conecte-se conosco


Mato Grosso

Sobe para 9 os casos confirmados do Covid-19 em MT e “salta” para 326 os casos suspeitos

Publicado

Marisa Batalha/O Bom da Notícia  – (Foto: GCOM-MT)

Sobe para nove o número de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso – seis deles em Cuiabá, dois em Várzea Grande e outro em Nova Monte Verde. E pulou de 269 para 326, os casos suspeitos, com 50 já tendo sido descartados. E até agora houve apenas um registro de morte. A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo por meio do Facebook nesta quarta-feira (25).

Os novos casos – um homem e uma mulher – são respectivamente da capital e da cidade vizinha, Várzea Grande.

Planilha disponibilizada pelo Gabinete de Comunicação do Estado, igualmente podendo ser encontrado no site institucional do governo – mostra que apesar da infecção ser apontada por médicos, que os maiores alvos, comumente, são pessoas acima dos 65 anos, em Mato Grosso, por enquanto, nenhuma delas com casos comprovados do Covid-19 estão nesta faixa etária. Tendo 50 anos o paciente mais velho com o vírus.

Os seis de Cuiabá, quatro deles homens, por exemplo – estão entre 31, 36, 48, 50 anos -, já as duas mulheres têm 31 anos e e 43 anos. Chegando uma paciente a ter, em Várzea Grande, 26 anos, aliás, entre os casos confirmados hoje.

Veja Também:  Jovem tangaraense é presa com 21 Kg de maconha na fronteira com o Paraguai

Assim, o pedido feito na noite desta terça-feira(24), do presidente Jair Bolsonaro(sem partido), em pronunciamento em rede nacional, para o fim do confinamento em massa, a volta ao trabalho e reabertura das escolas. E que o isolamento não seja mais realizado de forma horizontal, mas que os cuidados sejam verticalizados, tendo com alvos as pessoas mais idosas ou que estejam no grupo de risco [problemas respiratórios e coronários graves, diabetes e outras comorbidades]. Mas se levado em conta os casos confirmados em Mato Grosso, até hoje, este posicionamento da presidência deveria ser revisto.

Além do fim da quarentena e em favor da volta da economia, de olho em evitar uma recessão sem precedentes, o presidente Jair Bolsonaro, em pouco mais de quatro minutos, ainda criticou a imprensa, apontou discursos de ‘terra arrasada’ feitas por alguns gestores brasileiros e repreendeu alguns governadores e prefeitos. Ressaltando que a disseminação do pânico precisava ser contida como forma de colocar fim à histeria. Chegando a classificar o coronavírus como um mero “resfriadinho”.

Veja Também:  Moradores de Nortelândia recebem 154 títulos do Intermat

Contra este discurso, o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo assinou carta, junto com outros gestores que formam o Conselho Nacional dos Secretários da Saúde no país, nesta quarta, se posicionando absolutamennte ao contrário. Hoje, pelo Facebook, ele voltou a falar sobre a gravidade do vírus e disse que os maiores números de casos suspeitos estão localizados em um pouco mais de 40 municípios no Estado. E que os pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

E ainda que entre os pacientes confirmados com coronavírus, sete estão se recuperando em casa e apenas dois estão internados. Nenhum deles em estado grave.

 

Fonte: Marisa Batalha/O Bom da Notícia  – (Foto: GCOM-MT)

 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
publicidade

Estadual

Detran-MT mantém suspenso o atendimento presencial em todo o Estado

Publicado

Além da manutenção dos serviços presenciais suspensos, a portaria também dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus (COVID-19)

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Atendimento ao público no Detran-MT – Foto por: Haillyn Heiviny/ Secom-MT

Atendimento ao público no Detran-MT

Em portaria de nº 212/2020, publicada na edição do Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (03.04), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que irá manter a suspensão do atendimento presencial em todas as unidades da autarquia no Estado, a partir do dia 06 de abril, podendo este prazo ser revisto a qualquer momento.

Além da manutenção dos serviços presenciais suspensos, a portaria também dispõe sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus (COVID-19), com a adoção da modalidade de revezamento e teletrabalho pelos servidores no âmbito administrativo da autarquia que não se enquadram no grupo de pessoas considerado de risco.

A portaria publicada nesta sexta-feira (03.04) irá perdurar enquanto estiverem em vigor os decretos nº 416/2020 e nº 425/2020 do Governo do Estado ou outro ato normativo que vier a substituí-los.

Serviços online

Perante ao atual cenário de pandemia do novo coronavírus, o Detran-MT reforça que conta com diversos serviços disponíveis no site da autarquia (www.detran.mt.gov.br) e no aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS.

Veja Também:  Governadora Eleita do Distrito 4440, Brígida Fischer, partcpa de Assembleia Internacional em San Diego

Os serviços disponíveis são: Licenciamento Anual de veículo, emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas; segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir e troca para a CNH definitiva.

Além disso, pelo aplicativo e pelo site do Detran-MT também é possível realizar a consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos, Certidão de Propriedade, consulta a valores e taxas de serviços e extrato de multa do Detran.

Todos os serviços relacionados acima podem ser feitos 24 horas por dia, sem a necessidade de deslocamento do usuário a qualquer unidade da Autarquia.

Serviço suspenso

Considerando a proibição da utilização do sistema biométrico, estabelecida no artigo 4° do Decreto Estadual n° 416 de 20/03/2020, o Detran-MT informa que mantém a suspensão dos serviços de primeira habilitação e renovação da CNH.

Deliberação Contran

Para efeitos de fiscalização de trânsito, o Detran-MT está atendendo à deliberação n° 185 de 19 de março de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre a ampliação e a interrupção de prazos de processos e de procedimentos dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e às entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito.

Veja Também:  Presidente do STF manda Senado ‘expulsar’ senadora cassada e empossar Fávaro

O documento leva em consideração as ações do Governo Federal no sentido de adotar medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, bem como a urgente necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas nos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e nas entidades públicas e privadas prestadoras de serviços afetos ao trânsito.

Medidas já aplicadas

Fica ampliado para 18 meses, inclusive para os processos administrativos em trâmite, o prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no órgão ou entidade executiva de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação de:

– Vencimento das infrações (defesa da autuação);

– Recursos de multa;

– Defesa processual e recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação;

– Identificação do condutor infrator (transferência de pontuação);

– Transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19/02/2020;

– Emplacamento dos veículos;

-Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/02/2020, valendo também para a Permissão para Dirigir (PPD).

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

MT tem cerca de 500 respiradores para atender pacientes graves de coronavírus, diz secretário

Publicado

Por Denise Soares, G1 MT

MT tem cerca de mil leitos com 500 respiradores — Foto: Reprodução/TV TEM

MT tem cerca de mil leitos com 500 respiradores — Foto: Reprodução/TV TEM

Mato Grosso tem cerca de mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com aproximadamente 500 respiradores para atender os pacientes graves com infectados com coronavírus (Covid-19).

O número foi divulgado nesta sexta-feira (3) pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante entrevista coletiva.

Segundo Gilberto, o Ministério da Saúde prevê que, no mínimo, 50 % das unidades públicas de saúde tenham os equipamentos para atender pacientes.

“O numero de leitos é suficiente para atender os pacientes agravados pelo coronavirus”, declarou o secretário.

Primeira morte em Mato Grosso

O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus em Mato Grosso morreu na manhã desta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado.

Números no estado

Destes, 25 são em Cuiabá, cinco em Rondonópolis, quatro em Várzea Grande, três em Sinop, dois em Tangará da Serra, um em Nova Monte Verde e esse outro em Lucas do Rio Verde, desse paciente que morreu.

Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 14 estão internados, sendo que nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1 MT

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana