertou as jovens, sem nenhum ferimento.

Os dois foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra para que fossem tomadas as devidas providências. Segundo a PM, um dos elementos possui passagens pela polícia e já residiu em Tangará da Serra.

Veja Também:  Bebê de 9 meses é internado em ala de isolamento com suspeita de sarampo

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana