conecte-se conosco


Barra do Bugres

SINFRA Viabiliza a pavimentação asfáltica da MT – 343 entre Barra do Bugres e Cáceres

Publicado

Delegado Claudinei apresentou indicação para a recuperação da rodovia que apresentava condições precárias entre os municípios mato-grossenses

Geral

Samantha dos Anjos / Assessoria de Imprensa 

A rodovia da MT-343 que fica localizada no trecho entre os municípios mato-grossenses, Cáceres e Barra do Bugres, está em obras com a pavimentação asfáltica de cerca de 60 km. A recuperação da estrada faz parte da indicação de n.º 4.434/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) feita para Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT).

De acordo com o parlamentar, a população já aguardava as obras desta via pelo governo estadual desde setembro de 2018. “Agora, os moradores da região vão poder se tranquilizar com essa pavimentação asfáltica que vai gerar conforto para eles, com níveis consideráveis de segurança para os motoristas e que vai favorecer muito com a economia devido o transporte de mercadorias”, comenta Claudinei.

Ele ressalta que uma das atividades econômicas predominantes de Cáceres é a pecuária. “Este município tem um dos maiores rebanhos bovinos do país. Sem contar que essa região e Barra do Bugres são referência no turismo devido o pantanal mato-grossense. Com isso, concluímos que a ligação destes dois municípios vai contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico da região”, explica o deputado.

Veja Também:  Assistente social é abordada por ladrão ao chegar em casa, buzina para chamar atenção do marido e é morta em Várzea Grande

Acidentes

A moradora Erenilda Teixeira de Barra do Bugres, conta que ficou muito feliz de saber que o deputado Claudinei foi responsável em movimentar as obras na MT-434. “Ele é muito prestativo. Eu moro no assentamento e conheço bastante a região. Eu vi as obras dessa pavimentação asfáltica. Infelizmente, morreram muitas pessoas lá. Algumas foram inocentes e outras morreram por causa da bebida, principalmente por causa de uma ponte de madeira que era bastante precária”, pontua. Ela acrescenta que além da ponte de madeira, a estrada contava com muito cascalho. “Os motoristas com alta velocidade que freavam, acabavam derrapando e se acidentando, por causa do cascalho. O mais triste foi saber que em junho do ano passado, uma família inteira morreu nesta estrada. Agora, espero não passarmos mais por isso. O deputado está de parabéns e ele é um homem que não esconde nada, mostra realmente o que faz. Temos que orgulhar de gente assim”, posiciona a moradora.

Região – Cáceres é município que faz fronteira com a Bolívia e pertence a região pantaneira. Hoje, conta com cerca de 94 mil habitantes – de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019. Já Barra do Bugres tem população estimada de aproximadamente 35 mil, sendo que um dos maiores atrativos turísticos da cidade está relacionada com a pesca.

Veja Também:  Jovem de 18 anos é morta com tiro na testa pelo ex-namorado na frente da filha de 4 anos em Diamantino

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 07 de julho 2020

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou no final da tarde de ontem o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade. Ate o momento são:

366 – Suspeitos

154 – Já foram descartados

139 – ainda aguarda o resultado

73 – foram confirmados

45 – já foram curados

02 – Pessoas foram a óbito por causa da doença

Para maiores informações ligue (65) 99632 8676

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Jovem de 18 anos é morta com tiro na testa pelo ex-namorado na frente da filha de 4 anos em Diamantino
Continue lendo

Barra do Bugres

Detran de Barra do Bugres está temporariamente fechada

Publicado

Dieny Vieira – Afolhadomedionorte

8ª-Ciretran-Barra-do-Bugres – MT

O Detran do município de Barra de Bugres assim como o de outras 55 cidades do estado de Mato Grosso está temporariamente fechado e com atendimento presencial suspenso. Apenas atendimentos de urgência para a liberação de veículos estão sendo realizados na unidade. O Detran-MT orienta a população que verifique se o serviço que deseja está disponível de forma digital, através da internet acessando o site (www.detran.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Através do site ou pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), além da emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas, consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos e Certidão de Propriedade. (www.detran.mt.gov.br)

Veja Também:  Morre menino de 2 anos espancado pelo padrasto; lutou pela vida por 2 semanas

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT continua emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos condutores que solicitam o documento via aplicativo MT Cidadão. O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran-MT ou na unidade escolhida pelo condutor, podendo, neste último caso, ser retirado pelo mesmo assim que a unidade estiver reaberta para atendimento ao público.

Outro serviço disponível online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, que pode ser feito em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet. O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão. O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do conhecido verdinho, que era impresso em papel moeda.  CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE ESTARÃO FECHADAS TEMPORARIAMENTE

 

Fonte: Afolhadomedionorte

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Jovem de 18 anos é morta com tiro na testa pelo ex-namorado na frente da filha de 4 anos em Diamantino

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana