conecte-se conosco


Esportes

São Paulo vence com gol de Daniel Alves e polêmica no VAR

Publicado

Tarde de estreias no Morumbi contou com 47 mil torcedores nas arquibancadas

Terra – Tiago Salazar

A tarde de estreias no Morumbi foi coroada com a garantia de mais três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. A 15ª rodada da competição levou 47.705 torcedores ao estádio na capital paulista para assistir a vitória dos mandantes por 1 a 0 em cima do Ceará.

 Daniel Alves, jogador do São Paulo FC, comemora seu gol durante partida contra o Ceará, válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Daniel Alves, jogador do São Paulo FC, comemora seu gol durante partida contra o Ceará, válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Foto: Julio Zerbatto / Myphoto Press / Gazeta Esportiva

Apesar de toda euforia compreensível dos donos da casa, pelo lado cearense não faltou reclamação. Isso porque o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior deixou de marcar o que para os visitantes fora pênalti claro cometido por Tiago Volpi em cima de Felippe Cardoso em meio ao segundo tempo. O VAR Rodrigo Nunes de Sá endossou a decisão de campo e gerou ainda mais indignação.

Veja Também:  Caso Daniel: defesa dos Brittes explora comportamento do jogador antes do crime

Polêmica à parte, o time de Cuca chegou aos 27 pontos, agora na quinta colocação, a cinco pontos do líder Santos e com um jogo a menos que os concorrentes diretos. Quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o São Paulo se igualará em número de jogos com os demais e terá a chance de encostar ainda mais no topo.

O Vozão teve sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida, caiu para a 11ª colocação, com 20 pontos, e terá nada menos que o Flamengo no próximo domingo pela frente. Ao menos, o jogo está agendado para o Castelão.

O resultado positivo do São Paulo em um domingo de muito calor, de fato, foi uma daquelas partidas de futebol em que o placar não reflete exatamente o que se viu em campo.

O Ceará conseguiu imprimir conter a empolgação são-paulina e foi amis perigoso no ataque. Desde o primeiro tempo, Tiago Volpi teve muito trabalho. Foram defesas e mais defesas para evitar que o adversário abrisse o placar.

Bastou uma vacilada de Luiz Otávio em jogada de Juanfran, já nos instantes finais da etapa inicial, para Raniel escorar e Daniel Alves estufar as redes. O Morumbi foi à loucura pelo autor do gol e ganhou uma sensação de alívio.

Veja Também:  Meio campo do Nova Mutum não funciona e Dom Bosco vence o jogo pelo Mato-grossense

A segunda etapa não foi tão diferente. Talvez em função de tantos desfalques, casos de Arboleda, Hernanes, Alexandre Pato, Pablo e Rojas, o São Paulo sofreu para se entender com uma formação inédita.

Além do pedido de pênalti em saída espalhafatosa de Volpi em cima de Felippe Cardoso, o Vozão assustou em finalizações de Ricardinho e Samuel Xavier. Antes, Raniel chegou a mandar uma bola no travessão, mas foi só.

No fim, lamentação e revolta de um lado. Alívio e empolgação com a sequência positiva do outro, ainda mais com direito a gol de Daniel Alves, a bola da vez no Tricolor.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 18 de agosto de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Treinador do Mixto aproveitará ‘parada’ no Estadual para fazer ajustes na equipe

Publicado

“Vamos continuar trabalhando, às contratações que chegaram, são contratações pontuais. Estamos dividindo os treinos, a parte física, e a parte de campo, para que esses jogadores se adaptem o mais rápido possível, para que eles tenham uma evolução e possam somar a equipe, pois são jogadores que eu já conheço, então vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou Carlinhos.

Até o próximo confronto, o Mixto terá 12 dias de trabalho. “Nós temos um bom elenco e com a pausa queremos algumas peças e o conselho gestor está trabalhando, então o Mixto, nessa parada, e com todos os jogadores à disposição, vamos evoluir bastante, e reverter essa situação, buscando a classificação para a próxima fase”, disse o treinador.

Veja Também:  Caso Daniel: defesa dos Brittes explora comportamento do jogador antes do crime

O Mixto volta a jogar somente no dia 1º de março contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal, às 15h, pela sétima rodada da competição.

Conforme Só Notícias já informou, que Carlinhos Alves estreou com derrota no comando do Mixo contra o Sinop, na semana passada. O Galo do Norte venceu por 3 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. Após o jogo, cobrou a contratação de novos jogadores.

Ontem, a equipe anunciou a contração do meia Michel dos Santos, 28 anos, e os atacantes Matheus Gomes, 23 anos, e Daisson, 32 anos.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo é o 2º time menos letal do Campeonato Paulista

Publicado

Para se ter uma ideia, o São Paulo é o segundo time menos letal do Campeonato Paulista. O Tricolor precisa finalizar 19.33 vezes para marcar um gol, ficando à frente apenas do Água Santa, que necessita de 23.67 arremates para balançar as redes.

A ineficiência são-paulina fica ainda mais escancarada com o fato de a equipe ser a segunda que mais finaliza no Paulistão. Até a sexta rodada, o Tricolor chutou 116 vezes, atrás somente do Palmeiras, que já arrematou a gol 130 vezes. A taxa de acerto dos comandados de Fernando Diniz, porém, é maior que a do Verdão: 38,8% contra 34,6%.

“Estamos fazendo a bola chegar lá na frente, estamos tendo chances, não tem nada de diferente. Queremos fazer o gol, temos que bater nessa tecla, porque uma hora a chave vai mudar. Quando começar a entrar a bola, o nível vai subir. Não está bom, mas estamos satisfeitos, porque estamos conseguindo chegar com clareza no gol sempre. Então, é começar a concluir melhor, porque quando começarmos a fazer isso, nosso nível vai subir ainda mais”, afirmou Vitor Bueno.

Veja Também:  Caso Daniel: defesa dos Brittes explora comportamento do jogador antes do crime

Sim, o São Paulo vem tendo preocupações com seu ataque, mas também tem pontos positivos neste início de temporada. Assim como em 2019, a defesa tricolor vem se mantendo bastante sólida neste ano. O Tricolor é dono da quarta melhor defesa no Paulistão, com quatro gols sofridos, atrás apenas de Novorizontino (2), Santos e Palmeiras (3).

Além disso, o clube do Morumbi é o 13º em número de defesas, prova que Tiago Volpi não vem sendo muito exigido, mas, quando precisa aparecer, vem dando conta do recado com defesas importantíssimas, como aconteceu nos clássicos contra Palmeiras e Corinthians e no duelo com o Santo André.

Gazeta Esportiva (foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana