conecte-se conosco


Regional

Súde monitora novo caso e passa a ter 23 suspeita de coronavírus em Tangará da Serra

Publicado

Apenas um caso suspeito foi registrado nas últimas 24 horas no município

SaúdePaulo Desidério – Redação DS 

Mais uma suspeita de contaminação por coranavírus foi registrada em Tangará da Serra. De acordo com a 8ª edição do boletim diário do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus no município, emitido nesta quarta-feira, 25, chegou a 24 o número de notificações.

Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica monitoram atualmente 23 casos suspeitos de Covid-19 em Tangará da Serra, nos quais os pacientes se encontram em isolamento domiciliar.

Demora nos resultados

Desde que o primeiro caso suspeito notificado em Tangará da Serra foi descartado no dia 16 de março, num intervalo de 72 horas, nenhuma testagem teve resultado concluído por meio de exame laboratorial. De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, todas as amostras são coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), que já se encontra com sobrecarga na demanda. Ontem, 24, o governo do estado publicou portaria, habilitando laboratórios da iniciativa privada, a fim de haja mais celeridade nas conclusões dos testes.

Veja Também:  Confira o ranking dos municípios em MT que lideram os casos suspeitos de coronavírus

Fonte: Paulo Desidério – Redação DS 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
publicidade

Regional

Morre soldado da Força Tática que lutava contra câncer

Publicado

O policial militar havia sido diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), tipo B, e passava por um tratamento de saúde em Cuiabá

Polícia

Agora MT 

O policial militar Dirceu Batista Gomes Filho, o Soldado Batista, da Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra, morreu neste sábado, 4. O rapaz havia sido diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), tipo B, e passava por um tratamento de saúde em Cuiabá.

“Nossos pêsames à família do guerreiro que lutou até o fim da vida dele. Descanse em paz”, diz homenagem feita pelo Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel de Mato Grosso (Rotam/MT), assim como muitas outras homenagens nas redes sociais ao soldado.

O soldado PM Batista era da Força Tática de Tangará da Serra, e estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. No início de janeiro de 2020, durante o tratamento do soldado, a Rotam/MT fez várias campanhas de doação de sangue nas redes sociais para ajudá-lo.

Fonte: Agora MT 

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Veja Também:  Projeto pede proibição de venda de narguilé a menores em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Regional

Prefeito de Nova Olímpia decreta toque de recolher entre 20h e 6h

Publicado

Polícia Militar e fiscais da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar o cumprimento do decreto

Vista aérea de Nova Olímpia

Os moradores de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) estão impedidos de sair de casa entre 20h e 6h. No município, o prefeito José Elpídio de Moraes Cavalcanti decretou toque de recolher.

O toque de recolher já está em vigor e segue até o dia 5 de abril.

A Polícia Militar e fiscais da prefeitura estarão nas ruas para fiscalizar o cumprimento do decreto. Quem descumprir a ordem pode ser detido.

Além da restrição no horário, o comércio de Nova Olímpia deve permanecer fechado. Apenas os serviços classificados como essenciais, a exemplo de supermercados e farmácias, ficarão abertos.

As medidas visam a prevenir os riscos de contágio do coronavírus. No município, um idoso morreu com suspeita de ter contraído a covid-19. Exames de laboratório devem apontar a causa da morte.

Na internet, alguns moradores aprovaram o toque de recolher. “Vamos ficar em casa, assim vamos nos proteger e proteger a população. Temos que fazer nossa parte”, ressaltou uma moradora.

Veja Também:  Após ser exonerado de cargo, professor afirma que é alvo de perseguição política em Tangará

Segundo a prefeitura, o decreto foi editado após reunião com representantes de diversos setores do município.

O prefeito José Elpídio, de 63 anos, está em isolamento social e cumpre as atividades de casa, já que se enquadra no grupo de risco.

Fonte: O Livre

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana