conecte-se conosco


Sem categoria

ROSÁRIO OESTE: Festival de Praia das Embaúbas irá movimentar a Baixada Cuiabana

Publicado

Acontece MT

O município de Rosário Oeste (120 Km ao norte de Cuiabá) deve receber a partir do dia 13 de setembro mais de 10 mil visitantes durante o Festival de Praia deste ano.

O evento é realizado tradicionalmente no mês de setembro, na praia das Embaubas, uma das mais belas da Baixada Cuiabana que ocorre no Rio Cuiabá e atrai principalmente visitantes de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Jangada, Nobres, Diamantino, Nova Mutum, entre outros.

O 34º Festival de Praia será aberto oficialmente na próxima sexta-feira (13), com atividades esportivas, exposição de artesanato e doces regionais, shows, além da escolha da garota e garoto verão 2019.

No sábado (14) haverá o Encontro de motocross, shows regionais e show nacional com a dupla Fred & Gustavo.

Já no domingo (15) a partir das 07hs da manhã irá acontecer um passeio ciclístico com saída do Parque Zezé Balduíno com destino à praia das Embaúbas. E durante o dia segue a programação do evento com destaque aos shows com a banda Erre Som e Gabriel Narcolan.

Veja Também:  Polícia Militar Ambiental de Barra do Bugres apreende mais de 50 kg minhoca ilegal e conduz 07 pessoas pelo crime

Pela praia, estarão espalhadas barracas onde serão comercializadas comidas, bebidas e acessórios de verão.

Venha você também participar deste evento e divertir no maior festival de praia da baixada cuiabana.

Confira a programação:

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019

Publicado

Exportação de bovinos vivos diminui em 2019Em 2019, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, foram exportadas pelo Brasil, 557 mil cabeças de bovinos vivos, 250 mil cabeças a menos na comparação com 2018.

Os principais países compradores do gado brasileiro foram a Turquia, o Iraque e o Egito, na sequência de importância.

Figura 1.
Principais países importadores de bovinos vivos brasileiro, em mil cabeças, em 2019.


Fonte: MDIC / Elaborado por Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br

O faturamento com as exportações foram US$354,64 milhões, 35,7% menos que o registrado em 2018.

Os principais estados exportadores foram o Pará, o Rio Grande do Sul e São Paulo.

Data de Publicação: 04/02/2020 às 13:30hs
Fonte: Scot Consultoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Projeto Preserve o Rio Sepotuba teve sua 15ª edição realizada em Tangará da Serra
Continue lendo

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  O Projeto de Lei que regulamenta a prática dos esportes equestres do deputado Dilmar Dal´Bosco é aprovado

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana