conecte-se conosco


Política MT

Prefeitura de Campo Verde doa terreno para construção de nova delegacia

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Em reconhecimento ao potencial econômico existente em Campo Verde (MT), o deputado Delegado Claudinei (PSL) realizou visita ao município, na segunda-feira (25), para identificar as principais necessidades dos representantes do governo municipal. A iniciativa principal foi o de fortalecer a parceria e colaborar no desenvolvimento e crescimento da cidade.

O parlamentar se reuniu com o prefeito Fábio Schroeter e o vice-prefeito Milton Garbugio, de Campo Verde, no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, quando foram apresentadas demandas referentes aos setores da saúde, segurança, infraestrutura e educação e, assim, contarem com o apoio e articulação dele com as esferas estaduais e federais.

O deputado tomou conhecimento sobre a doação de terreno com 1.700 m² para a construção de uma nova delegacia para a Polícia Judiciária Civil por parte da prefeitura municipal. Para concretizar a obra é necessário o repasse financeiro por parte do governo do estado, orçado em cerca de 1,5 milhão de reais. De acordo com a tabeliã de notas do Nesken, 2° Serviço Notorial e Registral, e que faz parte do Poder Judiciário de Mato Grosso desde 1974, Izilda Alves Fernandes,  já existe uma planta pronta e que segue as estratégias propostas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT).

A atual delegacia que existe há 23 anos em Campo Verde conta com um efetivo de um delegado, quatro escrivães e 11 investigadores. Para Izilda, essa instituição está com a estrutura totalmente precária. Ela avalia também que, por falta de uma segurança adequada e educativa no município,  o aumento da criminalidade acaba sendo favorecido.  “Eu acho de muita importância ter uma boa delegacia. A minha preocupação não é com os bandidos que já existem, mas sim, com aqueles que podemos evitar que sejam – como nossos filhos e netos e a criançada toda”, explica.

Veja Também:  Botelho apresenta 55 proposições e lidera número de projetos

O deputado delegado Claudinei visitou o terreno onde será construída a delegacia e reconhece que os servidores merecem um espaço melhor para atender o público. “Vamos agendar com o secretário de Segurança para levar este projeto e verificar o que o governo vai destinar e, também, com os deputados estaduais e federais para ver se conseguem, via Senasp, que é a Secretaria Nacional de Segurança Pública, recursos que podem ser destinados também”, disse o parlamentar.

A segurança é uma das principais preocupações dos governantes municipais, sendo que pontuaram sobre um projeto para a construção de uma Vila Militar que contará com 11 casas e dois alojamentos. Outro aspecto idealizado futuramente por eles foi referente o aproveitamento da mão de obra de presidiários para a produção de uniformes ou construção de obras para socialização e, consequentemente, trabalhar para a remissão da pena a ser cumprida.

Decreto – Com decreto de estado de calamidade financeira que foi assinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, em janeiro deste ano, só será garantida o repasse financeiro após a finalização do prazo estabelecido de 180 dias que poderá ser prorrogado por mesmo período. Essa medida foi aplicada para amenizar as dívidas obtidas pela administração anterior e, assim, equilibrar as contas do estado.

Veja Também:  Max Russi pede que bancada federal atue em defesa dos produtores rurais

Reunião – O prefeito Fábio Schroeter avaliou positivamente este primeiro contato com o deputado, pois permitiu ao parlamentar conhecer a realidade do município e as principais demandas existentes. “Vejo-o com muita vontade de trabalhar, querendo tomar pé das coisas e do que vamos precisar dele para o estado e  na Assembleia. A gente vê que ele tem um carinho com a nossa cidade. Queremos aumentar essa parceria e que ela traga resultados para a população”, salienta o prefeito.

Um dos assuntos levantados no encontro foi as condições das estradas que precisam ser recuperadas e estão interligadas ao município, como é o caso das rodovias MT-344, MT-251 e MT-140. “Já fizemos as indicações pela Assembleia para os reparos e restaurações da MT que liga Campo Verde e Dom Aquino, de Campo Verde para Chapada dos Guimarães e Chapada para Cuiabá. A gente já vem acompanhando e cobrado do governo do estado e Secretaria de Infraestrutura. Acho que o Estado tem que dar essa contrapartida, essa reposta para a população de Campo Verde e região”, enfatiza Claudinei.
 

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Vereador de Porto Estrela morre em grave acidente; filho está internado

Publicado

Portal da Politica MT

O vice-presidente da Câmara de Porto Estrela (a 198 km de Cuiabá), Denisson Brilhadori (DEM), morreu vítima de um acidente na noite deste sábado (6) na MT-343. Com ele estava a esposa e dois dos três filhos dele. Um dos filhos teve ferimentos e está internado em um hospital em Barra do Brugres (a 169km da Capital). Já o democrata, devido aos ferimentos, estava sendo transferido para Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.

Segundo o vereador Cristiano de Jesus Martins, 38 anos, a família estava retornando de Barra do Bugres, quando em uma curva a esposa do parlamentar, Eliane, que dirigia o Fiat Siena vermelho, perdeu o controle do carro. “Ela explicou que vinha um caminhão com a luz alta e, com isso, perdeu a visão e o controle do carro, saindo da pista. O carro capotou várias vezes. Ela e o outro filho estão bem”, detalhou.

O corpo de Denisson foi encaminhado para Tangará da Serra. De lá segue para a Câmara Municipal de Porto Estrela onde será velado. O enterro está previsto para a segunda (8) no cemitério da cidade. Bastante atuante Denisson era vereador de segundo mandado. No primeiro ele foi eleito presidente da Câmara. Na ultima eleição obteve 63 votos.

Veja Também:  Deputado recebe certificado de reconhecimento em ação social de Campo Novo do Parecis

Fonte: Bárbara Sá

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Em evento com Bolsonaro, governador diz que MT preserva mais de 60% das áreas: ‘exemplo de sustentabilidade’

Publicado

Presidente e governadores assinam termo de cooperação para preservação do Araguaia — Foto: Gcom/MT

Durante evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), realizado neste quarta-feira (5), na região do Rio Araguaia, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que o estado mantém mais de 60% das áreas preservadas.

No ocasião, foram feitos o lançamento e a assinatura do termo de cooperação técnica entre Mato Grosso e Goiás para a implantação o projeto “Juntos pelo Araguaia”, que, em parceria com produtores rurais da região, visa o desenvolvimento de ações de preservação do rio.

“Mato Grosso é o maior produtor de commodities do país. É o maior produtor de soja, milho, e tem o maior rebanho. E fazemos tudo isso com apenas 36% do território. Os outros 64% do território estão intactos. Isso é um exemplo que damos ao mundo, de que somos capazes de produzir e conservar”, citou.

Entre as ações previstas pelo projeto estão a reposição florestal, plantio de mudas nas margens e recuperação de áreas em toda a extensão do rio.

Os municípios de Mato Grosso inclusos no projeto fazem parte do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia e são: Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.

Presidente diz que o Brasil está preocupado com a questão ambiental — Foto: Gcom/MT

Presidente diz que o Brasil está preocupado com a questão ambiental — Foto: Gcom/MT

O presidente declarou que ações como esta demonstram que a questão ambiental é importante e que é preciso desenvolver alternativas que possibilitem o desenvolvido mantendo a preservação do meio ambiente.

“Esse momento da revitalização da bacia Araguaia é um exemplo para o mundo de que somos preocupados com o meio ambiente. Porém, nossa primeira missão é não atrapalhar quem quer produzir”, afirmou.

Mauro Mendes reforçou ainda que é preciso construir uma nação rica e capaz de promover crescimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana