conecte-se conosco


Agronegócio

Simpósio irá discutir logística da região oeste de MT

Publicado

Fortalecimento Institucional

Simpósio irá discutir logística da região oeste de MT

Para participar do evento é simples, basta comparecer à Câmara Municipal de Cáceres e acompanhar as discussões


12/03/2019

Logística da região oeste de Mato Grosso será discutida em simpósio que será realizado na próxima quinta-feira (14.03), no munício de Cáceres. Evento acontecerá às 19h30, na Câmara Municipal da cidade e faz parte da programação do primeiro Estradeiro de 2019 realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Movimento Pró-Logística.

Vice-presidente da Aprosoja, da região oeste, Diogo Rutilli, explica que o simpósio terá como principais focos a logística de navegação da hidrovia do Rio Paraguai. “Também vamos abordar a situação das BRs 174 e 070, que liga o município de Cáceres a Santo Antônio das Lendas, bem como a MT 243 que liga Porto Estrela a Cáceres”, contou.

Para participar do evento é simples, basta comparecer à Câmara Municipal de Cáceres e acompanhar as discussões.

Veja Também:  Comissão de Política Agrícola e Logística da Aprosoja apresenta demandas à Sinfra

Estradeiro

Equipe da Aprosoja e Movimento Pró-Logística está na estrada desde o dia 09 e terminam a caravana no dia 15 de março. Durante os sete dias a equipe irá percorrer rodovias estaduais e federais para avaliar situação de cada uma.

Desta vez, a equipe planejou percorrer o seguinte trajeto: MT 130 , MT 010 , MT  170 , BR 174, MT 235 e BR 070. A equipe passará por municípios da região norte, médio-norte, noroeste e oeste de Mato Grosso.

 

Fonte: Ascom Aprosoja


Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215

Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Comentários Facebook
publicidade

Agronegócio

Produção de açúcar cai na quinzena, mas sobe 2,2% na safra do CS, diz Unica

Publicado

Produção de açúcar cai na quinzena, mas sobe 2,2% na safra do CS, diz UnicaCom a safra caminhando para o seu final, usinas destinaram apenas 23,06% da cana para a produção de açúcar na segunda quinzena de novembro, e a fabricação do adoçante somou apenas 337 mil toneladas no período, queda de 36,7% ante a mesma época do ano passado.

Já a produção de etanol na quinzena aumentou cerca de 3%, para 770 milhões de litros, elevando o total produzido no acumulado da safra já para um recorde de 31,7 bilhões de litros (+8,56% na safra), considerando o biocombustível de cana e milho, disse a Unica.

Fonte: Reuters

Comentários Facebook
Veja Também:  BOI/CEPEA: Quantidade embarcada no 1º tri é a 2º maior; receita em Reais é recorde
Continue lendo

Agronegócio

Valor das exportações na América Latina cairá 2,4% em 2019, segundo o BID

Publicado

Valor das exportações na América Latina cairá 2,4% em 2019, segundo o BIDApós o crescimento de 8,7% em 2018 e de 12,2% em 2017, a região entrará pela terceira vez em uma década em uma fase de contração comercial em 2019, segundo as projeções do BID.

De acordo com o banco, “a tendência de baixa nas exportações permanecerá nos próximos meses, devido à desaceleração da demanda mundial, à volatilidade dos mercados de produtos básicos e à incerteza sobre as tensões comerciais globais”.

O BID apontou que a contração dos envios da América Latina e do Caribe segue uma tendência do comércio mundial, que nos três primeiros trimestres de 2019 caiu 3,1% em ritmo anual.

“Embora as economias avançadas começam a mostrar um cauteloso retorno do otimismo, as emergentes continuam apresentando fatores de risco para as exportações da América Latina e o Caribe”, disse Paolo Giordano, economista principal do Setor de Integração e Comércio do BID e coordenador do estudo.

Veja Também:  “O produtor brasileiro não é transgressor do meio ambiente”, afirma ministra

Um dos fatores da contração é a queda dos preços das matérias-primas da região. Entre janeiro e outubro, o preço do cobre caiu 8,3%, a soja retrocedeu 5,8% e o café 17,1%.

Fonte: AFP

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana