conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Raimundo destaca estrutura e atendimento para a Agricultura Familiar do Município

Publicado

Autor: Marcos Parada
 Fonte: Secretaria de Agricultura

São oito tratores, dois caminhões baú, retroescavadeira e um caminhão caçamba que auxiliam sete comunidades rurais consideradas de Agricultura Familiar. Desses, 01 trator está disponível na sede. Nos Assentamentos João e Maria, Buriti Fundo, Vão Grande, Jatobá e Água Doce contam cada um com 01 trator. Já o Assentamento Antônio Conselheiro conta com dois tratores.

“Todos os dias fico preocupado com a situação das estruturas desse povo que mantém o abastecimento de nossa alimentação em dia. São importantíssimos para nós da administração do município e por isso a estrutura, tanto de implementos como de veículos tem que estar em dia com os compromissos desses agricultores e eu procuro sempre lembrar e cobrar o Secretário de Agricultura nesse sentido, principalmente sobre a manutenção”, afirmou Raimundo Nonato.

Gradeação, nivelamento, plantio, calcareamento, distribuição de sementes são alguns dos serviços em que os equipamentos são úteis aos agricultores. O principal objetivo é o de proporcionar um custo menor do que o convencional. Com exceção da sede, a responsabilidade na coordenação dos serviços prestados, são das associações de cada comunidade, para isso, foi baixado uma Portaria pela Prefeitura para que a ação se tornasse legal e assim evitar o deslocamento até a Secretaria de Agricultura do Município.

Veja Também:  Estagiária denuncia superintendente da Controladoria de Várzea Grande (MT) por assédio sexual sob ameaça de demissão

Os dois caminhões baú, buscam toda a produção para distribuição e venda no município. A retroescavadeira auxilia na construção de bebedouros, açudes dentre outras necessidades. “Importante lembrar que na sede, para cada serviço a contrapartida do agricultor é de 15 litros/hora de combustível e nos demais assentamentos o acordo é de responsabilidade entre a associação e o associado”, informou Valtemir Soares Teixeira, Técnico Agrícola da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, responsável pelo Acompanhamento e também pela vistoria e manutenção quando necessário nos serviços desenvolvidos.

“A Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo um trabalho obedecendo as ordens do prefeito Raimundo Nonato que é de total atenção às comunidades rurais do nosso município e essa estrutura vem dando suporte tanto para que essas ordens sejam atendidas como para cumprir com as expectativas da agricultura familiar. O prefeito me lembra sempre sobre a importância da comunidade rural e nos cobra duramente para que eles sejam atendidos”, disse José Viana, Secretário de Agricultura.

 

 

 

 

 

Barra News  – www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  PM e Funai vigiam terra indígena em MT por ordem da Justiça para evitar invasão e novo conflito armado

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas

Publicado

Foto por: PMNO

Clikc Nova Olímpia

Dando continuidade a Operação ‘Final de Ano’, policiais de Nova Olímpia e Denise desencadearam uma ação exitosa prendendo duas pessoas transportando drogas na tarde  desta terça-feira (10), por volta das 15h00.

Os acusados V.I.M.L. (22 anos) e L.C (19 anos), o primeiro de Cuiabá e o segundo de Diamantino foram detidos duramente um bloqueio policial no trevo que liga o distrito de Assari a Nova Olímpia e Denise. Eles foram abordados em uma camioneta VW Amarok e no interior do veículo foram encontradas 13 porções de Teonanacatl (cogumelo-fungo substância alucinógena), dois cigarros e duas porções de substância análoga a maconha.

Na confecção do Boletim de Ocorrências, V.I.M.L. assumiu a propriedade de todas as substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Também:  Estagiária denuncia superintendente da Controladoria de Várzea Grande (MT) por assédio sexual sob ameaça de demissão
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Lojas já estão abertas à noite para compras de Natal em Tangará da Serra

Publicado

Bem Notícias – Larissa Ariane

A movimentação do primeiro dia do comércio aberto á noite foi na segunda-feira (09) e animou os comerciantes em Tangará da Serra.

A projeção de crescimento é de 5% nas vendas de fim de ano, e apesar de ser baixa, sempre tem os empresários mais confiantes, que esperam um crescimento muito maior.  A demanda aquecida  faz o comércio projetar receita de R$ 769 milhões em Mato Grosso, com as vendas no Natal de 2019. O valor é 3,1% maior que o resultado obtido em 2018. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e segundo a entidade, este será o 3º ano consecutivo de crescimento nas vendas natalinas em Mato Grosso.

Em Tangará da Serra, as lojas nesta semana, atendem até às 19h30. Na próxima semana que compreende ao período de 16 a 20 de dezembro, funcionam até às 21h00. Na segunda (23), o comércio também trabalha até as 21h00. Nos sábados, 14 e 21, assim como na terça, 24, véspera do Natal, o comércio da cidade, abre até as 18 horas.

Veja Também:  PM e Funai vigiam terra indígena em MT por ordem da Justiça para evitar invasão e novo conflito armado

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana