conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Tenente do Corpo de Bombeiros Ledur, acusada de tortura com resultado morte do aluno Rodrigo perde promoção

Publicado

Resultado de imagem para tenente do Corpo de Bombeiros Ledur, acusada de tortura com resultado morte do aluno Rodrigo perde promoçãoQuesito“conceito moral” barra promoção da tenente do Corpo de Bombeiros Izadora Ledur, acusada de tortura com resultado morte do aluno Rodrigo Claro, 21.

É a quarta vez que Ledur entra na lista almejando a ascensão de cargo para capitã. As outras tentativas ocorreram mesmo com ela estando afastada por atestados de saúde. Apesar de ter sido aprovada nas etapas de saúde e condicionamento físico, Izadora não preencheu a última etapa, que é a análise de conceito moral.

Por responder a crime de tortura e ao Conselho de Justificação, ela não se enquadra na promoção. “A comissão decidiu por unanimidade não incluir no quadro de acesso por antiguidade a 1ª tenente Izadora Ledur de Souza Dechamps por estar respondendo a processo penal por tortura (aluno Claro) e Conselho de Justificação, não preenchendo assim o requisito”, confirma boletim do Corpo de Bombeiros.

No mês passado a tenente passou a responder a um novo inquérito policial militar, também por tortura. Desta vez o denunciante é o ex-aluno Maurício Santos, do 15º curso de Formação do Corpo de Bombeiros, em 2015.

Veja Também:  Polícia civil de Nortelândia prende suspeito de praticar crimes pela internet

Rodrigo Claro morreu no dia 15 de novembro de 2016 após participar de treinamento e atividades aquáticas. Segundo denúncia do Ministério Público, a vítima foi submetida a sessões de afogamento durante a travessia na lagoa, sob o comando da tenente Ledur, o que resultou na morte.

Gazeta Digital 

Comentários Facebook
publicidade

Barra do Bugres e Região

Adolescente com mais de 60 passagens pela polícia e cunhado são assassinados dentro de casa em Tangará da Serra

Publicado

Por Willian Gomes, TV Centro América

Cunhados foram assassinados dentro de casa — Foto: Facebook/Reprodução

Cunhados foram assassinados dentro de casa — Foto: Facebook/Reprodução

Um adolescente de 17 anos e o cunhado dele foram mortos a tiros dentro da casa onde moravam, no Bairro Vila Alta, em Tangará da Serra, na noite dessa quinta-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens encapuzados e vestidos de roupas pretas chegaram na casa em uma moto, invadiram o local e atiraram várias vezes contra as vítimas.

Além dos cunhados, outra pessoa estava na casa, mas conseguiu fugir.

Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA

Suspeitos fugiram do local após o crime — Foto: Willian Gomes/TVCA

A polícia informou que o adolescente João Vitor tem mais de 60 passagens pela polícia por vários crimes. O cunhado dele, Jorge Mendes, que não teve a idade divulgada, também possui passagens pela polícia.

Até agora nenhum suspeito do crime foi preso ou identificado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Sobram vagas nas escolas estaduais de Tangará da Serra

Publicado

29 de Novembro tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde

Fabíola Tormes / Redação DS 

Aulas iniciam em fevereiroAs aulas na rede estadual de ensino em Tangará da Serra iniciarão no dia 10 de fevereiro. Para o início de mais um ano letivo, as unidades educacionais estão trabalhando diariamente, recebendo presencialmente os novos alunos para matrículas.

Na Escola Estadual 29 de Novembro, que a partir deste ano passa a ofertar somente o Ensino Médio, os profissionais estão trabalhando de segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, para atender pais e alunos que buscam vaga. Àqueles que ainda não se matricularam, a coordenadora Anaclei de Almeida afirma que ainda há muitas vagas nos períodos vespertino e noturno. “Temos muitas vagas no vespertino e noturno”, garante, ao pedir que os interessados procurem diretamente a unidade, munidos de documentos pessoais e escolares. A escola, que tem capacidade para atender cerca de 540 alunos por período, tem mais de 180 vagas abertas no período da tarde.

Veja Também:  Duplas classificadas para as Olímpiadas de Tóquio jogam em Cuiabá

Na Escola Estadual 13 de Maio, que também atende exclusivamente o Ensino Médio, há vagas no 1º Ano e 2º Ano, ambos nos períodos vespertino e noturno, e 3º Ano noturno. Para se matricular, basta procurar a escola, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, cópia de uma conta de energia, cópia da certidão de nascimento do aluno, atestado de transferência ou histórico escolar.

Assim como nas escolas 29 de Novembro e 13 de Maio, na maioria das escolas da rede estadual estão sobrando vagas. Na Escola Vereador Bento Muniz há vagas para o 7º ano (período da manhã) e 4º ano (no período da tarde). Já na Escola Estadual Plena Ramon Sanches Marques, em que o ensino é integral, das 7h as 16h30, restam vagas no 7º e 9º ano do Ensino Fundamental, e ainda no 1º ano e 3º do ensino médio. Em todas elas as matrículas devem ser feitas diretamente na escola.

Veja Também:  Acusado de roubo de defensivos é executado em Alto Paraguai

MUNICIPAL – Assim como no Estado, na rede municipal ainda há vagas. , Segundo o secretário Gilmar Utzig, nos próximos dias será divulgado, em forma de edital, as informações das vagas em cada escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana