conecte-se conosco


Sem categoria

Secretaria Municipal de Saúde regulariza atendimento as Comunidades Quilombolas

Publicado

Assecom – João Menezes com Bruna Blaz

Na última quarta-feira, 27/11, a Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, volta a ofertar atendimento médico e de enfermagem nas comunidades Quilombolas de Morro Redondo, Baixios, Vão Grande, Camarinha e Retiro.

“A retomada das atividades de saúde pela equipe na zona rural é meta a se cumprir, faz parte dos princípios do Sistema Único de Saúde, além de ser um dos principais compromissos na área da saúde do prefeito Municipal Raimundo Nonato, o qual preza pela assistência necessária à esta parcela da população do nosso município”, disse o secretário de Saúde Fábio Rezende.

A enfermeira Patrícia Cavalcante, responsável pela assistência primária à saúde da população da zona rural, informou que no último atendimento médico realizado a essa população foi na data de 26 de outubro 2017, conforme registros nos Prontuários de Atendimento Ambulatorial. Por isso que, no dia 27 de novembro deste ano, iniciou na Comunidade Quilombola Baixio o atendimento médico o Márcio Favaro e acompanhamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família com o objetivo da reorganização das metas a se cumprir na Atenção Básica.

Veja Também:  Idosa de 92 anos morre após ser espancada e estuprada por ex-detento

Neste primeiro momento, foi possível o atendimento médico de 33 pacientes, pesagem de 27 crianças que fazem parte do acompanhamento aos Beneficiários do Programa Bolsa Família, bem como realizado orientações e entrega de medicamentos conforme prescrição médica.

Neste início, o secretário de Saúde fez questão de estar presente e aproveitar a oportunidade para fazer levantamentos de algumas necessidades para futuras adequações.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Secretaria de Saúde faz atendimento no PSF do Baixius em Barra do Bugres

Publicado

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres, coordenada pela secretária, Carlene Souza, e acompanhada pelo vereador Izaltino Enedino Ferreira (PHS), realizou atendimento na Unidade Rural da comunidade Quilombola Baixius, durante toda esta quarta-feira, 13/05.

Os atendimentos médicos foram; avaliação clínica, vacinação contra a gripe H1N1, Pesagem do Bolsa Família e Atualização do Cartão, além das recomendações acerca do COVID-19. Na da data de ontem foram atendidas 50 pessoas.

Carlene salienta que o planejamento para atendimento nas Unidades Rurais é a cada 30 dias. “Estamos avaliando a possibilidade de encurtar esse prazo de atendimento em todas as unidades da Zona Rural”, finalizou.

Fonte: Assecom

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Será neste Sábado 4º Arraia Universitário da Unemat em Barra do Bugres
Continue lendo

Sem categoria

Politec publica edital de credenciamento de médicos legistas para o interior do Estado, Barra do Bugres na lista 

Publicado

Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

Assessoria | Politec-MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (04.05), o edital complementar com a minuta do contrato de credenciamento de peritos oficiais médico legistas para dezessete municípios do interior do Estado.  Os profissionais que serão credenciados irão receber por modalidade de pagamento, ou seja, por serviço realizado.

No edital constam os documentos necessários para a inscrição e os valores para o pagamento dos serviços prestados pelos profissionais.

O perito médico legista realizará exame em vivos (lesão corporal e violência sexual, exames complementares quando solicitado e realização de necropsia) e exames requisitados pela autoridade policial, conforme condições e especificações e municípios constantes no Edital de credenciamento.

Os municípios nos quais haverá o credenciamento serão: Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Verde, Canarana, Colíder, Colniza, Cotriguaçu, Guiratinga, Juara, Mirassol D´Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Mutum, Paranatinga, Querência, Rosário Oeste, Sapezal e Vila Rica.

Veja Também:  Mãe é presa suspeita de agredir e quebrar fêmur de filho de 2 meses

DOWNLOAD 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana