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Economia

“Se precisar, peço para o PT”, diz Joice sobre votos para aprovar Previdência

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A deputada Joice Hasselmann afirmou que vai conversar com integrantes de partidos opositores para garantir a aprovação da reforma da Previdência
Agência Brasil/Marcelo Camargo

A deputada Joice Hasselmann afirmou que vai conversar com integrantes de partidos opositores para garantir a aprovação da reforma da Previdência


A deputada e líder do governo o Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que vai conversar até mesmo com a oposição para pedir votos para a aprovação da reforma da Previdência. Ela declarou que vai falar também com membros do Partido dos Trabalhadores (PT), grande alvo de suas críticas.

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Que sejam nomes que entendam o momento do País, todos são bem-vindos. Vou pedir voto para todo mundo. Se precisar pedir para o PT, eu peço”, disse a deputada. Joice Hasselmann
também afirmou que já conversou com integrantes de outros partidos contrários, como o PSB, PCdoB e PDT.

De acordo com ela, a reforma da Previdência 
é uma pauta que deve englobar todos os políticos, sem importar a posição ideológica. “Na pauta de costumes a gente briga, mas na Previdência, temos de ter união”, explicou.

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Joice disse que conquistar os governadores de partidos de oposição vai ser importante na hora na votação da nova Previdência
. “Essa consciência no bolso dos governadores de oposição vai ser importante para trazê-los de alguma forma para cá e influenciar suas bancadas”, afirmou.

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Segundo a deputada, a aprovação do projeto de aposentadoria
vai abrir a porteira para uma “pauta positiva na economia”, permitindo que outras propostas cheguem até os parlamentares.

Bolsonaro deve ser “garoto-propaganda”, diz Joice Hasselmann


Joice Hasselmann disse que partido deseja que Bolsonaro seja porta-voz da nova Previdência
Reprodução/Palácio do Planalto

Joice Hasselmann disse que partido deseja que Bolsonaro seja porta-voz da nova Previdência


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A deputada também disse que a equipe de governo espera que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) seja “o garoto-propaganda” da reforma, divulgando-a amplamente em suas redes sociais. Segundo Joice Hasselmann
, todos os  “influencers digitais” do PSL, ou seja, todos os membros do partido que tem influência na internet devem se empenhar na tarefa de falar sobre a Previdência para a população.

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Economia

Um dos maiores grupos de concessionárias do Brasil chega à Tangará da Serra

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No auge dos seus 46 anos de muitos investimentos, inovação e crescimento, o Grupo Cometa se prepara para expandir ainda mais. Presente em 5 estados brasileiros e com atuação em 150 cidades, dessa vez a “terra” escolhida para receber a vigésima concessionária do Grupo é a promissora Tangará da Serra.

Considerado um sólido e grande revendedor nacional das marcas Hyundai, Volkswagen e Honda, o Grupo Cometa acumula resultados positivos no Brasil, mesmo em um cenário desafiador: em 2018, foram vendidos mais de 30.000 automóveis e motocicletas, e em breve estará presente junto dos tangaraenses por meio de uma concessionária Hyundai, nova, moderna, idealizada para oferecer excelência em atendimento, comodidade e apresentar as grandes novidades em automóveis mundialmente reconhecidos por alto padrão em design, segurança e tecnologia.

A chegada da Cometa Hyundai também representa para a região um ganho social. O Grupo, que já gera mais de 1.400 empregos diretos,  promoverá ainda mais oportunidades de trabalho em Tangará e um benéfico relacionamento entre população e empresa, já que tem em sua cultura o compromisso com a gestão de pessoas e diversos projetos sociais.

Falando sobre a gestão de pessoas, constantemente o Grupo investe em treinamentos e programas de recompensa para qualificar e motivar a equipe, dos altos executivos aos gerentes e vendedores. A mais recente ação nesse sentido foi premiar 250 colaboradores que mais se destacaram em 2018 com um belo cruzeiro.

Ao mesmo tempo, o Grupo também se dedica a praticar sua responsabilidade social. Prova disso é a existência do Instituto Cometa, entidade sem fins lucrativos mantida pelo Grupo, responsável por desenvolver e realizar projetos nas áreas social, ambiental, educacional, cultura e inclusão digital, além de prestar apoio a entidades beneficentes e famílias carentes. Dentre as várias ações, duas merecem destaque: a campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa, pela qual parte do valor das vendas foi destinada ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, um total de R$ 62 mil foram doados na última edição, e a campanha de arrecadação de alimentos “Natal Solidário”, que conseguiu atingir mais de 90,5 toneladas de alimentos doados.

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A força do Grupo Cometa também está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas, como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de grandes leilões.

Confiante neste cenário promissor, o Grupo já se considera tangaraense e inaugura suas instalações na Avenida Brasil nos próximos meses.

Fonte: Marketing Cometa- Larissa Ariane

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Economia

Com bandeira amarela, conta de luz ficará mais cara em maio

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MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Pela primeira vez no ano, conta de luz virá com bandeira tarifária na cor amarela

A conta de luz vai ficar mais cara no mês de maio. Segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (26), a bandeira tarifária em vigor no próximo mês será de cor amarela.

Com isso, as tarifas na conta de luz  terão um custo adicional de R$ 1 a cada 100 quilowatts-hora consumido. De acordo com a agência, embora a previsão hidrológica para o mês indique tendência de vazões próximas à média histórica, “o patamar da produção hidrelétrica já reflete a diminuição das chuvas, o que eleva o risco hidrológico e motiva o acionamento da bandeira amarela”.

“Diante da perspectiva de que as afluências aos principais reservatórios fiquem perto da média, o preço esperado para a energia (PLD) deve permanecer próximo ao registrado nos últimos meses”, informou a Aneel .

Essa será a primeira vez que as contas de energia elétrica trarão a bandeira amarela neste ano. Até então, a bandeira tarifária estava verde — ou seja, sem custos adicionais para os consumidores.

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Para adotar a bandeira amarela , a Aneel explicou que maio é o mês de início da estação seca nas principais bacias hidrográficas das usinas hidrelétricas. Embora a previsão meteorológica para o mês indique tendência de vazões próximas à média histórica, a agência informou que o patamar da produção hidrelétrica já reflete a diminuição das chuvas.

Com isso, é necessário acionar usinas térmicas, que um custo mais alto que as hidrelétricas. O valor extra é repassado para as tarifas por meio das bandeiras.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 pela Aneel como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia gerada por meio de usinas térmicas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração de eletricidade.

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais térmicas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira da conta de luz fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

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Fonte: IG Economia

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