conecte-se conosco


Esportes

Tenente vence competições de Jiu Jitsu após se tornar voluntário em projeto social da PM

Publicado

Há um ano, o tenente Hélio Alves Cardoso, de 31 anos, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar em Juína, decidiu contribuir como voluntário do projeto social “PM Mirim”, ação desenvolvida pelo 8º Comando Regional da PM, que oferece aulas de Jiu Jitsu a crianças e adolescentes do município.

Cada aula da prática esportiva no projeto despertava no militar a vontade de mudar de vida e conhecer mais a modalidade, foi então que o tenente Cardoso passou a conciliar a atividade policial com uma rotina de treinos no tatame.

Para o policial, o Jiu Jitsu o tirou do sedentarismo e levando aos pódios na categoria faixa branca. Com apenas um ano de prática, tenente Cardoso já coleciona vitórias, dentro e fora do estado.

O policial se consagrou campeão na categoria acima de 100 kg e vice-campeão na categoria absoluto, onde enfrentou outros competidores faixas branca de diferentes idades e pesos, na 1º etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Desportivo, realizada no dia 7 de Abril, em Cuiabá. Fora do estado, o PM conquistou em Rondônia, o Absoluto da Faixa Branca da 1ª Copa Cone Sul de Jiu Jitsu Desportivo, realizado no dia 31 de Março em Vilhena-RO.

Veja Também:  Rabiot é afastado novamente do PSG por noitada após eliminação na Champions

 “Depois do plantão eu não dormia, para não perder o treino. Eu estava muito sedentário, ganhando muito peso. Hoje faço um treino funcional próprio para o Jiu Jitsu. O esporte muda a vida de qualquer um, encontrei no Jiu Jistu um estilo de vida, uma forma de viver. Mudou toda minha vida pessoal e profissional. As crianças nos veem como espelho, eles ficam orgulhosos em aprender com a gente. Somos todos irmãos de tatame”, diz o tenente.

PM MIRIM

Criado há um ano, o projeto “PM Mirim” é uma iniciativa do 8º Comando Regional de Juína, coordenada pelos policiais militares capitão Eros de Oliveira Machado Pessoa dos Santos e o soldado Paulo Sérgio da Cruz.

A ação social conta com a colaboração dos policiais militares da unidade que ajudam a conduzir as aulas de Jiu Jitsu para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade do município. O projeto oferece a prática esportiva gratuitamente como forma de inclusão social.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Luverdense tem domingo 1º confronto contra Nova Mutum pelo mato-grossense

Publicado

Para a partida deste domingo, o técnico do Luverdense, Zé Roberto, não poderá contar com o atacante Abu, que sofreu uma luxação no ombro direito, na partida de estreia.

Para compensar o treinador ganhará dois reforços para o confronto. O experiente zagueiro Braga e o meia atacante Marcelinho, tiveram seus nomes publicados no boletim da CBF e estarão a disposição. “O nosso principal foco no momento é a Copa do Brasil. Estamos trabalhando com os olhos voltados para a estreia lá na Bahia, mas isso não quer dizer que estejamos relegando o estadual a um segundo plano. É justamente o contrário. Precisamos fazer os resultados necessários para a classificação. Queremos estar na fase decisiva, que é a que pode nos credenciar a competições mais importantes de 2021”, garante o técnico.

Veja Também:  Entenda como a seleção do Catar ficou forte e virou atração da Copa América

A delegação do Luverdense se desloca sábado à tarde a Mutum. Com os resultados da quarta-feira, o Luverdense encerrou a primeira rodada na 5ª colocação, juntamente com o Dom Bosco, com um ponto.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Sinop deve ter mesma formação da estreia contra o Dom Bosco no domingo

Publicado

O time começou com Pedro, zagueiros Victor Hugo e Eduardo, laterais Juninho e Caetano, volantes Elber e Luan, meia Queijinho, atacantes Robinson, Daniel e Alan. Robinson marcou dois gols.

“Já temos toda uma logística preparada. Chegamos na capital no sábado pela manhã, a tarde fazemos um aquecimento leve e no domingo vamos para cima”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da equipe, Agnaldo Turra.

O presidente ainda analisou a partida pela primeira rodada. “Eu sonhei a semana toda com aquele momento, com essa vitória. Foi um jogo muito positivo, o time entendeu o que o professor Birigui pediu”, expôs Turra.

Ele ainda completou ressaltando que “o Sinop somos todos nós, estamos levando o nome de uma cidade, então temos que agradecer ao público que compareceu, aos poucos a torcida vai voltar ao estádio. Não esperávamos tantas pessoas, mas sabemos que temos uma torcida muito apaixonada pelo Sinop. É bonito você ver esse estádio cheio, com todos gritando e cantando”, concluiu.

Veja Também:  Mesmo com Rafinha, Flamengo não pensa em liberar Rodinei ao Santos

O Dom Bosco foi a Lucas do Rio Verde, na estreia, e empatou com o Luverdense.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana