conecte-se conosco


Esportes

Sinop empata com o Palmas mas segue líder do grupo na Série D

Publicado

Só Notícias

O Sinop acaba de empatar em 1 a 1 com o Palmas, no estádio Gigante do Norte, em partida válida pela 4º rodada da Série D do Brasileiro. Com o resultado o Galo do Norte chega aos 6 pontos, e se mantém líder do grupo A 10, mas corre risco de perder a posição neste domingo, já que o Iporã, que é o segundo colocado, tem 4 pontos e joga neste domingo.

O Sinop volta a campo no próximo sábado (1) contra o Corumbaense, às 17h (horário MT) no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Já o Palmas encara o Iporã, no estádio Ferreirão, em Goiás.

O Sinop começou a partida se impondo, já no primeiro minuto criou uma oportunidade, na cobrança de escanteio, mas a zaga fez seu papel e afastou o perigo. O Palmas só conseguiu chegar aos 19, no contra-ataque, desceu em velocidade, Caihame ariscou, mas o goleiro do Sinop se adiantou e deu um chutão na bola.

Aos 24, o Galo do Norte teve outra boa chance, em jogada pela direita, mas o Ávila pegou mal na bola, teve desvio, na cobrança do escanteio, bate e rebate na área, e a jogada acabou não sendo aproveitada.

Veja Também:  Com projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, IMT capta recursos para projeto social de tênis em MT

O Galo continuou insistindo, Tuquinha recebeu lançamento, tentou cruzar, pegou no jogador do Palmas e acabou saindo. Na cobrança, a zaga tirou, no novo lançamento Boré cabeceou para o gol, mas o goleiro espalmou. No final do primeiro tempo o Sinop teve mais uma oportunidade, em uma cobrança de lateral, mas foi muito mal cobrado sem perigo para o time de Tocantins, que em uma cobrança de falta, foi feito lançamento para área, Sinop desviou, e no escanteio a zaga do Galo conseguiu cortar.

No segundo tempo, o Palmas voltou se impondo, aos 2 minutos chegou com muito perigo após uma cobrança de falta, Alan lançou na área, a bola passou por todo mundo e a sobra ficou com Marcel, que tentou o chute, mas a zaga afastou.

Aos 14 minutos, a bola sobrou para Alan, que chutou forte de longe da área, pegou o goleiro adiantado e por cobertura fez Palmas 1 a 0. Após o gol a equipe de Tocantins ganhou mais confiança e passou a criar mais oportunidades, só que pecava nas conclusões.

Aos 25, veio a resposta do Sinop, Edson cometeu falta em Marquinhos, dentro da grande área e a arbitragem marcou pênalti. Ávila cobrou no canto esquerdo, o goleiro caiu para o lado errado e ficou tudo igual, 1 a 1.

Veja Também:  Tenistas de MT conquistam cinco troféus nacionais e mais outros bons resultados

Aos 31, Marquinhos do Sinop faz falta na área do Palmas, que foi cobrada para o meio de campo, o centroavante recebeu, chutou forte, mas o goleiro Guilherme estava atento e fez a defesa.

Na reta final Sinop insistia tentando a virada, chegou com perigo com Mosquito, que bateu rasteiro, obrigando o goleiro Matheus se esticar para tirar. Aos 43, goleiro do Sinop cobrou tiro de meta, bola sobrou para o Ávila, que fez o lançamento para área e Paulista cabeceou, mas a bola não entrou, a sobra ficou com lagoa, que tornou para Paulista, e no chute acabou mandando para fora.

Já nos acréscimo, o jogador do Sinop é derrubado por Edson, que tomou o segundo amarelo e foi expulso. Maykon cobrou muito mal, a bola passou longe do gol do Palmas. Na sequência, falta perigosa à favor do time de Tocantins, cobrança foi feita e a bola foi desviada de cabeça. Na cobrança do escanteio, tem bate e rebate e acaba saindo.

Só Notícias/Débora Lobo (foto: reprodução)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mixto, Araguaia e Luverdense ainda correm risco de ser rebaixados para Série B

Publicado

Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, três clubes ainda lutam para escapar do rebaixamento porque, de acordo com o regulamento da competição, os dois últimos colocados da fase já estarão automaticamente rebaixados para a Segunda Divisão. Se o Estadual terminasse hoje estariam nesta condição o lanterna Araguaia, que em seis jogos não obteve nenhuma vitória, e o Mixto Esporte Clube, que somou apenas 4 pontos na competição.

Com a vitória do Luverdense sobre o Araguaia, na tarde de sábado de Carnaval, o alvinegro foi empurrado para o Z2, o que obriga o alvinegro a somar pontos nas últimas rodadas para evitar a queda e ainda torcer contra o Luverdense.

E o primeiro duelo decisivo do Tigre será no próximo domingo, 1º de maço, em Cuiabá, diante do Dom Bosco, na reedição do tradicional ‘Clássico Vovô’. Com 8 pontos – quatro a mais que o alvinegro, o Dom Bosco está numa posição confortável. Estaria classificado ao lado do líder Cuiabá (16), o vice-líder União (14), o terceiro colocado, Operário (11), o quarto (Sinop, com 10), o quinto (Nova Mutum, com 8 pontos), Poconé (7) e Luverdense (5).

Veja Também:  Em ‘rodada dos ingleses’ na Champions, Liverpool e Tottenham levam a melhor

Na rodada seguinte o desafio será contra o Poconé, também na Arena, e, por fim, encara o Luverdense, fora de casa, no jogo que simplesmente poderá apontar o rebaixado, uma verdadeira decisão. Em caso de empate entre os dois ameaçados, a vaga por ser decidida nos critérios que incluem por exemplo, maior número de gols marcados.

O Araguaia, de Barra do Garças, que faz a pior campanha dos 10 clubes, enfrentará o Nova Mutum, no próximo domingo, em Mutum; o Dom Bosco, no Zeca Costa e na última rodada o Poconé, no Neco Falcão, na cidade Pantaneira. A julgar pelas campanhas dos adversários, dificilmente o time treinado por Kiko Araújo terá condições de escapar da degola.

Na segunda fase, os 8 classificados serão divididos em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta; classificando-se para a Terceira Fase (Semifinal) os que obtiveram a maior quantidade de pontos. De acordo com o regulamento, em caso de empate ao final dos dois jogos, os classificados serão conhecidos através do maior saldo de gols nas duas partidas.

Veja Também:  Marcelo Melo e Lukasz Kubot são vice-campeões do Masters 1000 de Indian Wells

Se o empate persistir as vagas serão decididas nas cobranças de tiros livros diretos da marca penal. Os clubes com melhores campanhas na Primeira Fase decidirão em casa.

A Gazeta (foto: arquivo/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Presidente diz que Sinop está bem e quer estádio lotado contra Luverdense

Publicado

Os ingressos para o clássico entre Sinop e Luverdense começam ser vendidos, hoje à tarde, na portaria do estádio Gigante do Norte, com valor de R$ 10. O jogo será domingo, às 17h e a expectativa da diretoria do Galo é ter o estádio lotado, “Queremos bater recorde de público, colocar muitos torcedores no estádio. O Sinop está bem no Campeonato Mato-grossense e é um dos clássicos mais tradicionais do nosso futebol. Precisamos do apoio dos torcedores nesse momento, que compareçam ao estádio e apoiem o clube”, destacou, ao Só Notícias, o presidente do time, Agnaldo Turra.

As duas equipes vivem momentos diferentes no certame. Faltando três rodadas, o Luverdense, que ainda tem chances de ser rebaixado, precisa vencer as três para não depender de combinação. Tem 5 pontos e está em 8º na tabela, sendo a primeira equipe fora do Z2 (mas o Mixto está na cola com 1 ponto atrás). Venceu apenas um jogo, tem dois empates e três derrotas. Um revés pode colocar a equipe na degola novamente.

Veja Também:  Sobrevivente do incêndio no CT do Flamengo é transferido para a UTI de hospital

Já o Sinop vai em busca do triunfo para garantir de vez a vaga à próxima fase pois está em 4º, com 10 pontos, a menos que o 3º colocado Operário. O Sinop tem três vitórias, um empate e duas derrotas, venceu todas as partidas que disputou no Gigantão.

Historicamente quando se encontram os times proporcionam grandes embates. O confronto mais marcante aconteceu em 2016, pela final do Estadual. O resultado é lamentado até hoje pelos torcedores do Galo, que viram o time perder o título dentro de casa. No Passo das Emas o duelo acabou empatado, em 0 a 0, e na volta, o Luverdense foi superior e garantiu o triunfo pelo placar de 1 a 0.

Classificação
1 Cuiabá – 16 pontos
2 União de Rondonópolis – 14
3 Operário Várzea-grandense – 11
4 Sinop – 10
5 Nova Mutum – 8
6 Dom Bosco – 8
7 Poconé – 7
8 Luverdense – 5
9 Mixto – 4
10 Araguaia – 0

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Valcir Pereira/arquivo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Veja Também:  Tenistas de MT conquistam cinco troféus nacionais e mais outros bons resultados

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana