conecte-se conosco


Mulher

Renato Franchi contas os 10 melhores destinos para visitar na Alemanha em 2019

Publicado

Guten Tag! Então você está arrumando suas malas e se preparando para viajar para a Alemanha, mas há apenas mais uma coisa na sua lista de coisas a fazer diz Renato Franchi. É hora de planejar sua visita e a lista de locais para visitar na Alemanha é praticamente interminável e pode tornar-se bastante avassaladora se você estiver tentando restringir suas opções. É por isso que reunimos um guia de turismo da Alemanha com nossos 10 melhores lugares para visitar na Alemanha em 2019.

Existem muitas cidades e locais notáveis ​​para ver em toda a Alemanha, mas fizemos o nosso melhor para reduzi-la aos 10 favoritos, explica Renato Franchi
. Incluímos antigas tradições e peças de história que atendem a todos. Se você é um vereador tentando se perder nas páginas de um bom romance ou se você é um aficionado do jazz pronto para dançar a noite toda com alguns tons suaves, a Alemanha tem algo a oferecer para todos.

Mas 2019 é um ano especial para muitas cidades alemãs. A Alemanha é um país com uma longa e variada história. 2019 marca muitos aniversários de importância cultural. Que melhor maneira de aproveitar suas viagens na Alemanha do que experimentar a celebração de sua cultura com os habitantes locais?

Sem mais delongas, aqui estão as 10 principais cidades da Alemanha para visitar durante 2019.

Berlim

Ao visitar Berlim, locais como o Portão de Brandemburgo, o Edifício Reichstag e a Igreja da Catedral de Berlim são recomendações típicas e imperdíveis. Mas 2019 é um ano especial para Berlim. 2019 marca o 30º aniversário da queda do muro de Berlim, o que torna este ano particularmente memorável para Berlim.

Em 2019, você poderá explorar o passado variado de Berlim. Muitos eventos culturais serão focados na história da Alemanha Oriental e Ocidental e na subsequente reunificação. Quer esteja a explorar as colecções de Berlim Oriental e Ocidental no Museu das Culturas Europeias ou a visitar a exposição Stadtmuseum de Berlim sobre a “Capital da RDA”, os turistas terão uma oportunidade única para explorar o caminho de Berlim e Alemanha para a unificação e democracia.

Leia também: Renan Batista Silva mostra 7 dicas para gerar mais leads na economia da internet


Berlim
Divulgação

Berlim

Munique

A capital bávara de Munique é um epicentro cultural da Alemanha. Existem vários sites que são normalmente recomendados aos visitantes. Você deve planejar para visitar a Marienplatz, o Palácio de Nymphenburg, e o Hofbr ä uhaus M nchen ü.

No entanto, e talvez o mais importante, Munique é o lar da celebração anual da Oktoberfest. Renato Franchi explica que ,de 21 de setembro a 6 de outubro, pegue seus lederhosen e prepare-se para duas semanas de diversão e comemoração com as cervejarias locais de Munique. Confira o espaço com tema alpino Armbrustsch ü tzen-Festzelt ou siga para o acolhedor e autêntico Augustiner-Festhalle, completo com barris de madeira clássicos.

Em 2019, você também pode explorar infinitas exposições de arte em Munique, como as obras-primas do século XIX, no piso térreo do Alte Pinakothek e no Sammlung Schack. No entanto, o Neue Pinakothek será fechado ao público até 2025.

Leia também: Cristina Boner revela as 10 características da mulher bem sucedida e criativa


Munique
Divulgação

Munique


Frankfurt

Enquanto a Catedral de Frankfurt, Casa de Goethe, e do século 15-R ö mer são lugares típicos para visitar em Frankfurt, a cidade tem opções ilimitadas para turistas em 2019. De fevereiro a outubro, os turistas podem explorar a obra de Van Gogh no St ä del Museu . Explore a arte que Van Gogh pintou durante seu tempo na Alemanha, que definiu sua carreira de sucesso como artista.

Este ano também marca o 50º aniversário do Festival de Jazz Alemão. Este festival é amplamente reconhecido como o berço de novas variações de projetos de jazz e jazz experimental. Venha dançar a noite toda e deixe os tons suaves do velho e do novo jazz te levarem pela manhã.

Ou, se você está procurando mais paz e tranquilidade, você pode participar da Feira do Livro de Frankfurt em outubro. Este ano, “Noruega” foi selecionado como o tema da feira do livro. Aqui, você poderá encontrar todo tipo de livro: de quadrinhos a não-ficção, de biografias a enciclopédias.

Leia também: Confira o top 10 dos erros mais cometidos na declaração do IR


Frankfurt
Divulgação

Frankfurt

Colônia

A 4ª cidade mais populosa da Alemanha e situada no Reno, Colônia é uma metrópole agitada com o charme do velho mundo. Colônia é o lar do Museu do Chocolate de Colônia e do Museu Ludwig, que abriga uma extensa coleção de arte de Picasso. É também conhecida pelas numerosas instituições de ensino superior que chamam a cidade de Colónia, incluindo uma das maiores e mais antigas universidades da Europa, a Universidade Técnica de Colónia. Renato Franchi conta que Colónia tem muitas experiências culturais para oferecer. Embora seja altamente recomendável que você visite a infame Catedral de Colônia, um patrimônio mundial oficial, 2019 traz novas experiências e sabor fresco à cidade. 

Veja Também:  Mulheres que dizem fazer exercícios sentem menos os efeitos do ciclo menstrual

Este ano, Colônia celebra o 200º aniversário do aniversário do compositor francês nascido na Alemanha, Jacques Offenbach. Enquanto ele é mais comumente conhecido como o criador por trás do “CanCan” parisiense, ele nasceu em Colônia e viveu lá até os 14 anos. Realizado em junho, o Festival de Offenbach de Colônia será preenchido com a música de Offenbach em uma homenagem ao inesquecível. legado musical. A Ópera de Colônia também estará celebrando seu legado, apresentando três das óperas de Offenbach, bem como algumas de suas obras menos conhecidas.

Leia também: Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo


Colonia
Divulgação

Colonia

Hamburgo

Oficialmente a cidade livre e hanseática de Hamburgo, Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, com uma população de quase 2 milhões de pessoas. Situado no Rio Elba e repleto de canais e parques, Hamburgo possui muitas atrações para os turistas, como o canal Speicherstadt e o porto. Embora locais populares, como a elevada Igreja de São Miguel, sejam recomendados para todos os visitantes, 2019 traz muitas opções fantásticas e exclusivas para os turistas.

Este ano marca o 830º aniversário do porto de Hamburgo, o terceiro maior da Europa. O Hafengeburtstag Hamburg 2019 é uma celebração da fundação do porto de Hamburgo em 1189. Em maio, os visitantes poderão visitar mais de 300 navios de todo o mundo enquanto os navios atracam no porto de Hamburgo. Esses navios variam de barcos de cruzeiro de luxo a barcos altos históricos, veleiros e iates. O Hafengeburtstag é uma experiência única que pode ser desfrutada por turistas de todas as idades. Ele oferece uma oportunidade única para experimentar os navios de perto e pessoalmente.

Hamburgo também abriga o festival gratuito DOM. Três vezes por ano, os visitantes podem desfrutar de um mês repleto de passeios emocionantes, comida e eventos especiais, como fogos de artifício.

Leia também: 5 restaurantes para conhecer em Chicago


Hamburgo
Divulgação

Hamburgo

Leipzig

Recentemente nomeada como a “Cidade Europeia do Ano” em 2019, Leipzig é a 10ª cidade mais populosa da Alemanha. Quando em Leipzig, os visitantes devem visitar a St. Thomas Church, a Old Town Hall e o Zoo Leipzig. Embora não seja a cidade mais populosa da Alemanha, Leipzig é uma cidade com uma rica história que tem sido um epicentro da música. Por causa de sua história musical, 2019 é um ano especialmente significativo para a cidade de Leipzig.

2019 marca o 334º aniversário de Johann Sebastian Bach. Para celebrar esta ocasião memorável, o Festival anual de Bach em Leipzig está planejando uma celebração maciça. O festival deste ano acontece em 42 locais diferentes, incluindo a Ópera de Leipzig, o Zoológico de Leipzig e o Schloss Burgk Castle. De 14 de junho a 23 de junho, os visitantes em Leipzig podem explorar a história e a vida de Bach com exposições em museus, apresentações em catedrais e concertos ao ar livre ao ar livre na Praça do Mercado.

Leia também: 10 alimentos essenciais para manter um bom funcionamento da pele


Leipzig
Divulgação

Leipzig

Dresden

Dresden é famosa por seus museus de arte e arquitetura clássica conta Renato Franchi. Grande parte da cidade foi reconstruída e restaurada após o intenso bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial. Ao visitar Dresden, você deve planejar a parada na igreja barroca Frauenkirche, Zwinger e no Castelo de Dresden. No entanto, 2019 traz emoção nova e fresca para a cidade.

Este ano marca o 300º aniversário do casamento de Friedrich August II com Maria Josepha da Áustria. A celebração do casamento foi um dos eventos mais importantes daquele século. O festival “1719 Reloaded” deste ano promete “festejar sem parar” com concertos ao ar livre e apresentações de orquestra. Venha reviver esta festa histórica em Dresden com eventos musicais e atividades festivas.

Leia também: Festas infantis em um piscar de olhos. Conheça a forma descomplicada e fácil!


Dresden
Divulgação

Dresden


Nuremberg 

Nuremberg é a segunda maior cidade da Baviera e possui arquitetura que data da idade média. Mais conhecida por sua história nazista na Segunda Guerra Mundial, Nuremberg é também o lar de muitos festivais e mercados. Turistas em Nuremberg deve visitar o castelo medieval Imperial de Nuremberg, do Museu Nacional Germânico, e a casa de Albrecht D ü rer. Os visitantes também devem colocar a Igreja St. Lawrence e o Zoológico de Nuremberg em sua lista imperdível. Mas também há eventos que tornam Nuremberg particularmente emocionante em 2019.

Veja Também:  Crianças no celular? Veja truque simples para afastar os pequenos das telas

Anualmente, Nuremberg abriga uma das maiores convenções de brinquedos do mundo, a Spielwarenmesse. Fabricantes de brinquedos se reúnem de todo o mundo para compartilhar suas criações nesta exposição.

Também em 2019, a Cidade Velha Festival anual (N ü rnberger Altstadtfest) retornos e contará com mais de 60 eventos gratuitos. Venha assistir aos emocionantes jogos de justa e celebrar tradições históricas locais. Volte no tempo para o Old Town Festival e desfrute da cultura histórica da Nuremberg medieval.

Leia também: G&T Bar tem novo endereço no Jardins


Nuremberg
Divulgação

Nuremberg

Dusseldorf 

Düsseldorf é bem conhecido como um negócio internacional e centro financeiro mas também possui muitos pontos turísticos e eventos culturais. Se você está procurando para fazer algumas compras ou experimentar uma nova exposição de arte, D ü sseldorf tem uma experiência que pode atender a qualquer desejo.

Obter um sabor de sseldorf D ü por visitar o mercado Carlsplatz e pegar algumas iguarias locais. Os visitantes também podem ir ao Altstadt para passear ao longo do rio Reno e parar nos tradicionais pubs alemães. No D ü sseldorf-Kaiserswerth, os visitantes podem explorar as ruínas do castelo então cabeça para jardins de cerveja para conversar com os habitantes locais.

Em 2019, os visitantes podem participar do “Rheinkirmes” anual, um parque de diversões com um toque nostálgico. Monte o carrossel ou pegue uma bratwurst e um pretzel, seja qual for sua preferência, a feira é divertida para todos.

Mais importante, 2019 marca o 65º aniversário do Torneio Internacional de Cartwheeling. Datado de 1300, o garoto cartwheeling tornou-se o símbolo não oficial de Dusseldorf. Depois de Adolf VIII venceu a batalha de Worringen em 1288, D ü sseldorf recebeu oficialmente os direitos da cidade. Os habitantes de D ü sseldorf ficaram muito felizes e as crianças tomaram as ruas, fazendo piruetas de alegria. O símbolo da criança cartwheeling pode ser encontrado em toda Dusseldorf, mesmo de suas fontes, batentes da porta e de rua capas de buraco manutenção.

Desde 1937, o torneio International Cartwheeling continua essa tradição. Participe ou simplesmente observe com alegria as crianças de todo o mundo competirem para realizar o maior número de brincadeiras que puderem.

Leia também: Confira entrevista com Hacker ético, que explica o que é Reputação Digital


Dusseldorf
Divulgação

Dusseldorf

Bremen 

Bremen é conhecida como uma cidade comercial e industrial agitada, mas também é um importante epicentro cultural na Alemanha. Possui inúmeras galerias e museus que os visitantes podem desfrutar. Enquanto estiver visitando Bremen, não deixe de visitar a Catedral de São Pedro e a Prefeitura do século XV. Ou, se você é mais fã de esportes, pode assistir a um jogo de futebol para a equipe local do Werder Bremen. 

Em 2019, o Bremen celebra o 200º aniversário da 2ª edição dos contos de fadas Grimm. No Town Musicians Festival, todos os tipos de atividades temáticas de contos de fadas serão realizados. Explore uma exposição na galeria de arte Kunsthalle, assista a performances ao ar livre de personagens Grimm em tamanho real, deslumbre-se quando as ruas de Bremen se transformam em um circo, repleto de todos os tipos de artistas de rua. Venha reviver e experimentar em primeira mão os famosos contos de fadas de Grimm com os habitantes locais neste festival anual.

Leia também: Roteiro de drinques de verão super refrescantes


Bremen
Divulgação

Bremen

Conclusão 

Se você estiver planejando uma visita, adicione esses sites e eventos à sua lista. Uma visão geral do que a Alemanha tem a oferecer aos turistas e visitantes. Durante vários dias, pudemos conhecer todas as grandes experiências culturais que a Alemanha tem para oferecer, mas estas são as nossas favoritas.

Não importa quando você visita, a turnê na Alemanha é sempre emocionante e há sempre novos sites para ver. Seja celebrando antigas tradições e história ou criando novas formas de arte e música, o turismo da Alemanha é repleto de experiências culturais. Embora existam muitas atrações notáveis ​​que a maioria dos turistas visita, 2019 traz uma grande variedade de eventos e festivais para a Alemanha.

2019 permite aos visitantes a oportunidade inesquecível de celebrar a história da Alemanha, não só com os habitantes locais, mas também como um local. Renato Franchi mostra=que a rica e longa história da Alemanha é uma boa causa para celebrar. Se você estiver procurando uma turnê com experiência local, você deve colocar esses eventos e atrações para ver em sua lista de tarefas.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Deputados de MT apresentam moção de repúdio e protesto contra ‘Lei Neymar da Penha’

Publicado

Por encaminhamento da Câmara Setorial Temática de Combate à Violência Contra a Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, os deputados Janaina Riva (MDB) e Wilson Santos (PSBD) apresentaram moção de repudio e protesto contra o teor do Projeto de Lei 3369/2019, proposto pelo deputado Federal Carlos Jordy (Vice-líder do Governo) batizado de “Lei Neymar da Penha”.

“É importante frisar que essa moção atinge tão somente o teor do projeto, não alcançando suas características constitucionais, uma vez que o deputado federal, que foi legitimamente eleito, possui a prerrogativa de propor ações legislativas, as quais eu a Câmara Temática defendemos. O repúdio se dá na ação midiática que, sem contextualizar e fazer o devido resgate histórico, modifica sem critérios técnicos, um dispositivo criminalizador e, no caso específico, afeta muito o tema”, explica a deputada.

Segundo Janaina, o PL ‘Neymar da Penha’ visa aumentar a penalidade para quem faz falsas acusações de crimes contra a dignidade sexual, porém, vale ressaltar que, em regra, os delitos contra a dignidade sexual e agressões não costumam possuir testemunhas já que geralmente praticados pelo agressor contra a vítima a sós. Para ela o projeto dificulta e desencoraja ainda mais as mulheres vítimas a denunciarem os agressores.

Veja Também:  Metade das professoras de uma escola nos EUA ficam grávidas ao mesmo tempo

“A mulher que é vítima de qualquer agressão, seja ela moral, física ou sexual geralmente tem muita dificuldade em denunciar o agressor justamente pelo julgamento e pela dificuldade de provar. E é por isso que palavra da vítima possui grande valor, quando analisada com o conjunto probatório. A mulher vítima de violência percorre um difícil caminho, até chegar à penalização do autor. Algumas acabam sendo revitimizadas, com os julgamentos sociais, com a mídia e, também, com o sistema de justiça. Não é possível permitir a inversão dos papéis, pois a legislação deve ser o principal canal a evidenciar a real vítima e o verdadeiro agressor. A cultura do estupro é percebida sempre na culpabilização e objetificação da vítima e neste sentido esse projeto de lei contraria ao que o país vive na atualidade, no que diz respeito ao enfrentamento e combate à violência contra as mulheres, máxime, a sexual”, afirma.

A deputada lembra ainda que a Lei Maria da Penha é o instrumento mais importante do País no enfrentamento à violência no âmbito doméstico e familiar, merecendo ser reconhecida nacionalmente, como é fora do Brasil. Segundo ela, a moção de repúdio e protesto se dá também ao desrespeito à Maria da Penha, mulher que dá nome à Lei e precisou recorrer às cortes internacionais para que o autor das sucessivas agressões que sofreu fosse punido, justamente por não encontrar amparo da legislação brasileira.

Veja Também:  Com aparência jovem, mulher de 57 anos é vista como irmã de sua filha de 34

“É de grande preocupação da Câmara Temática de Combate à Violência Contra a Mulher a forma desrespeitosa com que Maria da Penha Fernandes, que deu nome à Lei Maria da Penha, está sendo tratada no momento, passando, também, pela revitimação. O Brasil recebeu como recomendação internacional que a Lei 11.340\2006 fosse conhecida como Lei Maria da Penha, justamente para homenagear essa mulher vítima de violência doméstica que o País não havia dado o merecido tratamento quando sofreu as agressões. Apelidar o PL 3369\2019, de “Lei Neymar da Penha” é ofender à todas as mulheres brasileiras indistintamente. Esse projeto oferece ameaça às mulheres vítimas de estupro, que por anos a fio sofreram invisibilidade e julgamento com as discriminações e preconceitos vivenciados”, finaliza.

Assessoria de Imprensa

Jornalista Laura Petraglia – Audiovisual Jardel Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Convidados querem levar 8 pessoas à casamento e web reage: “Não é um churrasco”

Publicado

Imagina só você convidar um casal para seu casamento e depois eles “informarem” que vão levar mais oito pessoas com eles? Esses noivos passaram por isso, e a situação viralizou nas redes sociais.

Leia também: Noiva sugere que madrinha grávida faça aborto para não “estragar casamento”


casamento
Reprodução/The Sun

Casal convidado para um casamento decide levar mais 8 pessoas com eles e internautas reagem: “Não é um churrasco”


O caso foi compartilhado no Facebook e chamou a atenção dos internautas. “Um casal foi convidado para o casamento
e eles decidiram chamar outras 8 pessoas!”, diz a postagem.

Os noivos
entregaram o convite e pediram para o casal em questão responder “gentilmente até 15 de abril de 2019” quantas pessoas da família iriam à cerimônia, e eles apontaram que “10 pessoas vão comparecer”.

Leia também: Mulher planeja cerimônia e envia convites antes mesmo do pedido de casamento

Na parte em branco, a dupla ainda especifica: “Seis adultos, quatro crianças”. Além disso, eles levantaram a hipótese de uma 11ª pessoa também ir ao evento.

Veja Também:  Mulheres que dizem fazer exercícios sentem menos os efeitos do ciclo menstrual

Na web, a publicação gerou diversos comentários. “É um casamento, não é churrasco”, escreve um internauta. “Eu ligaria para eles e diria ‘não’. Se as outras pessoas fossem convidadas, elas teriam recebido um convite
”, opina outro.

Leia também: Noiva “surfa” na multidão depois de casamento e cena viraliza nas redes sociais

Uma usuária da rede social compartilhou história semelhante que ela viveu ao ter convidados surpresas na festa de casamento
. “Tiveram a coragem de reclamar do bolo (nós tínhamos feito um muito pequeno, só para nós)”, conta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana