conecte-se conosco


Sem categoria

Tangará deve ganhar curso tecnólogo em teatro

Publicado

Objetivo é fortalecer o mercado cultural 

Tangará da Serra poderá contar em breve com mais um curso de graduação tecnóloga, dessa vez voltado para a área cultural. Isso porque a Universidade de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, juntamente com o Município participaram recentemente de uma reunião junto a Secretaria de Cultura de Estado, oportunidade em que requisitaram o curso de graduação tecnóloga em Teatro para Tangará da Serra e obtiveram uma resposta animadora.

De acordo com o diretor político pedagógico da Unemat Tangará da Serra, Raimundo Nonato Cunha de França, o objetivo é fortalecer o mercado cultural na cidade. “A gente fez essa reivindicação para executar esse curso, que já tem em Cuiabá, aqui em nossa cidade. Essa demanda foi feita porque Tangará da Serra é uma cidade polo e é importante a área ter essa qualificação”, comentou o diretor da Unemat, destacando que ao que tudo indica, o curso estará em operação em Tangará da Serra ainda nesse ano, com turma única.

“Estamos na expectativa de Tangará ser contemplada, para que nossa cidade e região tenha cenógrafos, diretores artísticos, produtores, figurinistas, atrizes e atores qualificados com uma graduação tecnóloga”, enfatizou.

Veja Também:  Homem preso pela PM por tentativa de homicídio tinha armas e pássaros engaiolados em Barra do Bugres

Com a reforma geral recentemente que o Centro Cultural passou, ainda de acordo com Raimundo França, o curso em graduação tecnóloga em Teatro agregaria ainda mais a arte em Tangará da Serra.

“A gente consegue fomentar ainda mais a cultura em nossa cidade, sem contar que o curso é lecionado por profissionais gabaritados de São Paulo e Brasília. Estamos em processo de formalização desse curso, pois o Secretário de Cultura do Estado se colocou a disposição da Unemat, Secretaria de Turismo e Grupo de Teatro Cena 11”, informou. Além do diretor da Unemat também participaram da reunião o secretário de Turismo, Carlos Tayano, e o coordenador de Cultura, Fábio Lima.

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Camioneta roubada em Barra é encontrada no canavial em Nova Olímpia

Publicado

Quatro elementos invadiram uma casa, roubaram a camioneta e levaram duas adolescentes feitas reféns

A Polícia Militar de Nova Olímpia recuperou na manhã deste sábado (14), a camioneta roubada na noite de quinta-feira (12) em Barra do Bugres, quando quatro os elementos invadiram uma residência armados e fugiram levando o veículo e sequestrando as duas filhas do casal.

Conforme informações, a PM recebeu a informação de um cidadão acerca do veículo abandonado no canavial e se deslocando ao local, constatou a veracidade do fato. O veículo estava atolado em um lamaçal e é provável, e não há pistas dos dois bandidos que fugiram com ela.

O veículo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia e será entregue ao proprietário.

Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

MAIS SOBRE O CASO

Quando os bandidos roubaram a família em Barra, para facilitar a fuga, o grupo se dividiu, indo dois deles para Tangará da Serra com as menores e se refugiando em um motel, localizado no Anel Viário. Quanto os outros que dois fugiram com a caminhonete, a Polícia acreditava que eles havia tomando o rumo de Cáceres.

Veja Também:  Bolsonaro sanciona lei de criação da Empresa Simples de Crédito

Os dois integrantes do bando que foram ao motel em Tangara com as menores feitas reféns foram presos na madrugada desta sexta-feira (13), depois de intensa negociação com os policiais, por volta de 04h00 da manhã quando acabaram se rendendo à polícia e liberando as duas reféns.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Moradores usam barco para transitar em avenida alagada após chuva forte em Barra do Bugres

Publicado

Devido a força da água, alguns carros foram arrastados. Casas também ficaram alagadas.

Por Kessillen Lopes e Ariane Veiga, G1 MT e TV Centro América

Moradores atravessam avenida de barco em Barra do Bugres

Alguns moradores de Barra do Bugres, usaram um barco para atravessar a Avenida Deputado Emanuel Pinheiro, uma das principais da cidade, que ficou alagada após uma chuva forte registrada na região na manhã desta sexta-feira (13). Devido a força da água, alguns carros foram arrastados.

Segundo os moradores, ficou quase impossível atravessar algumas avenidas após a chuva.

Um vídeo gravado por pessoas que passavam pela Avenida Emanuel Pinheiro mostra um táxi sendo arrastado pela água e um barco atravessando a avenida.

Táxi foi arrastado durante chuva

 “Ficamos preocupados. Era tanta água que não tinha como andar em algumas ruas. Fazia tempo que não chovia assim aqui na cidade”, ressaltou.

Vanil disse ainda que algumas casas ficaram alagadas.

Choveu por cerca de três horas e ruas ficaram alagadas — Foto: Divulgação

Veja Também:  Tangaraenses conquistam 19 medalhas no estadual

De acordo com outro morador da cidade, Nilson Guedes, choveu forte por mais de três horas. Apesar disso, ele afirmou que não houve danos graves na região onde mora, no Bairro Maracanã.

“A água já escoou e ficaram apenas sujeiras espalhadas nas ruas como areia, galhos e pedaços de asfalto”, contou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana