conecte-se conosco


Esportes

Tenente vence competições de Jiu Jitsu após se tornar voluntário em projeto social da PM

Publicado

Há um ano, o tenente Hélio Alves Cardoso, de 31 anos, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar em Juína, decidiu contribuir como voluntário do projeto social “PM Mirim”, ação desenvolvida pelo 8º Comando Regional da PM, que oferece aulas de Jiu Jitsu a crianças e adolescentes do município.

Cada aula da prática esportiva no projeto despertava no militar a vontade de mudar de vida e conhecer mais a modalidade, foi então que o tenente Cardoso passou a conciliar a atividade policial com uma rotina de treinos no tatame.

Para o policial, o Jiu Jitsu o tirou do sedentarismo e levando aos pódios na categoria faixa branca. Com apenas um ano de prática, tenente Cardoso já coleciona vitórias, dentro e fora do estado.

O policial se consagrou campeão na categoria acima de 100 kg e vice-campeão na categoria absoluto, onde enfrentou outros competidores faixas branca de diferentes idades e pesos, na 1º etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Desportivo, realizada no dia 7 de Abril, em Cuiabá. Fora do estado, o PM conquistou em Rondônia, o Absoluto da Faixa Branca da 1ª Copa Cone Sul de Jiu Jitsu Desportivo, realizado no dia 31 de Março em Vilhena-RO.

Veja Também:  PSG já tem time dos sonhos para próxima temporada; veja os nomes

 “Depois do plantão eu não dormia, para não perder o treino. Eu estava muito sedentário, ganhando muito peso. Hoje faço um treino funcional próprio para o Jiu Jitsu. O esporte muda a vida de qualquer um, encontrei no Jiu Jistu um estilo de vida, uma forma de viver. Mudou toda minha vida pessoal e profissional. As crianças nos veem como espelho, eles ficam orgulhosos em aprender com a gente. Somos todos irmãos de tatame”, diz o tenente.

PM MIRIM

Criado há um ano, o projeto “PM Mirim” é uma iniciativa do 8º Comando Regional de Juína, coordenada pelos policiais militares capitão Eros de Oliveira Machado Pessoa dos Santos e o soldado Paulo Sérgio da Cruz.

A ação social conta com a colaboração dos policiais militares da unidade que ajudam a conduzir as aulas de Jiu Jitsu para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade do município. O projeto oferece a prática esportiva gratuitamente como forma de inclusão social.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Santos emplaca sua maior série de vitórias no Brasileirão desde 2005

Publicado

Peixe assumiu a liderança do campeonato ao vencer o Avaí

Terra – André Schmidt

Felipe Jonathan marcou seu segundo gol pelo Santos (Divulgação Twitter Santos)

Foto: Lance!

Depois do Palmeiras emplacar uma longa série de invencibilidade no Campeonato Brasileiro – 33 jogos – e abrir vantagem na liderança da competição, chegou a vez do Santos colher os frutos do bom momento vivido em campo. Com seis vitórias consecutivas, o Peixe assumiu a ponta da disputa, superando o rival neste fim de semana, após vencer o Avaí por 3 a 1.

A série de triunfos é o maior da equipe desde 2004/2005, quando o Peixe também conseguiu uma sequência de seis partidas saindo com os três pontos. Porém, foram três jogos num ano e três no outro, começando com uma goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio, sob o comando de Ricardinho e Deivid, e fechando com um 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, gols de Robinho e Halisson, já na temporada seguinte.

Ainda em 2004, ano da última conquista do clube no Brasileirão, o Santos chegou a conseguir uma série de sete vitórias. Na ocasião, a equipe venceu Vitória (2 a 1), Internacional (3 a 0), Guarani (2 a 1), Corinthians (3 a 2), Ponte Preta (4 a 0), São Paulo (2 a 1) e Flamengo (2 a 0). Uma derrota para o Fluminense, no Maracanã, encerrou a invencibilidade, mas não impediu a conquista santista no fim do campeonato.

Veja Também:  Em jogaço com final maluco, Warriors acabam derrotados pelos Timberwolves

Os comandados de Sampaoli terão pela frente, na próxima rodada, o Goiás, em casa. Além de igualar a marca do time campeão em 2004, um novo triunfo pode dar a esta equipe uma boa vantagem na tabela, buscando ter o mesmo sucesso de 15 anos atrás.

ATUAL SÉRIE INVICTA DO SANTOS

02/06/2019 – Ceará 0x1 Santos

09/06/2019 – Santos 3×1 Atlético-MG

12/06/2019 – Santos 1×0 Corinthians

13/07/2019 – Bahia 0x1 Santos

21/07/2019 – Botafogo 0x1 Santos

28/07/2019 – Santos 3×1 Avaí

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pendurado, trio do Timão não leva cartão e poderá enfrentar o Palmeiras

Publicado

Terra

O técnico Fábio Carille teve tudo, menos cautela ao escalar três pendurados na partida contra o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão. Cássio, Danilo Avelar e Júnior Urso, três jogadores considerados titulares, foram a campo mesmo com o riso de ficarem de fora do clássico contra o Palmeiras, na próxima rodada, mas conseguiram passar os 90 minutos sem serem advertidos com cartão amarelo pela arbitragem.

Com um time misto, sem cinco titulares, o Corinthians sofreu no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem no placar. Para parte da torcida, a presença em campo do trio que estava pendurado era muito arriscada, mas Cássio, Avelar e Urso mostraram o porquê de Carille ter apostado neles no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo Avelar, inclusive, não só esbanjou disciplina ao longo do confronto para não perder o clássico contra o Palmeiras como também fechou os trabalhos do Timão em Fortaleza com um lindo gol de fora da área, mandando no ângulo do goleiro Felipe Alves e assegurando a importante vitória por 3 a 1 para o Corinthians.

Veja Também:  Confira a agenda do futebol desta sexta-feira, 05 de abril de 2019

Com o resultado, o Timão pulou para a oitava colocação, com 19 pontos, mas ainda possui um jogo a menos que os demais adversários e, por isso, pode subir ainda mais na tabela. Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians fará um trabalho regenerativo na academia do hotel em que está hospedado em Fortaleza e, na sequência, retorna à capital paulista.

Antes do clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Itaquera, o Timão terá outro compromisso importante na temporada. Na quinta-feira, o elenco alvinegro viaja para o Uruguai, onde terá a missão de confirmar a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Montevideo Wanderers, na ida, por 2 a 0.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana