conecte-se conosco


Mulher

Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios

Publicados

em

O governo local da sua cidade não pode comercializar ou anunciar sua empresa para você. No entanto, existem muitas maneiras com que a Prefeitura da cidade ou a câmara de comércio local podem ajudá-lo a estabelecer ou expandir o seu negócio, conta Mario de Oliveira.

Todos os anos, tem que pagar impostos em  todos os níveis de governo, municipal, estadual e federal. Isso inclui o governo local da sua cidade. Se você possui uma empresa registrada e você é um bom contribuinte, então você tem direito a várias coisas.

Além disso, os governos locais desempenham um papel importante no desenvolvimento do comércio. Eles podem impulsionar a economia de uma cidade e melhorar seu turismo. Quando sua cidade atrai pessoas, sua empresa obviamente crescerá.

Leia também: Confira 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro


Mario de Oliveira dá dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais

O que é o desenvolvimento do comércio?

O desenvolvimento do comércio relaciona-se com o crescimento ou expansão de atividades comerciais em uma determinada região. Isso inclui sistemas tecnológicos, culturais, sociais, políticos, econômicos e legais em uma cidade ou país.

O comércio, a ação de compra e venda de bens e serviços, desempenha um papel importante no desenvolvimento de uma determinada localidade. Segundo Mario de Oliveira, o comércio impulsiona muito o crescimento de uma cidade. Também pode criar ganhos para as partes envolvidas.

Leia também: Conheça 6  cruzeiros extraordinários


Mario de Oliveira fala sobre governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira fala sobre governos locais


Agentes envolvidos

 Em economia, os ganhos são os benefícios líquidos dos agentes econômicos. Tecnicamente, os ganhos são o aumento do excedente do consumidor resultante da liberalização do comércio ou de tarifas mais baixas. Em termos gerais, um ganho é um aumento em uma propriedade particular ou valor do ativo.

Como o comércio, os agentes econômicos também são importantes no desenvolvimento das cidades. Eles influenciam diretamente a economia, vendendo, comprando ou produzindo. Um indivíduo, organização ou empresa pode ser um agente econômico.

No processo econômico, empresas ou indivíduos tomam decisões econômico-financeiras, explica Mario de Oliveira. Quando eles fazem isso, eles se comportam como tomadores de decisão, e quando os agentes econômicos aplicam suas decisões, eles tentam influenciar a direção dos eventos econômicos.

Agentes econômicos, como os governos locais, podem influenciar as expectativas de outros agentes. Ao promover instituições e novas regulamentações, eles também podem mudar o contexto econômico de uma cidade.

Os governos locais podem moldar o contexto econômico da cidade. Eles também podem influenciar empresas e organizações para criar empregos e fazer investimentos.

Portanto, o governo local da sua cidade pode mudar a estrutura física e econômica da localização da sua empresa. Pode também reforçar o turismo da área.

Veja Também:  Como limpar mancha de maquiagem das roupas?

Leia também: Mário Pagnozzi Júnior dá 5 dicas de SEO no YouTube para novos canais


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira governos locais


Como os Governos Locais podem ajudar a desenvolver o comércio em uma cidade

Os governos locais desempenham um papel importante em ajudar os desenvolvedores e startups da comunidade. Eles podem ajudar proprietários de negócios novos e experientes na promoção ou no lançamento de seus negócios ou eventos.

Seu governo local também pode definir prioridades e alocar fundos públicos para projetos de infraestrutura, moradia acessível e iniciativas de desenvolvimento comunitário.

Eles podem optar por se associar a uma Community Development Corporation, uma organização sem fins lucrativos que oferece serviços, fornece programas e participa de atividades que apoiam e promovem o comércio e o desenvolvimento da comunidade.

Além disso, eles também supervisionam o desembolso e a reparação de moradias, terras e outros recursos pertencentes ao governo de sua cidade.

De acordo com Mario de Oliveira, tanto empresários quanto desenvolvedores costumam se associar a um governo local para progredir e promoverem o desenvolvimento da cidade.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais o governo da cidade pode ajudar seu negócio a crescer.

Leia também: Renato Franchi contas os 10 melhores destinos para visitar na Alemanha em 2019


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


Estacionamento

Um estacionamento perto do seu estabelecimento pode resultar em clientes em potencial que não querem ir em qualquer lugar perto da sua área. As pessoas não parar para fazer uma refeição ou depois de realizados tarefas, se não houver espaço para estacionamento acessível.

A oferta de áreas de estacionamento convenientes e acessíveis é importante para atrair clientes no centro comercial da sua cidade diz Mario de Oliveira.

Junte-se a outros empresários. Em seguida, peça formalmente ao governo da cidade que forneça amplas áreas de estacionamento, políticas e opções para os seus clientes.

Hoje, muitos governos locais concordam em desativar o estacionamento após as 19h. Isso incentiva as pessoas a permanecerem no distrito comercial depois de jantar em seu restaurante favorito.

Leia também: Renan Batista Silva mostra 7 dicas para gerar mais leads na economia da internet


Mario de Oliveira da dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira da dicas de governos locais

Sinais Informativos

Alguns distritos comerciais são muito grandes. Eles abrangem vários blocos. Se a sua empresa estiver localizada nas partes externas do shopping center, talvez esteja com dificuldades.

Há menos tráfego de pedestres na periferia do que na parte central de um distrito comercial. Ao publicar sinais informativos, os compradores são informados das outras lojas e estabelecimentos existentes na área.

Veja Também:  Veja qual é o sistema de aquecimento ideal para a sua piscina

Sinais Wayfinding orientam as pessoas através de um ambiente particular. À medida que os shopping centers se tornam mais complicados, os possíveis clientes precisam de dicas visuais, como símbolos, rotas e mapas, para ajudá-los a encontrar o que estão procurando.

Você pode pedir ao seu governo local para criar e publicar um mapa comercial do distrito. Ele deve ser colocado em vários cantos da cidade para que visitantes, compradores e turistas possam ter uma visão geral do distrito de sua empresa.

Além disso, sinais direcionais perto da vizinhança do seu estabelecimento podem aumentar o tráfego de pedestres na sua área. Seu governo local deve financiar sinais informativos para impulsionar o turismo e o desenvolvimento do comércio de sua cidade.

Leia também: Cristina Boner revela as 10 características da mulher bem sucedida e criativa 


Mario de Oliveira dá dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


Eventos

Eventos patrocinados podem levar muitas pessoas ao seu distrito de compras. Isso aumenta o tráfego de pedestres.

Quando muitas pessoas de outros lugares vêm visitar sua cidade, o nome do seu negócio se espalhará e isso potencialmente pode gerar mais renda para você. Um evento pode criar oportunidades comerciais, possibilitando transformar visitantes em clientes regulares.

Leia também: Tarsilinha do Amaral fará visita guiada super exclusiva no MASP


Mario de Oliveira dá dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


 Iluminação

Se o seu negócio é na periferia da cidade, você terá menos clientes do que aqueles localizados na parte central do seu distrito. A mesma coisa pode ser dita quando o seu estabelecimento está localizado em uma rua escura.

Na verdade, é pior do que estar na periferia. Má iluminação e becos escuros afugentam os clientes, enfatiza Mario de Oliveira. A maioria dos crimes acontece nesses lugares. Também faz com que você seja propenso a assaltos.

Se este for o seu problema, você pode transferir sua empresa ou pedir para o governo local adicionar mais iluminação pública. Isso também reduz a taxa de criminalidade em sua cidade.

Leia também: Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais

Lixo 

Calçadas cobertas com lixo e lixeiras transbordando afugentam as pessoas.

Pergunte aos funcionários do governo local se é possível colocar latas de lixo nas esquinas das ruas. Além disso, solicite formalmente que o dia de coleta de lixo seja regular para que a limpeza seja mantida no distrito de compras.

Leia também: Confira 8 dicas de onde comer em Whistler, Canadá


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


Conclusão

O governo local da sua cidade não pode ajudá-lo diretamente a promover seu negócio, mas pode definitivamente ajudá- lo a conquistar mais clientes do que antes. Conheça os regulamentos e regras da sua cidade e o que eles podem fazer para os proprietários de empresas locais. De acordo com Mario de Oliveira, ao tornar sua área, distrito comercial ou cidade um lugar agradável para compras e turistas, pois a empresa crescerá, bem como a comunidade se desenvolverá.

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 dicas para usar nichos e prateleiras nos ambientes

Publicados

em

5 dicas para usar nichos e prateleiras nos ambientes
Nichos e prateleiras são grandes aliados da decoração (Projeto: BMA Studio | Foto: Guilherme Pucci)

5 dicas para usar nichos e prateleiras nos ambientes

A exibição cuidadosa de objetos que refletem nossa personalidade e história pessoal é uma maneira poderosa de expressão em nossos espaços. Seja um troféu de conquista, uma coleção de livros amados ou vasos que trazem a natureza para dentro de casa, cada item tem seu significado especial. Para destacar esses tesouros, nichos e prateleiras desempenham um papel fundamental na decoração de interiores.

No entanto, a escolha e instalação desses elementos requerem cuidado e planejamento para garantir funcionalidade, estabilidade e estética harmoniosa. “É uma missão que demanda expertise e atenção aos detalhes, pois, para evitar imprevistos, é preciso levar em consideração o que e como se pretende expor”, diz Bruno Moraes, arquiteto do BMA Studio.

A seguir, confira algumas dicas para usar nichos e prateleiras nos ambientes corretamente!

1. Atenção com o dimensionamento

A importância da instalação correta de nichos e prateleiras vai além da questão prática, pois, quando bem posicionados, otimizam o uso do espaço e influenciam na percepção do ambiente. Para o arquiteto do BMA Studio, o dimensionamento inadequado resulta em ambientes em que o desequilíbrio compromete a estética geral.

“Os desafios inerentes ao design de nichos e prateleiras são muitos e começam pelo balanceamento das dimensões. Altura, profundidade e distância devem ser calculadas minuciosamente, considerando não apenas a funcionalidade, mas também a harmonia”, ressalta Bruno Moraes.

Primeiramente, deve-se ter noção do que será exposto, uma vez que essa informação influenciará, principalmente, na altura. “Um objeto importante e de valor sentimental merece destaque; por isso, é interessante estar na altura dos olhos. Outra possibilidade é dispor em um ponto mais alto, permitindo uma ampla visualização”, exemplifica o profissional.

Veja Também:  Veja qual é o sistema de aquecimento ideal para a sua piscina

Já a localização dos nichos e prateleiras devem ter em vista a entrada de luz natural, a circulação no espaço e a integração com outros elementos. Além disso, quando se trata de nichos, a espessura da parede ou do móvel onde eles serão embutidos precisa ser averiguado tanto em profundidade como nas dimensões do item a ser exposto.

2. Cálculo de carga

Calcular o peso dos itens que serão acomodados nos nichos e prateleiras é outro ponto que Bruno enumera para garantir a segurança. O descuido pode provocar riscos significativos, incluindo desabamento, instabilidade estrutural, lesões e danos materiais, além de prejuízos financeiros. Ele aponta que, com o auxílio técnico de profissionais especializados, o projeto assegurará as especificações técnicas do material usado, sua resistência à flexão ou compressão e outros fatores como o método de fixação.

“Para entender a carga suportada, analisamos o material da própria prateleira. Uma de vidro é diferente de uma de madeira que, por sua vez, também não é semelhante a um modelo de metal”, compara o arquiteto.

Na sequência, ele examina o local de fixação, pois de nada adianta um item robusto se a parede não aguentar o peso. Em uma parede de drywall , ele diz que o ‘problema’ é resolvido com a instalação de um reforço nos montantes internos da estrutura. “Isso é muito comum e executamos frequentemente em reformas e obras”, diz.

3. Cuidado com a estética

A delicadeza do design está na capacidade de integrar os nichos e as prateleiras de maneira a contribuir com a atmosfera desejada sem monopolizar a atenção. “Um nicho mal alinhado ou com espaçamento incorreto compromete seu foco principal, que é o de valorizar o objeto exposto”, explica Bruno. O arquiteto também discorre sobre a confusão visual causada pelo excesso, pois o olhar humano fica perdido – uma expectativa oposta ao pretendido.

Veja Também:  Como limpar mancha de maquiagem das roupas?

Para o profissional, prateleiras flutuantes são sinônimos de leveza e, para tanto, precisam ser estruturalmente sólidas. Aço inox e pedras naturais possuem uma resistência superior em áreas externas e outros materiais vão depender do local, pois cada casa é um caso.

Em apartamentos pequenos, esses componentes se tornam soluções para maximização do aproveitamento do espaço. A funcionalidade se torna imperativa e o design inteligente permite a organização eficiente de objetos, livros e adornos, promovendo não apenas a beleza visual, mas também a praticidade cotidiana.

O arquiteto conta que já chegou a realizar nichos em apartamentos pequenos ao quebrar, literalmente, a parede para surgir o fundo do nicho. “Fiz isso, pois o apartamento era tão pequeno, que um nicho sobreposto na parede, atrapalharia a circulação”, recorda-se.

4. Uso de nicho em banheiros e áreas externas

Segundo Bruno, um nicho dentro do box pede o uso de pedra natural, porcelanato ou cerâmica. Já do lado de fora, o banheiro pode ter nichos e prateleiras executados em marcenaria. Por conta das intempéries, as áreas externas requerem, por exemplo, o nicho ou as prateleiras de aço inox, galvanizado com a aplicação de um fundo e pintura própria para áreas suscetíveis ao tempo, ou de madeira maciça, desde que devidamente impermeabilizada para sua integridade.

5. Iluminação como aliada

A iluminação adequada enfatiza elementos decorativos, realça características e concede pontos focais no ambiente. O uso de perfis de LED é o mais recomendado, mas o profissional do BMA Studio também sugere spots direcionáveis e luminárias de sobrepor. Ele também adverte sobre a atenção em considerar a temperatura de cor da luz, IRC e intensidade dos lumens como meios de prover uma iluminação mais atraente.

Por Emilie Guimarães

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Grávida do terceiro filho, Virginia mostra ponto inflamado de cesárea

Publicados

em

Grávida do terceiro filho, Virgínia mostrou que um ponto da sua cesárea inflamou.
Reprodução/Instagram

Grávida do terceiro filho, Virgínia mostrou que um ponto da sua cesárea inflamou.

Grávida do terceiro filho, Virgínia surpreendeu os seguidores ao mostrar que um ponto da sua cesárea anterior inflamou. A influenciadora já passou por duas cesáreas e disse que ia perguntar para sua médica o que poderia fazer para melhorar a inflamação.

Segundo o ginecologista Igor Padovesi, membro sênior da European Society of Aesthetic Gynecology (ESAG), da North American Menopause Society (NAMS), da International Menopause Society (IMS) e associado à Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), esse tipo de ocorrência não é comum, mas também não é nada demais.

“Na gravidez fica tudo mais inchado, não necessariamente inflamado. Não sei quanto tempo tem também da última cesárea, se for mais recente, tem uma chance maior. Mas via de regra não é nada de mais e provavelmente não tem nada a fazer também, eventualmente usar alguma pomada de corticoide localmente, passar ali por cima. Mas não é comum não, é bem incomum na verdade”, diz o médico.

Veja Também:  Balenciaga lança bolsas em formato de embalagens de batata chips

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana