conecte-se conosco


Esportes

Sampaoli lembra estágio de Ceni no Sevilla e prevê carreira importante

Publicado

Terra

No jogo que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0 na tarde de domingo, no Mineirão. Derrotado pelo ex-goleiro pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli previu uma carreira de sucesso e lembrou a breve convivência com o adversário no Sevilla.

Após encerrar sua longa carreira como goleiro do São Paulo, Ceni iniciou a preparação para iniciar a trajetória de treinador. Em uma das etapas do processo, o ex-goleiro excursionou pela Europa para observar o trabalho de alguns treinadores, entre eles Jorge Sampaoli.

“Eu o conheci. Ele foi ver treinamentos do Sevilla quando estava se preparando para ser técnico e tem muitas inquietudes, muitos desejos e muito entusiasmo para fazer coisas importantes pelo país. Então, é uma pessoa para acompanhar de perto, porque tem uma carreira muito importante pela frente”, projetou Sampaoli.

Entusiasmada pela estreia de Rogério Ceni, a torcida cruzeirense compareceu em bom número ao Estádio do Mineirão. Empurrados pela plateia, com gols de Fred e Thiago Neves, o time local enfim conseguiu encerrar uma série de 11 rodadas de jejum no Brasileiro.

Veja Também:  Torcedor que agrediu jogador inglês é preso e afastado de estádio por dez anos

“Havia uma emoção extra com o novo processo. O Cruzeiro se preparou para jogar a Copa Libertadores e tem um grande elenco. Lamentavelmente, as coisas não estavam dando certo. Seguramente, uma mudança de ares, uma emoção, gerou um contágio inicial”, comentou Sampaoli, sobre a chegada de Ceni.

Com 32 pontos ganhos, dois de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras, o Santos permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada, o time alvinegro volta a campo para enfrentar o ameaçado Fortaleza às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Treinador do Mixto aproveitará ‘parada’ no Estadual para fazer ajustes na equipe

Publicado

“Vamos continuar trabalhando, às contratações que chegaram, são contratações pontuais. Estamos dividindo os treinos, a parte física, e a parte de campo, para que esses jogadores se adaptem o mais rápido possível, para que eles tenham uma evolução e possam somar a equipe, pois são jogadores que eu já conheço, então vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou Carlinhos.

Até o próximo confronto, o Mixto terá 12 dias de trabalho. “Nós temos um bom elenco e com a pausa queremos algumas peças e o conselho gestor está trabalhando, então o Mixto, nessa parada, e com todos os jogadores à disposição, vamos evoluir bastante, e reverter essa situação, buscando a classificação para a próxima fase”, disse o treinador.

Veja Também:  Clube croata estuda processar Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis; entenda

O Mixto volta a jogar somente no dia 1º de março contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal, às 15h, pela sétima rodada da competição.

Conforme Só Notícias já informou, que Carlinhos Alves estreou com derrota no comando do Mixo contra o Sinop, na semana passada. O Galo do Norte venceu por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. Após o jogo, cobrou a contratação de novos jogadores.

Ontem, a equipe anunciou a contração do meia Michel dos Santos, 28 anos, e os atacantes Matheus Gomes, 23 anos, e Daisson, 32 anos.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo é o 2º time menos letal do Campeonato Paulista

Publicado

Para se ter uma ideia, o São Paulo é o segundo time menos letal do Campeonato Paulista. O Tricolor precisa finalizar 19.33 vezes para marcar um gol, ficando à frente apenas do Água Santa, que necessita de 23.67 arremates para balançar as redes.

A ineficiência são-paulina fica ainda mais escancarada com o fato de a equipe ser a segunda que mais finaliza no Paulistão. Até a sexta rodada, o Tricolor chutou 116 vezes, atrás somente do Palmeiras, que já arrematou a gol 130 vezes. A taxa de acerto dos comandados de Fernando Diniz, porém, é maior que a do Verdão: 38,8% contra 34,6%.

“Estamos fazendo a bola chegar lá na frente, estamos tendo chances, não tem nada de diferente. Queremos fazer o gol, temos que bater nessa tecla, porque uma hora a chave vai mudar. Quando começar a entrar a bola, o nível vai subir. Não está bom, mas estamos satisfeitos, porque estamos conseguindo chegar com clareza no gol sempre. Então, é começar a concluir melhor, porque quando começarmos a fazer isso, nosso nível vai subir ainda mais”, afirmou Vitor Bueno.

Veja Também:  Torcedor que agrediu jogador inglês é preso e afastado de estádio por dez anos

Sim, o São Paulo vem tendo preocupações com seu ataque, mas também tem pontos positivos neste início de temporada. Assim como em 2019, a defesa tricolor vem se mantendo bastante sólida neste ano. O Tricolor é dono da quarta melhor defesa no Paulistão, com quatro gols sofridos, atrás apenas de Novorizontino (2), Santos e Palmeiras (3).

Além disso, o clube do Morumbi é o 13º em número de defesas, prova que Tiago Volpi não vem sendo muito exigido, mas, quando precisa aparecer, vem dando conta do recado com defesas importantíssimas, como aconteceu nos clássicos contra Palmeiras e Corinthians e no duelo com o Santo André.

Gazeta Esportiva (foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana