conecte-se conosco


Sem categoria

Sicredi comemora 30 anos de atendimento aos cooperados

Publicado

Durante o evento da Assembleia anual realizada pelo sicredi em Barra do Bugres, tambem foi comemorado 30 anos que a cooperativa começou a funcionar.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal.

Em 31 de março de 1989 uma semente cooperativista foi plantada por um grupo  de 47 agropecuaristas que encontraram no cooperativismo uma alternativa para as dificuldades enfrentadas. Nascia então a CREDIOESTE.
Em 1991 a cooperativa deixa a sala onde funcionava e instala-se em um novo local para melhor atender seus associados, vislumbrando um crescimento que estava por vir.

Em 1994, após muito trabalho e envolvimento dos sócios, a cooperativa já contava com 557 associados e seus números refletiam a determinação e empenho de seus fundadores.

A cooperativa, que até então era conhecida apenas em Tangará da Serra, teve um grande impulso no seu crescimento com a filiação ao Sistema Sicredi, em 1997, passando a se chamar Sicredi Oeste MT. Essa unificação representou maior segurança aos associados e ganho de força para a cooperativa.

Veja Também:  Você sabe que a sua bicicleta também precisa de manutenção?

Já com sua sede em Tangará da Serra e mais três Unidades -Nortelândia, Nova Marilândia – a cooperativa inaugurou em 2000 mais duas Unidades: Nova Olímpia e Barra do Bugres.

Desde então a cooperativa só veio crescendo no municipio de Barra do Bugres e ganhando novos associados todos os anos.

Nossa Equipe conversou com o conselheiro fiscal da cooperativa acompanhe:

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Câmara aprova projeto de pavimentação urbana de 20 km em Barra do Bugres

Publicado

Assecom: João Menezes

Na seção extraordinária na última quarta-feira, 22/01, a Câmara Municipal aprovou, por 12 a 1, o projeto de pavimentação asfáltica urbana para mais de 20 km, orçado em R$ 10 mi. O projeto, de autoria do Executivo, passou pela última etapa.

O projeto foi amplamente debatido na reunião das comissões que contou com a participação de todos os vereadores, do vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, Vanderson Vitor da Silva, Secretário de Governo e o assessor Jurídico Reinaldo Lorençoni Filho.

Os representantes do Executivo explicaram aos edis, todos os detalhes dos investimentos. O vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz por sua vez, parabenizou a todos os vereadores por entender essa necessidade. “Esse é um projeto que estamos há mais de um ano trabalhando nele e essa é uma etapa a ser vencida e estamos satisfeitos que os vereadores entenderam a grandiosa ação que estamos pleiteando em busca de melhoria da qualidade de vida de toda Barra do Bugres” destacou Gustavo Abi Rached Cruz, enaltecendo todos os colaboradores e funcionários que sempre estão imbuídos na melhoria da Gestão 2017/2020.

Veja Também:  Escola Escola Estadual João Catarino de Souza realiza recital literário em Barra do Bugres

Já presidente do Legislativo Municipal, disse ser favorável ao projeto que tem sido cobrado há meses pela população. “Sou favorável a esse projeto e ele havia passado na Câmara no ano passado e nos autorizando para sua conclusão e que seja feito a pavimento asfáltico nas ruas da nossa cidade”, ressaltou ele destacando que o projeto é de grande importância para a população de Barra do Bugres.

O prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de cada vereador por entender a necessidade de provar um projeto que irá melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas que moram em ruas que não são pavimentadas. O prefeito agradeceu também seu staff, em nome de seu vice-prefeito, que vem conduzindo os trabalhos de forma majestosa durante sua ausência, devido o período de recuperação de uma fratura na perna.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Barra do Bugres deverá ser habitada para receber os serviços do SAMU

Publicado

Assecom: João Menezes

Na última terça-feira, 21/01, o município de Barra do Bugres foi aprovado, por unanimidade, em reunião com os secretários de saúde dos municípios que compõem A CIR (Comissão Intergestores do Médio Norte Matogrossense), para implantar os serviços do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com uma ambulância na classificação de suporte básico.

A aprovação foi por unanimidade pelos representantes dos municípios. Barra do Bugres perdeu o credenciamento no ano de 2015. Desde os primeiro dias da atual gestão, tem havido um empenho constante do prefeito Raimundo Nonato para voltar os serviços do SAMU no município.

De acordo Sonia Regina Andrade, diretora do escritório regional de saúde em Tangará da Serra, o processo passará por mais uma etapa e requisitando novamente dota a documentação exigida, dessa vez no, dia 06 de fevereiro na Regional do SAMU em Cuiabá, na CIB (Comissão Intergestores Bipartite) do Estado de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde.

Veja Também:  Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem

Desde que assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Saúde, Carlene Souza, vem se empenhando entre idas e vindas, protocolando documentos para conseguir uma unidade do SAMU para Barra do Bugres. “Saí da reunião muito satisfeita com a aprovação nessa primeira etapa, onde, depois de muito esforço, vejo que valeu a pena”, destacou.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana