conecte-se conosco


Barra do Bugres

Secretaria Municipal de Saúde emite comunicado sobre resultado positivo de raiva canina

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DIVISA), informa que no final da tarde de sexta-feira (06) foi notificada por um profissional médico veterinário sobre um resultado laboratorial positivo para raiva em um cão residente na área urbana de Cuiabá.

Imediatamente, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acionou as áreas técnicas da DIVISA pertinentes e prontamente foram realizadas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e Coordenadoria de Vigilância a Doenças e Agravos (COVIDA) as investigações para definição do risco de transmissão animal e avaliação das pessoas expostas, em virtude de agressões ou contato devido à manipulação do cão. As pessoas consideradas sob risco de exposição foram acompanhadas à unidade de saúde para que recebessem a imunoprofilaxia (soro e vacina) antirrábica.

A área de bloqueio vacinal em cães e gatos foi estabelecida num raio de 5 km, a partir da residência do cão contaminado, podendo ser estendida a critério da avaliação permanente da equipe técnica da UVZ. O bloqueio vacinal foi iniciado nesta segunda-feira (09) e foi realizado casa a casa, para obter 100% de cobertura vacinal em cães e gatos na área de risco. Até esta quinta-feira (12) foram visitados 236 imóveis, vacinados 292 cães e 60 gatos, oportunidade em que orientações sobre a doença são transmitidas à população, bem como a identificação de animais que devam ser monitorados.

Veja Também:  Casal suspeito de matar taxista com 14 facadas é preso após pegar carona com a polícia em Cuiabá

Os animais na residência/foco estão sob monitoramento preventivo por serem comunicantes com o animal diagnosticado com a doença, conforme avaliação técnica e protocolo oficial do Ministério da Saúde. Com isso, a Prefeitura Municipal de Cuiabá, esclarece que todas as condutas técnicas protocolares estão sendo adotadas para garantir a saúde da população e de seus animais de estimação.

A DIVISA solicita à população cuiabana que leve seus cães e gatos para a vacinação contra a raiva, que será realizada no dia 05 de outubro de 2019 em postos fixos. Para saber qual o posto mais próximo de sua casa, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 65 – 3617 1680. A raiva mata e vacinar é a única forma de prevenir.

Por tangaraemfoco

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Acusado de tráfico de drogas é baleado durante ação policial em Barra do Bugres

Publicado

Foto por: PMMT

A ação da PM na noite desta quarta-feira (26), por volta das 21h00 resultou na prisão de quatro acusados de tráfico de drogas em Barra do Bugres. Com eles, a equipe policial localizou grande quantidade de drogas, dinheiro, balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Segundo o relato policial, os acusados, sendo três de Nortelândia e um de Barra, são integrantes de uma organização criminosa que atua em todo Brasil, e estavam em Barra do Bugres para efetuar o tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Durante adentramento ao local, um dos suspeitos estava com uma faca na mão e agiu contra a vida da equipe policial, sendo alvejado com disparo de arma de fogo. O baleado foi encaminhado à Unidade de Saúde e não corre risco de morte. Segundo informações, ele é morador da cidade de Barra do Bugres

Ainda, segundo a Polícia, os traficantes são suspeitos de abastecer drogas nas cidades de Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres entre outras da região.

Veja Também:  Apostador de Nova Mutum-MT acerta sozinho as sete dezenas e leva prêmio de R$1.019.641,00 no Dia de Sorte

Um dos detidos é suspeito de esquartejar um casal, colocar em uma mala e jogar no rio em Nortelândia, fato que está sendo investigado pela Polícia.

Fonte: Click Nova Olímpia / Redação

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Barra do Bugres está sendo arborizada pela prefeitura

Publicado

 
Fonte: Departamento de Meio Ambiente: Marcos Parada  –  Foto Por: Rodrigo de Brito Silva

Cerca de 300 mudas de árvores como Jacarandá e Ipês em suas mais diferenciadas cores estão sendo plantadas em espaços públicos na cidade de Barra do Bugres, incluindo espaços vagos em canteiros das principais avenidas.

A funcionários do Departamento de Meio Ambiente e Ação Social estão empenhados no plantio, acompanhados da Primeira Dama e o Prefeito Municipal.

Comentários Facebook
Veja Também:  Senado aprova projeto que muda faixas de consumo para cidadão ter desconto na conta de luz
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana