conecte-se conosco


Barra do Bugres

Quase 3 mil pessoas foram vacinadas no dia D em Tangará da Serra

Publicados

em

Idosos, crianças, gestantes, receberam a dose da vacina

Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Tangará da Serra estiveram abertas no último sábado, 4, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A vacina é  disponibilizada para o público alvo que abrange trabalhadores de saúde; povos indígenas; puérperas; idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos e integrantes das Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Forças Armadas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, no Dia D, foram vacinadas 64% das crianças, 69% gestantes, 94%, puérpera, 70% idoso, 64% trabalhador da saúde e 55% professores, totalizando 70,19%.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Dienifer Feix,  a procura foi ótima no Dia D. “Foi bem tranquilo, não tivemos tumulto”, afirma a secretária, frisando que a campanha segue até o dia 31 de maio.  As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as unidades  de saúde para receber a vacina .

Veja Também:  Mulher é presa acusada de furtar objetos da casa onde trabalhava em Tangará da Serra

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 59,5 milhões de pessoas até o final da campanha contra a gripe. Dessas, 46,9 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Até a última terça-feira, 30, 21,6% dessa população recebeu a vacina contra a gripe – ou 10,1 milhões de pessoas.

O público com maior cobertura contra a gripe, até o momento, é de puérperas, com 38,8%, seguido pelas gestantes (33,4%); indígenas (27,6%); crianças (26,4%); idosos (21,5%); trabalhadores de saúde (17,1%) e professores (14,2%).

Lucélia Andrade/ Redação DS

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

 Vereador Marivaldo assume Secretaria de Meio Ambiente e Turismo

Publicados

em

O vereador Marivaldo Magalhães (MDB) assumiu, na manhã desta segunda-feira, 07/11, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Barra do Bugres (Sedematur), no lugar do primeiro suplente do partido, João Sérgio Oenning.

A passagem de cargo, foi na manhã de hoje na presença dos colaboradores da pasta e a participação do secretário de administração, Carlos Pereira, representando a prefeita Azenilda Pereira (MDB) que está em Cuiabá participando de uma audiência.

João Sérgio Oenning disse que, durante os quase dois anos à frente da pasta, se sente com o dever cumprido durante sua gestão e sempre contou com o apoio irrestrito dos servidores da secretaria. “A partir de janeiro assumo a vaga de vereador e poder mostrar meus projetos naquela Casa de Leis.

Carlos Pereira afirma que a alternância na gestão é uma forma de valorizar os companheiros de partido. Carlos agradeceu o empenho do ex-secretário teve diante da pasta, dizendo que fez grande trabalho nos momentos mais difíceis da gestão. “Ele terá grandes e novos desafios assumindo a vaga na Câmara Municipal”, afirmou.

Veja Também:  Mulher é presa acusada de furtar objetos da casa onde trabalhava em Tangará da Serra

Para o novo secretário, assumir uma nova função pública é um novo desafio e nova missão preparada por Deus. Marivaldo ressalta que irá dar continuidade nos projetos de seu antecessor e pretende, juntamente com os servidores da pasta, promover um final de ano embelezando a cidade com enfeites natalinos e festa na virada de Ano.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro solicita e poços artesianos são perfurados nas comunidades Vão Grande.

Publicados

em

Um trabalho do vereador Júnior Chaveiro que já vinha sendo acompanhado desde o inicio de seu mandato, tornou-se realidade nos últimos dias.

Três poços artesianos foram perfurados nas comunidades Vão Grandes, Baixios, Morro Redondo e Camarinha, solicitação muito antiga dos moradores daquela região.

O primeiro deles foi na Comunidade Morro Redondo, onde os moradores acompanharam com muita expectativa a execução da obra. Para o presidente da associação, Elmo Bernardino da Silva, este foi um dia histórico, nossas vidas vai melhorar muito com essa conquista, agora é só aguardar a instalação da caixa e fazer os encanamentos e voltar a ter uma vida normal com água em nossas residências. As comunidades Baixios e Camarinha também foram contempladas.

Para o vereador é mais uma grande conquista, um trabalho desenvolvido junto ao deputado estadual Alan Kardec, que não mediu esforços e destinou emendas para que esta demanda dos poços artesianos torna-se realidade. “Estou sempre nessas comunidades e ver que podemos melhorar a vida deles é extremamente gratificante, muitas outras coisas ainda estão por vir, finalizou ele.

Veja Também:  PSC lança pré-candidato a prefeito em Barra do Bugres

O deputado Alan Kardec também já destinou kits tecnológicos entre outras demandas para estas comunidades.     

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana