conecte-se conosco


Esportes

‘Será uma honra estrear no Estadual contra o Cuiabá’, diz presidente do Nova Mutum

Publicado

Estreante na elite do futebol estadual, o Nova Mutum Esporte Clube entra em campo, daqui uma semana, para encarar o Cuiabá pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. O presidente do time, Anir Siqueira Coimbra, disse, ao Só Notícias, que a expectativa para o jogo é “a melhor possível” e “vai ser uma honra para nós, ainda mais lá na Arena Pantanal. Estamos preparados, treinando forte em período integral há cerca de 40 dias e certamente será um grande jogo”, destacou. O Cuiabá é o atual campeão.

O grupo do Nova Mutum é composto atualmente por 25 atletas e, segundo Anir, oito permaneceram da temporada passada e fizeram parte da campanha que garantiu o título da série B do Mato-grossense e, consequentemente, acesso para a primeira divisão. 13 foram contratados de outras equipes e o restante são jogadores prata da casa.

A estreia do Azulão da Massa acontece dia 22, às 20h10. O presidente ainda destacou que a equipe deve viajar um dia antes.

Conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum vem se preparando para o Estadual e na pré-temporada e venceu os 3 jogos amistosos. O último foi domingo, quando goleou o Grêmio Sorriso pelo placar de 6 a 0. Antes, o time comandado pelo técnico Dema havia feito amistoso preperatório também a seleção de Campo Novo do Parecis pelo placar de 7 a 0. Com o selecionado de Lucas do Rio Verde sofreu revés com o placar elástico de 7 a 0.

Veja Também:  Cuiabá contrata atacante que foi revelado pelo CRB para a temporada de 2020

Redação Só Notícias (foto: Maykon Castioni/assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

União entra na justiça para impedir que cota financeira da Copa do Brasil seja bloqueada

Publicado

O Colorado tem direito junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a um valor pouco mais de R$ 400 mil pelo jogo único diante do Atlético Goianiense, partida marcada para o dia 13 de fevereiro, no estádio Luthero Lopes. Temendo não ter acesso ao montante, a diretoria pediu e foi atendida pela Justiça que apenas 30% da cota seja bloqueada para o pagamento da ação.

Em dezembro passado, a defesa do jogador Rafael Silva, que defendeu o clube na temporada de 2011, entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da cidade de Aparecida de Goiânia, cobrando dívida que deixou de ser quitada junto ao seu cliente. De início, a Justiça entendeu que o valor tinha que totalmente bloqueado para a quitação da dívida.

Veja Também:  Cuiabá contrata atacante que foi revelado pelo CRB para a temporada de 2020

Ao alegar em sua defesa que o recurso da CBF servirá para que o clube se planeje melhor visando sua participação não só na Copa do Brasil como também para o Campeonato Mato-grossense, o União concordou em ceder parte do dinheiro.

O clube destaca que o bloqueio de 100% de todo o recurso comprometeria a atividade do time nesta temporada. Por conta de ações trabalhistas na Justiça, o Colorado chegou a ficar impedido de fazer registros de jogadores na temporada passada. Na época, o clube não pode inscrever atletas da categoria sub-19 para disputar a fase semifinal do Estadual. O caso provocou imbróglio jurídico com a direção da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jogador revelado no Luverdense é emprestado ao Paraná para temporada 2020

Publicado

Como a negociação foi feita através de empréstimo, não houve divulgação de detalhes financeiros. No entanto, conforme o site Transfermarkt, que é referência na consulta de valores do futebol, o valor de mercado do jovem é de 400 mil Euros (R$ 1,8 milhão na cotação do dia).

Gabriel é natural de Seki, no Japão, e sua familia foi para Lucas do Rio Verde quando tinha 10 meses de vida. Aos 13 anos,  começou treinar no Luverdense e aos 16 foi promovido ao time profissional. Sua estreia foi contra o Sinop em partida válida pelo Campeonato Mato-grossense de 2016.

Com os bons desempenhos pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro da série B, cativou seu lugar no grupo principal. Após dois anos, acertou com o Flamengo para defender a categoria Sub-20, onde ficou por 2 anos até ser negociado com o Tombense.

Veja Também:  LeBron desfalcará EUA no Mundial de basquete; jovem de 18 anos deve substituí-lo

Ele também já acumula passagens pelas divisões de base da seleção Brasileira, pela categoria Sub-18 e Sub-20. Em 2017, ele integrou o elenco que disputou o Torneio Internacional de Toulon, tradicional competição de futebol de seleções de base, realizado anualmente na França.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana