conecte-se conosco


Esportes

Tenente vence competições de Jiu Jitsu após se tornar voluntário em projeto social da PM

Publicado

Há um ano, o tenente Hélio Alves Cardoso, de 31 anos, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar em Juína, decidiu contribuir como voluntário do projeto social “PM Mirim”, ação desenvolvida pelo 8º Comando Regional da PM, que oferece aulas de Jiu Jitsu a crianças e adolescentes do município.

Cada aula da prática esportiva no projeto despertava no militar a vontade de mudar de vida e conhecer mais a modalidade, foi então que o tenente Cardoso passou a conciliar a atividade policial com uma rotina de treinos no tatame.

Para o policial, o Jiu Jitsu o tirou do sedentarismo e levando aos pódios na categoria faixa branca. Com apenas um ano de prática, tenente Cardoso já coleciona vitórias, dentro e fora do estado.

O policial se consagrou campeão na categoria acima de 100 kg e vice-campeão na categoria absoluto, onde enfrentou outros competidores faixas branca de diferentes idades e pesos, na 1º etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Desportivo, realizada no dia 7 de Abril, em Cuiabá. Fora do estado, o PM conquistou em Rondônia, o Absoluto da Faixa Branca da 1ª Copa Cone Sul de Jiu Jitsu Desportivo, realizado no dia 31 de Março em Vilhena-RO.

Veja Também:  Em noite inspirada, Raptors atropelam e impõem recorde negativo aos Celtics

 “Depois do plantão eu não dormia, para não perder o treino. Eu estava muito sedentário, ganhando muito peso. Hoje faço um treino funcional próprio para o Jiu Jitsu. O esporte muda a vida de qualquer um, encontrei no Jiu Jistu um estilo de vida, uma forma de viver. Mudou toda minha vida pessoal e profissional. As crianças nos veem como espelho, eles ficam orgulhosos em aprender com a gente. Somos todos irmãos de tatame”, diz o tenente.

PM MIRIM

Criado há um ano, o projeto “PM Mirim” é uma iniciativa do 8º Comando Regional de Juína, coordenada pelos policiais militares capitão Eros de Oliveira Machado Pessoa dos Santos e o soldado Paulo Sérgio da Cruz.

A ação social conta com a colaboração dos policiais militares da unidade que ajudam a conduzir as aulas de Jiu Jitsu para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos de idade do município. O projeto oferece a prática esportiva gratuitamente como forma de inclusão social.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Lateral emprestado do Santos diz que Cuiabá vai se acertar em amistoso em Goiás para iniciar Série B

Publicado

 

A delegação viaja, hoje à noite, a Trindade (GO) e na quarta-feira o adversário será Atlético, no CT do Dragão, às 15h. Já no sábado, às 15h30, é a vez de medir forças com o Goiás, no estádio da Serrinha. Ambos serão sem a presença de público nas arquibancadas e a volta a Mato Grosso deve ser na segunda-feira.

“A oportunidade é única e muito boa. Estamos voltando a treinar em grupos, com bola, estar no dia a dia trabalhando. Melhor ainda são os amistosos, dois clubes de Série A, vai dar para tirar muito proveito desses dois jogos. Vamos acertar o time tecnicamente e taticamente, então terá muito proveito esses dois jogos pela frente”, disse o lateral. Romário é a sexta contratação do Dourado para o segundo semestre do ano. Já chegaram os atacantes Yago, Fabrício Daniel, Jenison e Felipe Marques, além do zagueiro Everton Sena.

Veja Também:  Gerente não descarta “fechar as portas” do Luverdense Esporte Clube

O Cuiabá estreará no certame nacional no dia 8 de agosto, diante do Brasil de Pelotas (RS), às 21h, em casa. O estádio onde será o duelo ainda não foi definido. O segundo jogo na Série B é diante do América Mineiro (MG), no dia 12, às 21h30, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Na sequência, no dia 15, o Dourado viaja para Maceió (AL), onde mede forças com o CSA, às 21h. Pela 4ª rodada, no dia 18, o Cuiabá recebe o Confiança (SE), às 21h30. Já no dia 22, é a vez do representante mato-grossense entrar em campo contra o Avaí (SC), que é um dos rebaixados da Série A de 2019, no estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), às 11h.

Este ano o Cuiabá ainda tem pela frente o Campeonato Mato-grossense, paralisado desde março e que deve ser retomado no último trimestre.

Só Notícias/David Murba (foto: reprodução/assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Federação define datas e horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista

Publicado

A Federação Paulista de Futebol definiu as datas e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo que abre a fase de mata-mata do estadual é São Paulo e Mirassol, que jogam no Morumbi na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília).

Outra partida que ocorre na quarta-feira é Palmeiras e Santo André. A disputa entre os dois classificados do Grupo B ocorre no Allianz Parque, às 21h30.

As outras duas partidas das quartas de final ocorrem na quinta-feira. Às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o Corinthians no Morumbi, enquanto Santos e Ponte Preta se enfrentam na Vila Belmiro às 21h30.

As fases de quartas de final e semifinal serão disputadas em jogos únicos, com mando das equipes de melhor campanha. Já a decisão ocorrerá com partidas de ida e volta.

Confira a tabela do mata-mata do Campeonato Paulista:

Quarta-feira, 29 de julho

19h: São Paulo x Mirassol – Morumbi

21h30: Palmeiras x Sto André – Allianz Parque

Quinta-feira, 30 de julho

Veja Também:  Primeiro atleta no país com covid-19 se recupera e volta aos treinos

19h: Red Bull Bragantino x Corinthians – Morumbi

21h30: Santos x Ponte Preta – Vila Belmiro

Semifinais – Domingo, 2 de agosto – 16h e 19h

1ª melhor campanha x 4ª melhor campanha

2ª melhor campanha x 3ª melhor campanha

Finais

Quarta-feira, 5 de agosto – 21h30

Sábado, 8 de agosto – 16h30

Gazeta Esportiva (foto: Rogério Coca/Ag. Corinthians)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana