conecte-se conosco


Barra do Bugres

SMEC distribui Kit de Alimentação Escolar em Barra do Bugres

Publicado

Pelo segundo mês consecutivo, os alunos da Rede Municipal de Ensino estão recebendo o Kit de Alimentação Escolar, distribuidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMEC). Uma das escolas a entregar os alimentos, na manhã desta terça-feira, 30/06, foi a Guiomar de Campos Miranda, que também atende as extensões SOS Crianças e João de Campos Borges. Somando um total de 1.089 alunos matriculados.

O kit de alimentos é da Merenda Escolar, atendido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o qual garante a transferência de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas e filantrópicas. O repasse é feito diretamente a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com base no censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.

Os kits estão sendo entregues para os pais e ou responsáveis pelos alunos. A dona de casa Aline Costa, a qual tem dois filhos que estudam na Escola Guiomar, disse que a distribuição desses alimentos veio em boa hora. “Fico muito agradecida por ver a escola tomar essa iniciativa. Sei que esse kit vai reforçar a alimentação desse momento tão difícil para a gente que tem poucas condições”, salientou.

Veja Também:  Morador de Tangará perde a vida em acidente na Serra Tapirapuã

Conforme Tania Favalessa, nutricionista responsável técnica pelo PNAE, os kits distribuídos são para os 3.275 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, entre; creches, pré-escolas, ensino fundamental e escolas indígenas.

O kit de alimentação escolar contém:

01 pacote arroz 5kg

01 kg feijão

01 pacote macarrão

01 unidade óleo de soja

01 litro de leite

01 pacote de açúcar 2kg (exceto para as creches)

01 kg de coxa e sobrecoxa ou 01 kg charque

Produtos da agricultura familiar: 500 gramas poncã ou 01 unidade de abacaxi

01 pacote mandioca ou alface

Fonte: Assecom: João Menezes

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Policiais PM´s de Barra do Bugres salvam homem que tentava suicídio

Publicado

Plug News

Por volta das 19 horas da noite do dia 21, uma informação inusitada chegou até a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres. Tal informação levava a ocorrência de tentativa de suicídio que estaria acontecendo na ponte sobre o rio Paraguai em Barra do Bugres.

A Guarnição composta pelo 3º Sargento PM Juliano e pelo Soldado Carneiro partiram de imediato até o local. Ao chegar depararam com o indivíduo ameaçando se jogar da ponte. O sujeito já se segurava na parte externa da proteção lateral da ponte.

Com habilidade emocional e psicológica os policiais estabeleceram um diálogo com intuito de fazê-lo desistir do suicídio, porém ele se mantinha irredutível. Num determinado momento de distração do jovem, os dois policiais conseguiram imobilizar e resgatar o cidadão e em seguida conduzi-lo para o Pronto Socorro onde recebeu atendimento médico, ficando em observação.

Para os policiais, o período em que o planeta passa, leva algumas pessoas ao desespero, ao desânimo e consequentemente pode chegar a depressão o que, na maioria dos casos é a consequência desse tipo de atitude. Os PM´s observaram ainda que caso o indivíduo chegasse a pular, seria fatal, pois o rio Paraguai se encontra em período de seca com apenas meio metro de profundidade ou menos, dependendo do local.

Veja Também:  Corpo é encontrado dentro de mala em Nortelândia

Fonte: Plug News

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Após anunciar reforma e ampliação, governo estadual inicia processo para assumir Hospital Regional de Barra do Bugres

Publicado

Foi dado o primeiro passo para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Saúde (SES-MT), dê início aos trâmites necessários para assumir a gestão direta do Hospital Regional de Barra do Bugres.

Na última sexta-feira, a prefeitura de Barra do Bugres assinou Termo de Cessão de uso de imóvel do hospital, que era gerido até 60 dias atrás pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A regionalização do hospital já era prevista na Lei Estadual nº. 7.492, de 22 de agosto de 2001, que autorizou o Poder Executivo Estadual a criar e instalar o Hospital Regional em Barra do Bugres, o que já vinha sendo realizado pela SES por meio do consórcio intermunicipal. Porém, após a cessão do imóvel, a SES passará a gerir o hospital de forma direta, assim como faz com outros Hospitais Regionais.

O documento de cessão de uso possui cláusula de doação definitiva do imóvel  e foi assinado nesta semana pelo prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho. De acordo com o Termo, o Governo poderá utilizar a unidade por 20 anos ou até que o processo de doação definitiva seja concluído pela gestão municipal.

Veja Também:  Polícia Civil cumpre 9 mandados na 2ª etapa da operação Heracles

A previsão é de que o prédio passe por adequações estruturais e também haja investimento em equipamentos necessários aos serviços que serão ofertados ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). (Com informações de Olhar Direto)

Reforma e ampliação

Segundo publicado pelo Enfoque Business no final de julho, o Governo do Estado, em parceria com o Consórcio de Saúde do Médio-Norte, anunciara a reforma do Hospital Regional. Além da modernização de toda a estrutura do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde ampliará a unidade para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A previsão é de que os investimentos somente na reforma da unidade alcancem o montante de R$ 3 milhões, uma vez que toda a estrutura do hospital passará por melhorias. Já o projeto de construção dos leitos de UTI será feito e apresentado pela Secretaria de Saúde 60 dias.

Atualmente, o hospital regional conta com 66 leitos de enfermaria e os pacientes internados já foram transferidos para outros hospitais. A SES também deverá contratualizar serviços em outras unidades de saúde para a manutenção do tratamento dos pacientes atendidos no local.

Veja Também:  Inscrições de processo seletivo com 1,2 mil vagas para Hospital Municipal de Cuiabá começam nesta sexta-feira

Fonte: Enfoque Business

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

COM OS NOMES QUE SURGEM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM BARRA DO BUGRES VEJO QUE...

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana