conecte-se conosco


Policial

Suspeitos de homicídio são presos por tráfico e comércio ilegal de munições

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois homens foram presos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e a Polícia Militar, nesta quarta-feira (10).  O suspeito Rogério dos Santos Rafael,31, foi preso por tráfico de drogas e Edson Antônio da Silva, 58, por comércio ilegal de munições. Ambas as prisões ocorreram no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande.

Os dois foram presos durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, decretados pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, nas investigações do homicídio ocorrido na Passagem da Conceição, que vitimou Igor Paulo Taques Pereira de Figueiredo, no último dia 30 de março.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 31 de março, em uma estrada de chão , com perfurações projétil de arma de fogo na cabeça e amarras nos braços e pernas.

As buscas resultaram na apreensão de drogas e munições e na prisão em flagrante de Rogério dos Santos Rafael,31, por tráfico de drogas e de Edson Antônio da Silva por comércio ilegal de munições de uso restrito e permitido.Um dos mandados foi cumprido na residência de um terceiro suspeito, onde foram apreendidos apenas objetos relacionados a investigação.

Veja Também:  Casal acusado de manter comércio de entorpecente é preso em Jaciara

Na casa de Rogério, as equipes localizaram 30 porções de pasta base de cocaína, já embaladas para venda, duas pedras da mesma substância e R$ 486 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico de drogas. No endereço do investigado, R.A.C., o “Foguinho”, nenhum objeto ilícito foi encontrado, apenas apreendendo material de interesse às investigações.

Durante as buscas na residência de Edson (onde também funciona um mercado), a princípio não foi encontrado nenhum material ilícito, sendo apreendidos apenas objetos de interesse da investigação.

Com apoio da equipe da Delegacia de Roubos e Várzea Grande (Derf-VG) e da Polícia Militar foi encontrado na casa 30 munições calibre 38 e uma munição  calibre 40, embaladas para vendas, caracterizando situação de flagrante de comércio ilegal de munições.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos a DHPP e foram  interrogados. Os flagrantes distintos foram lavrados pelo delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque. 

 

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Nove presos fogem da cadeia pública de Arenápolis

Publicado

Tangará em Foco

Nove presos fugiram na madrugada deste domingo, 28, da Cadeia Pública da cidade de Arenápolis (MT). A fuga aconteceu por volta das 2h30 da madrugada.

De acordo com as informações, eles romperam a laje dde uma das celas da ala B, escalaram o muro da cadeia e fugiram.

Os agentes penitenciários acionaram o setor de segurança para ajudá-los nas buscas ao fugitivos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretária de Estado de Segurança Pública (SESP), os servidores escutaram barulho e foram verificar, constatando a fuga.

De acordo com a SESP o presídio funcionava com 80 pessoas, abaixo da capacidade máxima que é de 87.

Consta que os policiais penais de plantão após escutarem dois barulhos do lado de fora da cadeia, acionaram as câmeras externas e visualizaram a movimentação dos cães seguido de latidos. Forros de cama foram encontrados entre os arames do muro e pares de chinelo sobre caixa de cloro e caixa de energia que serviram de suporte para pular o muro, no canto lateral.

Veja Também:  Após denúncia, PRF prende dupla acusada de estelionato com veículo roubado na BR-163

Após ligações e reunião de policiais penais de folga, Policia Civil, Militar e direção da cadeia, foi realizada ação de contenção na cela e realizados 5 disparos calibre 12 de munição nao letal para evitar a fuga dos demais presos.

As Polícias Militar e Civil realizaram várias rondas nas imediações e até o momento nenhum preso foi recapturado, mas as buscas continuam.

A maioria dos fugitivos são das cidades de Nortelândia, Arenápolis e Cuiabá, dentre outros.

Os foragidos são Gerson Alves Faria Lima, Diego Honório Pereira da Silva, Claudson da Silva Figueiredo, Bruno Alves de Oliveira, Gean Felipe de Siqueira Souza, Jefferson de souza Teixeira, José Cristian Soares de Almeida, Luan Douglas de Oliveira Silva, Willian Domingos da Costa.

Qualquer informação a respeito do paradeiro dos fugitivos, devem contatar as policias civil e militar de suas cidades. (Com informações Reporter News)

Fonte: Tangará em Foco

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

DENISE: Exame comprova que enfermeira agressiva transmitiu covid-19 a militares durante ocorrência

Publicado

Na manhã desta segunda-feira dia 22 de junho de 2020 o Laboratório do Centro de Saúde Pública de Mato Grosso (LACEN) encaminhou ao PSF Primavera de Barra do Bugres o resultado da paciente Bruna Assis Correia, agente de Segurança Pública (Policial Militar), que foi acionada juntamente com o Sd PM Robert para atender uma ocorrência de agressão no último dia 12/06/2020 contra uma técnica de enfermagem moradora do município de Barra do Bugres-MT que encontrava-se no município de Denise-MT e afirmava ser portadora do vírus.

Ao serem conduzidos (agressor e vítima), a técnica de enfermagem, que diga-se de passagem, descumpriu o isolamento ao qual estava submetida, investiu contra a guarnição atentando contra a vida de todos os ocupantes da viatura ao tentar causar um acidente de trânsito, logo em seguida, após a parada do veículo, a mesma iniciou uma série de agressões tanto físicas quanto verbais, chegando ao ponto de cuspir contra os agentes de Segurança Pública inúmeras vezes.

Veja Também:  PRF prende envolvido em roubo de carga e recupera cavalo trator

Tal fato levou os agentes a buscar o setor de saúde para atendimento médico e realização de exame (Swab – PCR) e na data de hoje o exame atestou REAGENTE (positivo) para o vírus respiratório Coronavírus SARS-CoV2.

A nota tem a finalidade trazer à luz fatos e acusações descabidas quanto aos policiais envolvidos, já que foram acusados de plantar inverdades, de cercear o ir e vir, e de tentar desmoralizar a imagem da envolvida.

Também tem o intuito de informar para os demais envolvidos como os agentes da PJC (Polícia Judiciária Civil), socorristas do SAMU e alguns profissionais da saúde para que se necessário for, busquem atendimento médico a fim de conter a disseminação do vírus. A Sd PM Bruna assim como o Sd PM Robert encontram-se em isolamento desde o fato ocorrido e o quadro de saúde deles é estável. O resultado do exame do Sd PM Robert deve sair nos próximos dias.

Fonte: A Bronca Popular

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana