conecte-se conosco


Esportes

Santos emplaca sua maior série de vitórias no Brasileirão desde 2005

Publicado

Peixe assumiu a liderança do campeonato ao vencer o Avaí

Terra – André Schmidt

Felipe Jonathan marcou seu segundo gol pelo Santos (Divulgação Twitter Santos)

Foto: Lance!

Depois do Palmeiras emplacar uma longa série de invencibilidade no Campeonato Brasileiro – 33 jogos – e abrir vantagem na liderança da competição, chegou a vez do Santos colher os frutos do bom momento vivido em campo. Com seis vitórias consecutivas, o Peixe assumiu a ponta da disputa, superando o rival neste fim de semana, após vencer o Avaí por 3 a 1.

A série de triunfos é o maior da equipe desde 2004/2005, quando o Peixe também conseguiu uma sequência de seis partidas saindo com os três pontos. Porém, foram três jogos num ano e três no outro, começando com uma goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio, sob o comando de Ricardinho e Deivid, e fechando com um 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, gols de Robinho e Halisson, já na temporada seguinte.

Ainda em 2004, ano da última conquista do clube no Brasileirão, o Santos chegou a conseguir uma série de sete vitórias. Na ocasião, a equipe venceu Vitória (2 a 1), Internacional (3 a 0), Guarani (2 a 1), Corinthians (3 a 2), Ponte Preta (4 a 0), São Paulo (2 a 1) e Flamengo (2 a 0). Uma derrota para o Fluminense, no Maracanã, encerrou a invencibilidade, mas não impediu a conquista santista no fim do campeonato.

Veja Também:  Laís Souza posta foto em pé com ajuda de aparelho: “Sonhos que salvam”

Os comandados de Sampaoli terão pela frente, na próxima rodada, o Goiás, em casa. Além de igualar a marca do time campeão em 2004, um novo triunfo pode dar a esta equipe uma boa vantagem na tabela, buscando ter o mesmo sucesso de 15 anos atrás.

ATUAL SÉRIE INVICTA DO SANTOS

02/06/2019 – Ceará 0x1 Santos

09/06/2019 – Santos 3×1 Atlético-MG

12/06/2019 – Santos 1×0 Corinthians

13/07/2019 – Bahia 0x1 Santos

21/07/2019 – Botafogo 0x1 Santos

28/07/2019 – Santos 3×1 Avaí

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

LIBERTADORES: Com três gols anulados pelo VAR, Grêmio e Fla empatam primeiro jogo

Publicado

Bruno Henrique colocou o Mengão na frente, mas Pepê sai do banco e deixa tudo igual

Rádio Mais – Raphael Costa

De tirar o fôlego. Na noite desta quarta-feira (2), o Brasil parou para ver um dos duelos mais aguardados do ano. Grêmio e Flamengo fizeram a partida de ida pela semifinal da Libertadores, em Porto Alegre, e empataram em um a um.

O placar, no entanto, não corresponde ao que aconteceu durante os 90 minutos. Fora de casa, o Mengão parecia jogar em seus domínios, mesmo sem o apoio da torcida. Se pudéssemos comparar com boxe, não seria exagero dizer que desde o começo a equipe carioca colocou o time gaúcho nas cordas, sem chance de defesa. Na primeira etapa, o Rubro Negro balançou a rede duas vezes, com Everton Ribeiro e Gabigol, mas o árbitro de vídeo interveio e anulou os dois gols, o primeiro por falta na jogada e o segundo por impedimento.

Na segunda etapa o cenário não mudou, e aos 23, Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga gremista e tirou o grito de gol da garganta da Nação. Aos 34, Gabigol fez outro, mas de novo, impedido e anulado. A partida caminhava para a vitória do Mengão, mas Pepê, que entrou aos 36 minutos, tratou de marcar no fim da partida, após contra-ataque. Final, Grêmio um, Flamengo um. Para o jogo de volta, marcado para o dia 23 de outubro, no Maracanã, o time carioca tem a vantagem do empate sem gols.

Veja Também:  Já ouviu falar em futmesa? Conheça o novo esporte que está conquistando o Brasil

Já pelo Brasileirão, duas partidas atrasadas pela 21ª rodada também agitaram a noite desta quarta. A alegria maior foi dos visitantes. Na Arena Condá, o Corinthians bateu a Chapecoense por um a zero, gol de Danilo Avelar. A Chape segue na lanterna do campeonato, enquanto o Timão segue em quarto, mas empatou em número de pontos com o terceiro colocado Santos.

Em Minas Gerais, quem se deu bem foi o Vasco, que em uma virada emocionante, com direito a gol no fim da partida, derrotou o Atlético Mineiro por dois a um. O Gigante da Colina é o 13º colocado, o Galo está em 10º.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

LIBERTADORES: Grêmio e Fla fazem primeira semifinal nesta quarta (2)

Publicado

Primeira partida será em Porto Alegre

Rádio Mais –  Raphael Costa

Chegou a hora de um dos duelos mais esperados de 2019 no futebol brasileiro. Pela Libertadores, Grêmio e Flamengo entram em campo para a primeira partida da semifinal do torneio continental.

De um lado, o Tricolor Gaúcho chega a terceira semifinal consecutiva da Liberta sob o comando de Renato Gaúcho, que em 2017, foi campeão da competição com o Imortal. Depois de um início de Campeonato Brasileiro com desempenho abaixo do esperado e a eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense, o Grêmio apresenta um crescimento na performance, justamente às vésperas do jogo mais importante da temporada até então. Nos últimos cinco compromissos pelo brasileirão, o Grêmio venceu quatro.

Apesar de defender que a sua equipe joga o melhor futebol do país, Renato Gaúcho apontou o Flamengo como o favorito do embate.

Falando no Rubro Negro, a equipe vive uma Lua de Mel sem fim aparente com a torcida. Sob o comando de Jorge Jesus, o time carioca retornou às semifinais da Liberta depois de 35 anos. No campeonato brasileiro é líder absoluto e não perde há nove partidas, com incríveis oito vitórias consecutivas. O “mister”, como gosta de ser chamado o treinador do Mengão, deve contar com todo o elenco à sua disposição.

Veja Também:  Jogadores ingleses repudiam racismo em vitória sobre Montenegro: “Vergonha”

A partida será no estádio gremista, em Porto Alegre. O jogo começa às 21h30, horário de Brasília.

Na noite desta terça (01), foi escrito o primeiro capítulo das semifinais da Libertadores. No clássico argentino, quem se deu bem no primeiro compromisso foi o River Plate, que em casa, derrotou o Boca Júniors por dois a zero, gols de Borré e Ignacio Fernandez. Agora, a equipe comandada por Marcelo Gallardo tem a vantagem e pode perder por até um gol de diferença. O segundo jogo está marcado para o dia 22 de outubro.

Agora falando de Brasileirão, dois jogos atrasados pela 21ª rodada serão disputados nesta quarta às 19h15. No Independência, o décimo colocado Atlético Mineiro recebe o 14º na tabela, Vasco. Na Arena Condá, a Chapecoense, que está na lanterna do campeonato, pega o quarto colocado Corinthians.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana