conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Tangará: três tentativas de suicídios são registradas nas últimas 24 horas

Publicado

TANGARÁ: TRÊS TENTATIVAS DE SUICÍDIOS SÃO REGISTRADAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Nos últimos 10 anos têm aumentado as taxas de tentativa de suicídio e suicídio consumado em jovens. O suicídio é hoje a terceira causa de morte na adolescência e a tentativa de auto-exterminio a principal causa de emergência psiquiátrica em hospitais gerais.

Em Tangará da Serra, aumentando esses tristes números, três tentativas de suicídio foram registradas pelas autoridades e equipes de saúde nas últimas 24 horas. A primeira foi registrada na madrugada, através de intoxicação exógena (com remédio ou veneno); a segunda foi com uma menor de idade, de apenas 15 anos, que cortou os pulsos na tentativa de acabar com a vida; e a terceira foi registrada por volta das 13h, novamente por intoxicação exógena. As ocorrências foram registradas no centro, Jardim Alto Alegre e San Diego. As vítimas foram atendidas pela equipe do Samu. A última delas está internada em observação na semi UTI.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188.

Veja Também:  Carreta pega fogo após engavetamento envolvendo cinco veículos e interdita rodovia

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Adolescente com mais de 60 passagens pela polícia e cunhado são assassinados dentro de casa em Tangará da Serra

Publicado

Por Willian Gomes, TV Centro América

Cunhados foram assassinados dentro de casa — Foto: Facebook/Reprodução

Cunhados foram assassinados dentro de casa — Foto: Facebook/Reprodução

Um adolescente de 17 anos e o cunhado dele foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam, no Bairro Vila Alta, em Tangará da Serra, na noite dessa quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens encapuzados e vestidos de roupas pretas chegaram na casa em uma moto, invadiram o local e atiraram várias vezes contra as vítimas.

Além dos cunhados, outra pessoa estava na casa, mas conseguiu fugir.

Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA

Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA

A polícia informou que o adolescente João Vitor tem mais de 60 passagens pela polícia por vários crimes. O cunhado dele, Jorge Mendes, que não teve a idade divulgada, também possui passagens pela polícia.

Até agora nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Carro perde o freio e pega fogo após colidir em pedra em Tangará da Serra

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  TCE alerta assembleia e 11 prefeituras de Mato Grosso que “estouraram” limites de gastos com salários

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana