conecte-se conosco


Sem categoria

Prova para primeiro mestrado indígena da Unemat será no domingo (20.10)

Publicados

em

Resultado de imagem para unemat barra do bugres

Neste domingo (20), 68 indígenas com licenciatura em diferentes áreas do conhecimento farão prova escrita para o Mestrado em Ensino em Contexto Indígena Intercultural. Os inscritos concorrem as primeiras 20 vagas do programa de pós-graduação stricto sensu, nível de mestrado profissional, ofertadas pela Faculdade Intercultural Indígena (Faindi) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A prova será realizada no câmpus da Unemat, em Barra do Bugres, às 14h. Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de documento com foto e caneta esferográfica preta ou azul. O processo de seleção ainda contará com as etapas de arguição do projeto de pesquisa e análise de currículo.

O programa funciona na modalidade presencial, com a oferta de disciplinas em módulos no câmpus da Unemat em Barra do Bugres. O curso tem a área de concentração em Ensino, com as linhas de pesquisa: “Ensino e Linguagens em Contexto Intercultural” e “Ensino, Docência e Interculturalidade”.

Veja Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira em Barra do Bugres

Com uma proposta diferenciada, a capacitação de professores em nível de Mestrado Profissional, tem como meta proporcionar empoderamento aos docentes indígenas de valores pedagógicos agregados aos etnoconhecimentos, com vistas ao enriquecimento e à eficácia das práticas profissionais nas escolas das aldeias.

Por: Gazeta FM Tangará com Assessoria

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

PDT oficializa chapa para disputa das eleições 2022 em Diamantino

Publicados

em

O PDT realizou na última semana, o lançamento oficial da Campanha 2022, na cidade de Diamantino. Na ocasião esteve presente o presidente do partido e vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro, Secretário Geral do Partido, Diogo Botelho entre outras lideranças partidárias.

 

Não poderia ser em outro local para darmos a largada, frisou o presidente, referindo-se ao jovem militante que faleceu em um trágico acidente automobilístico, ex-prefeito de diamantino Eduardo Capitrano de Oliveira e de sua esposa, a servidora pública Suzana Dalmolin ocorrido em 30 de setembro 2021, num acidente de moto no interior de Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião foram citados vários nomes que estarão na disputa, dentre eles a jovem Barrabugrese, Wellen Cistina Costa Noberto, filha do atual vereador, Laércio Noberto Júnior “Júnior Chaveiro” e da comerciante Benedita Costa.

 

Wellen tem 21 anos, é natural de Barra do Bugres, hoje é universitária no curso de enfermagem no campus da Unemat em Tangará da Serra e participante ativa da vida religiosa de uma conceituada igreja de nossa cidade.

Veja Também:  Sorteio da Abelhinha da Sorte será no próximo sábado, Vídeo

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Prefeitura promoverá “Mutirão Limpa Rio” em Barra do Bugres

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Bugres estará realizando no próximo dia 19 de setembro, o “Mutirão Limpa Rio”. A ação tem como objetivo de conscientizar a população do município sobre a necessidade de manter a limpeza e a preservação dos rios que cortam o município.

De acordo com o secretário de governo Antônio Toscano, todos os moradores estão convidados a fazer sua parte no mutirão de limpeza. “Estivemos na Marinha do Brasil, na cidade de Cáceres, visitando a instituição e, ao mesmo tempo, convidando os militares naval para vir a Barra do Bugres para regularizar as documentações dos pilotos e embarcações que há anos estão pendentes, bem como; participar do evento “Mutirão Limpa Rio”, disse Toscano agradecendo a Marinha e todos os envolvidos no evento de conscientização.

O trecho margeado pela coordenação, foram escolhidos pela alta incidência de pontos de descarte indevido do lixo. Além de ser levado pelas correntezas, contribui para assoreamento dos rios, o lixo também pode atrair animais e insetos transmissores de doenças.

Veja Também:  Sicredi de Barra do Bugres em parceria com a Honda realiza esta semana o sonho da moto zero

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, João Sérgio Oenning disse que a limpeza dos rios são atividades organizada pelo Poder Público e com a participação de diversas pessoas que de forma voluntária e contribuem com o intuito maior de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Estas ações contribuem para que os moradores reflitam sobre o maior motivo da catástrofe, que é a quantidade de lixo jogada nos rios que a cada dia está secando mais”, observou.

A seca que atinge o Centro-Oeste do Brasil tem preocupado os habitantes da Região. O rio Paraguai registrou a maior seca dos últimos anos.

O “Mutirão Limpa Rio” sempre foi realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres em conjunto com iniciativa privada, instituição de educação, Polícia Militar Ambiental e sociedade civil organizada.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana