conecte-se conosco


Barra do Bugres

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Primos são detidos por matar companheiro da avó e ocultar corpo próximo a chiqueiro em Cáceres

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  "Urgente" Aletrta aos moradores de Arenápolis e toda região

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres

Jovem que voltava de Tangará para Barra do Bugres, morre após acidente e rodovia

Publicado

Polícia

Tangará em Foco 

Um jovem de 26 anos, identificado como Arilson Henrique, morreu na madrugada desta segunda-feira, 24, após ficar por quase 24 horas internado em um hospital de Barra do Bugres.

De acordo com o site Barra Online, ele sofreu um acidente na MT-343, próximo ao Distrito de Assari, na manhã de domingo, 23, quando retornava de Tangará da Serra para sua casa, em Barra do Bugres.

Há poucas informações sobre o fato, mas, segundo um amigo de Arilson, Ronaldo Lima, o acidente aconteceu por volta das 9h40 de ontem. Adilson estava de moto. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado grave, falecendo na madrugada de hoje.

Ainda segundo o Barra Online, Arilson Henrique era jogador de futebol talentoso, sendo bastante conhecido no meio esportista de Barra do Bugres. No Facebook, amigos de Arilson Henrique lamentaram a morte precoce do rapaz.

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Veja Também:  Jovem de 20 anos é atropelado na MT-480 e família faz apelo para identificar motorista que fugiu em Tangará

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Lutadora de Barra do Bugres luta para conseguir um patrocínio

Publicado

A lutadora conhecida nos ringe por lutar e derrotar suas adversárias com agilidade, trava sua maior luta dos últimos tempos. Para conseguir chegar a um grande evento nacional ela precisa de um patrocínio, e sei pai, treinador e maior incentivador da atleta, usou as redes sociais para pedir apio, confira:

A atleta Duda Caloi, no intuito de viabilizar a participação da mesma em mais um evento de MMA – ARENA GLOBAL 4 profissional, que acontecerá no dia 14 de março, no RIO DE JANEIRO.

O evento será televisionado pelo canal por assinatura brasileira WOOHOO.

O patrocínio é de suma importância uma vez que o atleta conta somente com o apoio dos pais. Os custos com passagens translado, hospedagem e alimentação durante o evento.
Trata-se de uma grande possibilidade de conquistar mais um título e uma vaga para o maior evento de MMA NACIONAL ( SHOOTO BRASIL), o que elevaria ainda mais o histórico de conquistas para a atleta, além que o nome da Cidade e sua Empresa será vista em nível nacional.

Veja Também:  Motociclista fica ferido em acidente com carro na saída de Tangará da Serra

Para quem se dispor a ajudar nossa campeã por gentileza ligue: (65) 99962-7243

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana