conecte-se conosco


Mato Grosso

Startup Day 4.0 incentiva empreendedores a saírem da zona de conforto se quiserem crescer

Publicado

Evento contou com a presença de 550 pessoas e ocorreu durante a Feira do Empreendedor 2019

Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Luiza Menezes

Foram mais de 12 horas de muito conhecimento, histórias de esforço, de erros e aprendizados, e muitas risadas entre os palestrantes e participantes do Startup Day 4.0, em Cuiabá. O evento ocorreu em paralelo a Feira do Empreendedor 2019 e teve a lotação máxima do Auditório Borboletas (550 pessoas), no Centro de Eventos do Pantanal. O Startup Day 4.0 teve como mestre de cerimonia o apresentador, ator e palhaço profissional, Marcio Ballas, que manteve o animo dos ouvintes entre uma palestra e outra.

Com a finalidade de estimular a mudança de mindset dos novos e tradicionais empreendedores do estado, os palestrantes do Startup Day 4.0, em Cuiabá, apresentaram a vida real de quem busca abrir um negócio: que é a de se permitir errar para poder realizar a experimentação. É se arriscar a solucionar problemas da sociedade. O sócio-fundador da Rappi Brasil, e fundador da Kanui e Vice-presidente do Grupo Dafiti, Bruno Nardon, destacou isso na sua apresentação, “não existe crescimento na zona de conforto. Não existe conforto na zona de crescimento”, enfatiza Nardon.

Veja Também:  PM identifica em abordagem suspeito de roubo a mão armada

Para o Head de Inovação de Hub/SP, Luiz Candreva, que também palestrou, o evento contou com um ótimo grupo de palestrantes que trouxeram um conteúdo incrível para Cuiabá. “Quem veio saiu daqui enriquecido com toda essa informação e com a capacidade, inclusive, de aplicar isso amanhã já nos seus negócios o que efetivamente gera um impacto positivo na economia, nos negócios e o que é muito salutar para todo mundo. Então, esse tipo de evento tem um papel superimportante de fomentar”, destaca Candreva.

Um dos membro da Digoreste Startups, uma comunidade voltada para o empreendedorismo, Angelo Ozelame, ressalta que o evento deu uma chacoalhada em todo mundo que estava querendo entender um pouco mais desse novo mundo e mercado. “As palestras foram espetaculares trazendo esse tipo de informação para ajudar as pessoas que querem empreender. E para nós da Digoreste é um grande prazer fazer junto com o Sebrae”, afirma Ozelame.

Para uma participante do Startup Day 4.0 a Psicóloga Stephani Bettanin a motivação dela vem da sua nova fase na vida profissional. “Estou montando uma escola de inteligência emocional, é a minha entrada no mundo do empreendedorismo. O que fez eu vir para um evento de inovação é que agora estou na fase de montar a minha empresa e eu pensei que aqui eu teria ideias para colocar isso em prática da melhor maneira possível”, aponta Stephani.

Veja Também:  Campanha nacional de vacinação é antecipada para o dia 10 de abril

O mundo evolui muito depressa e é preciso se reinventar e se renovar. E para o Gestor do Projeto de Startups, da gerencia de empreendedorismo do Sebrae Mato Grosso, Fernando Pscheidt, o Startup Day 4.0 é um esforço conjunto do Sebrae com diversos protagonistas do mercado de startups para que quem deseja empreender e para que possa encontrar exemplos de inspiração.

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Aroldinho da ambulância lança seu nome para disputar a prefeitura de Arenápolis!

Publicado

AtualMT

A nove meses antes das Eleições municipais, a escolha do novo gestor para o mandato 2021-2025, pode ter uma disputa diferente em Três Pontas, benéfica aos eleitores, pela oportunidade de ter na concorrência vários nomes.

Segundo informações o grupo do atual prefeito José Mauro, irá lançar um nome para prefeitura.

Nossa redação recebeu informações que será realizado uma pesquisa e o melhor nome do seu grupo será lançado com o apoio do atual prefeito, entre os nomes estão: Eder Marques, Graça da Saúde e Aroldinho da Ambulância.

Cada vez mais próximo da disputa pelo comando da cidade, a figura de um bom vice prefeito será essencial.

O cargo deixou de ser apenas um figurante e se tornou fundamental.

Vejam os prováveis pré candidatos:

Éder Marques

Aroldinho

Graça da Saúde

Oliveira

Dilson Da Sul

Comentários Facebook
Veja Também:  Obras de duplicação da BR-163/364/MT avançam: DNIT entrega posto da PRF e libera 12 km de pista na saída de Cuiabá
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Cidadãos de Mato Grosso poderão emitir documento de identificação em cartórios

Publicado

Lígia Saito Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Foto: Alair Ribeiro  Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Ainda este ano, cidadãos de Mato Grosso poderão emitir o documento de identificação em cartórios e, além disso, as certidões de nascimento poderão ser emitidas já com o número do registro civil impresso no documento. Para que isso seja possível, a Corregedoria-Geral da Justiça está desenvolvendo, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg/MT), um termo de cooperação técnica que deverá ser assinado no próximo mês. Nesta sexta-feira (17 de janeiro), uma reunião com representantes dessas instituições foi realizada na Corregedoria para acertar os detalhes do novo termo.

Segundo explicou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, o objetivo é dotar os cartórios de Mato Grosso, com apoio da Sesp e da Anoreg, de condições para a emissão de carteiras de identidade. “Com isso, você evita um monte de problemas, por exemplo, a distância, o custo e a dificuldade de acesso. Uma vez iniciado esse termo de cooperação técnica e nós comecemos a trabalhar, o cartório já poderá emitir a carteira de identidade para os adultos”, assinalou. A ideia é que seja desenvolvido inicialmente projeto-piloto em três cartórios do Estado, sendo que um deles já está definido: Nova Mutum.

Veja Também:  Carnaval em Juína destaca aspectos históricos e culturais para combater racismo

Já os recém-nascidos sairão com a certidão de nascimento contendo o número do RG. “Mais uma vez a gente conta com a boa vontade da Secretaria de Segurança que tem sido uma parceira de primeira na gestão do secretário Alexandre Bustamante. Tenho certeza que mais uma vez nós vamos juntar as nossas forças com o objetivo de dar ao cidadão de Mato Grosso o direito de usufruir a cidadania”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Sesp, Alexandre Bustamante, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sob a liderança do desembargador Luiz Ferreira, mais uma vez está na vanguarda, “no momento que chama a Anoreg e a Secretaria de Segurança Pública para disponibilizar nos 240 cartórios do Estado de Mato Grosso a possibilidade da expedição de carteira de identidade. É um ato de cidadania quando você consegue colocar 240 pontos de atendimento ao cidadão para que possa exercer a cidadania. Sob a coordenação do desembargador nós teremos condições de levar isso a cabo. A Secretaria está pronta para atender essa necessidade do cidadão”.

O diretor metropolitano de Identificação Técnica da Politec, Aílton Silva Machado, assinalou que será aumentada a capilaridade dos serviços ofertados pela instituição, facilitando o acesso ao serviço de identificação nos rincões de Mato Grosso. “A Politec tem capilaridade em todo o Estado, através de parceria com os municípios. Ocorre que em muitos municípios essa parceria é limitada. A demanda é muito maior pelo documento e os pontos de acesso ao cidadão ainda é restrito. Essa parceria visa esse aumento dos postos de atendimento e os cartórios serão, nesse momento, grandes parceiros do Estado. Agora, passamos para o ajuste do termo de cooperação para que essa medida entre num projeto-piloto e depois seja expandida para todas as outras comarcas”, afirmou.

Veja Também:  Comando geral da PM é recebido por deputados na Assembleia

Já a vice-presidente da Anoreg, Velenice Dias de Almeida e Lima, salientou que o dia a dia do cartório já é algo natural para os cidadãos mato-grossenses, que passarão a contar com mais um serviço a sua disposição. “Estou em Rosário Oeste desde 2007, quando assumi o primeiro concurso público, e lá há uma demora. As pessoas fazem o pedido na prefeitura, mas demora cerca de 90 dias para estar com o documento de identidade na mão. Com essa integração no cartório de forma eletrônica vai agilizar bastante para a população”, disse Velenice, registradora civil em Rosário Oeste e em Nova Mutum.

Também participaram da reunião a juíza auxiliar da CGJ, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva; Anete Ribeiro e Jeonathan Dias (Anoreg); o secretário-adjunto de Inteligência da Sesp, Wylton Massao Ohara; Renato Simões (Politec) e a diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) da CGJ, Nilcemeire Vilela.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana