conecte-se conosco


Sem categoria

Reta final da biometria eleitoral e muitos títulos serão cancelados em Barra do Bugres

Publicado

O cadastramento biométrico está previsto para encerrar-se na próxima sexta-feira (29) em 26 municípios de Mato Grosso. No entanto, em casos excepcionais, os juízes eleitorais desses municípios podem pedir a prorrogação da revisão, em ofício fundamentado e endereçado à Corregedoria Regional Eleitoral. Os pedidos serão instruídos pela CRE e, após, encaminhados ao Pleno para decisão.

A Resolução do TRE/MT determina em seu art. 19, parágrafo segundo, que a prorrogação “deverá ser requerida pelo Juiz Eleitoral, em ofício fundamentado, dirigido à Corregedoria Regional Eleitoral, com antecedência mínima de 5 dias da data do encerramento do período estipulado”.

“O juiz eleitoral é o maior conhecedor da realidade do município onde atua e, portanto, é a autoridade indicada para solicitar essa prorrogação. Ele tem até 5 dias, antes do término da revisão, para solicitar sua continuidade. Os pedidos recebidos dentro deste prazo serão analisados com critérios objetivos, dentre eles, número de eleitores do município que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, bem como a estrutura de atendimento”, ressaltou o Corregedor.

Veja Também:  Sub-20: Assari perde em casa para o Nova Integração

Atualmente em Mato Grosso estão em revisão os seguintes municípios: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra e Vera.

Em Barra do Bugres as pessoas estavam procurando atendimento no cartório desde a madrugada em busca de uma senha, algumas medidas foram tomadas para melhorar o atendimento aos eleitores, mas mesmo assim muitos títulos serão cancelados na cidade.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da 13ª zona eleitoral Barra do Bugres após o cancelamento o eleitor poderá procurar o cartório e realizar a biometria.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Camioneta roubada em Barra é encontrada no canavial em Nova Olímpia

Publicado

Quatro elementos invadiram uma casa, roubaram a camioneta e levaram duas adolescentes feitas reféns

A Polícia Militar de Nova Olímpia recuperou na manhã deste sábado (14), a camioneta roubada na noite de quinta-feira (12) em Barra do Bugres, quando quatro os elementos invadiram uma residência armados e fugiram levando o veículo e sequestrando as duas filhas do casal.

Conforme informações, a PM recebeu a informação de um cidadão acerca do veículo abandonado no canavial e se deslocando ao local, constatou a veracidade do fato. O veículo estava atolado em um lamaçal e é provável, e não há pistas dos dois bandidos que fugiram com ela.

O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia e será entregue ao proprietário.

Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

MAIS SOBRE O CASO

Quando os bandidos roubaram a família em Barra, para facilitar a fuga, o grupo se dividiu, indo dois deles para Tangará da Serra com as menores e se refugiando em um motel, localizado no Anel Viário. Quanto os outros que dois fugiram com a caminhonete, a Polícia acreditava que eles havia tomando o rumo de Cáceres.

Veja Também:  Prefeitura continua a operação tapa-bucos e limpeza em ruas e avenidas da cidade

Os dois integrantes do bando que foram ao motel em Tangara com as menores feitas reféns foram presos na madrugada desta sexta-feira (13), depois de intensa negociação com os policiais, por volta de 04h00 da manhã quando acabaram se rendendo à polícia e liberando as duas reféns.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Moradores usam barco para transitar em avenida alagada após chuva forte em Barra do Bugres

Publicado

Devido a força da água, alguns carros foram arrastados. Casas também ficaram alagadas.

Por Kessillen Lopes e Ariane Veiga, G1 MT e TV Centro América

Moradores atravessam avenida de barco em Barra do Bugres

Alguns moradores de Barra do Bugres, usaram um barco para atravessar a Avenida Deputado Emanuel Pinheiro, uma das principais da cidade, que ficou alagada após uma chuva forte registrada na região na manhã desta sexta-feira (13). Devido a força da água, alguns carros foram arrastados.

Segundo os moradores, ficou quase impossível atravessar algumas avenidas após a chuva.

Um vídeo gravado por pessoas que passavam pela Avenida Emanuel Pinheiro mostra um táxi sendo arrastado pela água e um barco atravessando a avenida.

Táxi foi arrastado durante chuva

 “Ficamos preocupados. Era tanta água que não tinha como andar em algumas ruas. Fazia tempo que não chovia assim aqui na cidade”, ressaltou.

Vanil disse ainda que algumas casas ficaram alagadas.

Choveu por cerca de três horas e ruas ficaram alagadas — Foto: Divulgação

Veja Também:  Sub-20: Assari perde em casa para o Nova Integração

De acordo com outro morador da cidade, Nilson Guedes, choveu forte por mais de três horas. Apesar disso, ele afirmou que não houve danos graves na região onde mora, no Bairro Maracanã.

“A água já escoou e ficaram apenas sujeiras espalhadas nas ruas como areia, galhos e pedaços de asfalto”, contou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana